quarta-feira, abril 8

CULTURA ANTONINENSE...





Considerando que, apesar do avanço da técnica, que facilita o desenvolvimento e a difusão dos conhecimentos culturais e das idéias, ainda nos consideramos ignorantes do modo de vida e dos costumes do nosso povo, ainda constituímos obstáculos em aprender um pouco mais da nossa cultura e tradição. Por isso, à sua cooperação pacífica restabelecerá o progresso cultural da nossa cidade.

Quero deixar registrado aqui o Artigo 1º do Acto Constitutivo da Organização Cultural:

1. Toda a cultura tem uma dignidade e um valor que devem ser respeitados e salveguardados.

2. Todos os povos têm o direito e o dever de desenvolver as respectivas culturas.

3. Todas as culturas fazem parte do patrimônio comum da humanidade, na sua variedade fecunda, diversidade e influência recíproca.

Pessoal

O Bacucu com Farinha, resolveu editar através do You Tube, um pouco da cultura antoninense, assim, quem quiser estudar a história de Antonina, é só ir no You Tube e pegar... No blog a matéria passa, no You Tube não, lá é eterno.




21 comentários:

  1. Parabéns...Gostei. É assim que a gente pode começar a construir alguma coisa. Sem perder o jeito da crítica construtiva. Chega de baixaria.

    Eduardo Bó

    ResponderExcluir
  2. É ISSO MESMO
    O PESSOAL DEVEM SE CONTER EM SUAS BRIGUINHAS OU ENTÃO QUE EMPUNHEM UMA FAIXA E VÃO PARA AS RUAS REVINDICAR OS SEUS DIREITOS.
    REFERENTE A ESTA MATÉRIA FICOU LEGAL. NEUTINHO ACHAVA ESTE SAMBA ENREDO MASSA E NÃO SABIA QUE ERA SEU. MUITO LEGAL MESMO. HISTÓRIA DE ANTONINA COM MÚSICA DA TERRINHA. CASOU BEM.

    ResponderExcluir
  3. Neuton

    Muito bom, tomara que os outros blogs sigam este caminho, ja esta na hora de dar um paradeiro nos desvios de conduta de todos os escribas do anonimato que insistem em atacar a honra do proximo, pensando eles que são os donos da verdade, mas tenha certeza que os braços longos da justiça tomara as atitudes pertinentes, para que estes individuos paguem o que devem a sociedade organizada desta cidade

    ResponderExcluir
  4. Tem blog por aí que não espanta nem pernilongo.

    Baixaria é a desonestidade pública no dinheiro e não falar que ela existe.

    ResponderExcluir
  5. o anônimo das 13:13 também é um escriba do anonimato.

    ResponderExcluir
  6. anônimo diz:
    Puxa Neuton, meus parabéns, foi emocionante o primeiro capítulo, espero eu e minha família que os demais seja melhor ainda, pois talento e cultura não faltam este comentarista que graças a Deus nasceu em Antonina. Tua música me arrepiou! Maria Alice

    ResponderExcluir
  7. A sociedade organizada de nossa terra devia cuidar é de coibir as bem conhecidas e comentadas 'estrepolias' que se tornaram costumeiras por aqui.

    Este blog apenas as tirou do 'boca a boca' das comadres e de rodas de botequins e as veiculou.

    Essa 'sociedade organizada' precisa é botar ordem em 'outro galinheiro' em vez de correr atrás de pessoas que, no desespero e na revolta tanto tempo reprimida, deixam escapar destemperos, que provavelmente já estão no fim , pois ao que tudo indica, 'o balde cheio de m... já foi despejado quase por inteiro.... Meu Deus do céu, será que teria mais ainda?

    BACUCU, desculpe a misturança com tua bela música. Não fui eu que comecei

    ResponderExcluir
  8. Lendo o caixa preta, o Reginaldo, o Eduardo, e agora essa coluna do Nerval Pedro; no Bacucu começo a ver luz nesse túnel chamdo Antonina

    Renato Azevedo Mansur

    ResponderExcluir
  9. Interessante mesmo esse comentário que acabei de ler, foi uma aula de Antonina. Confesso como capelista que tem verdadeira paixão por essa terrinha, nunca tinha visto uma explanação de tamanha profundidade como o que acabei de ler. Meus parabéns Neuton, o teu blog está de mais. Ana Lúcia de Oliveira Martins

    ResponderExcluir
  10. É mesmo Renato, esses caras são feras, que bom seria que estes caras nos governasse, garanto que Antonina seria outra.

    ResponderExcluir
  11. ANTONINA, CAPITAL DA MÚSICA!!! PARABENS AO NOBRE COMPOSITOR!!!

    Oficialmente, tudo continua igual:- a s.de turismo não move uma palha em prol da divulgação do que Antonina tem de melhor, ou melhor,do que Antonina tem de ótimo.

    O blog oficial da prefeitura e o portal de Antonina não falam NADA da Antonina musical.

    Chega, que vão dizer que é baixaria...

    QUEM FOI O ANÔNIMO QUE LANÇOU O LEMA DE ANTONINA COMO CAPITAL DA MÚSICA? Gostaríamos de conhecê-Lo.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo pergunta?
    Por que será hem que esse pessoal não se candidatam em nossa cidade, será que é por receio de perder? Será que o povo não teria o discernimento em ver que eles são os homens talhados para para nos governar? OU Será que o meu povo seria tão burro assim a ponto de não votar neles?

    ResponderExcluir
  13. OI BATEL! DEPOIS DA PÁSCOA... VOLTA O SAMBA E O BATUQUE? - PELO MENOS UMA VEIZ POR MEIS, HEIN PESSOAL!
    (e que não seja no sábado da banda, que ainda vai voltar pra praça)

    ResponderExcluir
  14. Ele quer tirar o brilho deste blog que a cada dia que passa marca mais um gol. Corta esse cara de uma vez Neuton, aí a paz voltará a reinar.

    ResponderExcluir
  15. Reginaldo,

    O BACUCU, para provar que não é o que Você insinua, poderia começar a publicar todas as coisas boas que acontecem, e, com sua licença, reprisar as boas notícias que Você publica.
    Nao falo pelo BACUCU mas me parece que o ideal do blog não é a anarquia: (ay gobierno? soy contra) mesmo porque o dono do blog até agora não abriu a boca. estampou o que outros disseram.

    tem grande diferença V. publicar uma notícia limpa,sem distorções, como essa do consórcio de saúde, se comparada com outra que, embora no texto se refira as pessoas certas, na assinatura, entretanto, o trabalho de uma porção de gente é apropriado, a ponto de se suprimir a individualidade de uma das secretarias que melhor está funcionando aqui:- a SECRETARIA DA CULTURA.

    Pode ficar tranquilo que ninguém vai te chamar de puxa s.. de ninguém. Mas.... se espera que Você não seja, também, inocente útil de ninguém...

    ResponderExcluir
  16. Aos Bacucunautas inconformados como eu, esta frase do anônimo das 14,20 caiu muito bem: "Baixaria é a desonestidade do dinheiro público e não falar que existe" Onde está a baixaria deste blog,ham? Pedir ajuste de conduta do prefeito é baixaria? Fazer críticas das ruas e logradouros públicos cobertas de mato e sujeira? ham? Isto é baixaria? Aí vem o seu Bó todo erudito e também diz que devemos parar de baixaria. Porra! O que estes caras querem, se eles estão lá foi porque nós ralé os colocamos.Agora eles querem nos calar? Este M... que está a encher o saco os criticando os anônimo há tempo, e que nós sabem quem é, pois não foi ele que começou tudo isso? Agora vem ai de bão samaritano pregar moralidade? mentira, ele quer é orgia. Mas espere que ainda nem começamos, isso aqui de tanto criticar vai virar um caldeirão que vai explodir logo,logo. Por que o povo não aguenta mais essa corja que estão empuleirados comendo e bebendo as nossas custas.

    ResponderExcluir
  17. Keila de Lima diz:
    Eu também acho que os anônimos que aqui comentam, com a exceção de um ou dois, já conhecidos, não fazem baixaria aqui não, pois se eu sentisse isso não estaria aqui escrevendo este meu comentário. Se a administração pública não está cumprindo com as suas obrigações, é justo que os anônimos que também são eleitores façam sim críticas como forma de protestos. Quero na oportunidade mandar daqui o meu abraço ao Neuton e toda a sua equipe de comentaristas que são ótimos.

    ResponderExcluir
  18. anônimo diz:
    Nota 10 para o comentário, fiz meus filhos alunos do Moisés darem uma olhada. A música também me agradou muito, embora sendo capela. Esse cantor aí tem voz parecida com a do Caetano Veloso, gostei também. Este blog está ficando cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  19. Neuton,
    Desculpe a minha audácia, mas postei esse vídeo na minha página do orkut que é pra q tds qdo irem lá, conheçam um pouco mais de Antonina

    ResponderExcluir
  20. Opa!!! Dona Kleise

    Fique a vontade, estarei editando no You Tube todas as quarta-feiras´as 15 edições e postando aqui no Bacucu, pode postar sim.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  21. Partindo da professora Kleise, me sinto duplamente lisongeado.
    Nerval Pedro Pires da Silva

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE