terça-feira, abril 14

AINDA SOBRE OS ONIBUS...

Os onibus que foram adquiridos pelo governo do estado do Paraná, até o final do ano, ficarão à disposição de 26 municípios da Região Metropolitana de Curitiba e do litoral do Paraná com menos de 100 mil habitantes. São eles: Adrianópolis (3), Almirante Tamandaré (4), Balsa Nova (4), Bocaiuva do Sul (3), Campina Grande do Sul (3), Campo Magro (4), Cerro Azul (4), Contenda (3), Dr Ulisses (3), Fazenda Rio Grande (4), Itaperuçu (3), Lapa (5), Mandirituba (4), Piraquara (2), Quatro Barras (2), Quitandinha (5), Rio Branco do Sul (4), Tijucas do Sul (4), Tunas do Paraná (3), Antonina (3), Guaraqueçaba (3), Matinhos (4), Morretes (3), Pontal do Paraná (4) e Guaratuba (5).
Seguro - Para levar os ônibus, de acordo com o governo do Paraná, cada prefeitura terá que providenciar o seguro do veículo por dois anos e inscrever os motoristas no curso de direção defensiva, primeiros socorros, manutenção básica, saúde e segurança a ser ministrado por técnicos da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social. Segundo o governador Roberto Requião, somente este ano o governo está destinando R$ 45 milhões em dinheiro e R$ 130 milhões em ônibus para o transporte escolar das prefeituras.

Um comentário:

  1. Olá

    Esta iniciativa do governo em disponibilizar ônibus para o transporte escolar de nossa cidade é muito louvável. Sabemos que existem jovens que não estudam por falta de transporte escolar. Quanto aos profissionais que iram dirigir estes ônibus precisam ser mais valorizados não só salarialmente mais também profissionalmente, ou seja, ofertar cursos de capacitação como estas exigidas pelo governo para a entrega dos veículos. A exigência do seguro também é um ótimo critério para aquisição do veículo, uma vez que estamos sujeitos a acidentes nas estradas, não que a gente queira, mas infelizmente pode acontecer e o municipio precisa estar preparado.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE