terça-feira, abril 21

DESTE JEITO, EU PREFIRO NÃO SER AMIGO DO REI...

Por que as gerações passam e Um Reino Não Tão Distante continua tendo povo que é um dos mais bundas moles que conheço?

O que explicaria esse fênomeno de bundice?

A minha parte eu faço ou acho que faço, mas porque ninguém faz nada?
Caraca, eu tava pensando aqui com os meus botões. Creio que o problema é que os rumos políticos deste Reino Não Tão Distante foram acontecendo sem que o povo tivesse consciência de nada. Se você reparar tá todo mundo com a cabeça arrastando no chão. Ninguém faz a mínima idéia do que significa participação popular. Ou deixa prevalecer aquela "sabedoria popular": "manda quem pode, obedece quem tem juízo", "prefiro ser amigo do rei", etc.

O povo é muito despolitizado, infelizmente.

Não se importa com muita coisa. Muita coisa mesmo.
Repare como as pessoas levam numa boa a sujeirada, o mato crescendo por todo o Reino, a falta de emprego, etc... etc... e tal.
Pô, isto num Num Reino como este Não Tão Distante é abominável.

Agora uma coisa é certa, reparem nos blogs e jornais eletrônicos dos amigos e do priminho do Rei, reparem as criticas a este blog que tenta passar para os seus leitores, a real situação do Reino.

Sinceramente, não vejo nenhuma luz no fim do túnel... E por isso tudo, não prefiro ser amigo do Rei e olha que somos amigos.

Como dizia minha saudosa mãe:
Filho, "quem nasceu para vintém, não chega a mil reis..."



7 comentários:

  1. Neuton, essas gerações que estão aí, não tem brios, não tem força de vontade, não tem nada! É por isso que Antonina só anda pra trás. Não é só você que está de saco cheio. Eu venho há mais de 40 anos brigando praticamente sozinho sem ajuda de ninguém, e ainda criticam o que a gente faz. Eles não merecem esses sacrifícios que a gente faz por eles, nos expondo desta forma. Mas também não me falta coragem de dizer : esse povo não merece ter nascido aqui. Não sei se vale apena ir em frente, povo como esse não existe em lugar nenhum. Eles querem viver assim desta maneira.

    ResponderExcluir
  2. John disse...
    Quando fazemos parte de um reino o rei sempre quer o melhor para o seu povo, porém existem soberanos despótas, ou seja,aqueles que só desejam enriquecer as custas do povo. Não podemos esquecer que para que um rei governe é preciso que o povo o escolha como legítimo soberano. No nosso reino este rei foi escolhido por uma pequena parcela do povo com a ajuda de seus nobres amigos e familiares e, que agora reclamam da sua forma de governar. O bom nisso tudo é que neste reino podemos mudar o rei a cada quatro anos, começar tudo novo. As gerações passadas nos cobram do que está ocorrendo, porém somos herdeiros de suas idéias e pensamentos. Sou sincero em dizer que já errei na escolha de um rei, mas tem gente que colocou este novo rei e não tem coragem de dizer. Mas como uma antoninense que ama sua terra acredito sempre no melhor para ela.

    ResponderExcluir
  3. Exatamente isso...

    Nós temos a força de mudar tudo isso daqui há quatros anos... seja ela quantas vezes forem os nossos erros... e concordo também quando você menciona em amigos que colocaram o Rei e não tem coragem sequer de admitir os erros iniciais. Estão vendo um começo conturbado e não fazem nada para reverter tal situação. Para o Rei, há tempo de mudar tudo isso, e rever todos os conceitos. Como eu venho dizendo meses antes, Antonina não se pode esperar por experiências.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vocês, infelismente os "Técnicos" escolhidos não são tão especialistas como foi prometido e além disso são pessoas com a minima vontade em tentar criar situações que venham proporcionar qualquer tipo de melhoria. Se formos nomear poderemos colocar uma lista de pessoas da cidade que por não pertencerem ao grupo vencedor das eleições, que no seu dia-a-dia prestam grandes serviços a nossa sociedade, mostrando que realmente possuimos em nossa Antonina pessoas capazes e com vontade de fazer. Mas pelo visto o que nos resta é conta os dias que faltam para o fim do período desta administração, enquanto isso todos nós continuaremos passando pelos memos problemas de sempre, o descaso de nossos governantes.

    João Ramalho

    ResponderExcluir
  5. Nerval.
    Concordo em grau, genero e numero, claro que existem as excessões mas são pouquíssimas, prá modificar esse estado de letargia se deveria ensinar como antigamente, iniciando em casa nos bancos escolares, com respeito, honra e, principamente, dignidade. Coisa rara hoje!

    ResponderExcluir
  6. Infelismente, o erro está no antoninense. Os governantes vadios, incompetentes e maus intencionados são produtos nossos. Podemos até errar na escolha, mas, o fizemos com a melhor das intenções, no entanto podemos mudar já tudo isso, depende exclusivamente do povo. Mas me parece que o próprio povo foi contaminado por essa doença maldita e não quer se tratar. Disse bem o João Ramalho aí de cima, homens competentes aqui tem de montão, mas o problema é que os administradores não o querem por que as intenções deles no governo são outras.

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez o prefeito Carlos Augusto (Canduca) Machado passou o cargo para o vice-prefeito Coronel Wilson dos Santos. O motivo da transmissão do cargo é uma viagem de três dias para Brasília, onde Canduca vai tratar de vários assuntos, um dos quais no Ministério da Educação, sobre o programa de horta nas escolas. Canduca visita ainda outros Ministérios em busca de recursos para o município.
    "Isto será constante no nosso governo", disse Canduca argumentando que existe plena confiança no seu companheiro e vice, Coronel Cicinho, e que será necessário, pois "um prefeito não deve ficar somente sentado na sua mesa e preso dentro do gabinete, mas buscar de todas as formas, recursos e viabilidade para os projetos do município".
    Do site oficial:Vamos coronel,aproveita a chance e bota ordem no barraco e,boa viagem prefeito.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE