segunda-feira, abril 6

ENERGIA EÓLICA...

06/04/2009


:: Energia






Energia eólica traz benefícios ao consumidor, mostra estudo...

Esses benefícios são proporcionados pelos menores custos de operação provenientes dos combustíveis fósseis e do uso mais eficiente dos reservatórios do sistema. A PSR atua em vários países no mercado de energia desde 1987. O custo de investimento de uma usina eólica dividido pela energia gerada resulta em um preço de venda em torno de R$ 205,00 por megawatt hora (MWh), enquanto o de uma usina térmica convencional, movida a óleo combustível por exemplo, apresenta custo de R$ 145,00 por MWh.


A diferença de R$ 60,00 entre essas duas fontes de energia pode se reduzir para cerca de R$ 17,00, considerando-se que a usina eólica vai gerar mais energia, além de substituir a geração térmica, cujo combustível tem preço elevado. “O sistema vai pagar menos por combustível durante a geração. Isso significa que o consumidor, no fundo, vai ter um benefício porque eu coloquei uma eólica no sistema que vai gerar energia a um custo de operação nulo e vai deixar de gerar o óleo combustível ou o gás natural”, explicou Jorge Trinkenreich em entrevista à Agência Brasil.


O executivo destacou que os valores citados se referem à diferença entre a opção eólica e a opção térmica convencional e não ao preço efetivo de venda de energia. Para ele, o uso de energia eólica pode ser benéfico ao sistema, além de econômico, porque vai operar em conjunto com as usinas hidrelétricas. “E, como reserva, ela vai substituir energia mais poluente, como as térmicas a óleo combustível e até mesmo a gás natural, trazendo benefício ao sistema em termos de menor tarifa ao consumidor”.


***
Pessoal


Referente a energia eólica, segue um e.mail ao qual tinha enviado ao então prefeito eleito, isso creio que serve para aqueles, ou melhor, aquele que insiste em me provocar, dizendo que nada faço pela a minha cidade. Todos sabem referente a ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária), como foi abordado o assunto referente a volta da Maria Fumaça para a nossa cidade.
Clique na Imgaem



Uma coisa que eu aprendi em minha vida profissional, foi me documentar de tudo, por este motivo eu pauto a minha vida profissional. Jamais deixaria de colaborar para o desenvolvimento da minha querida cidade, mas sou franco em dizer, estou cansando. Tanto Antonina quanto eu, parece que estamos gritando aos ventos, até que ponto vale à pena estar me desgastando com pessoas que nada de bom fizeram por Antonina? Pessoas que não tem história, que irão passar por Antonina sem deixar história alguma, vivem no saudosismo de seus ancestrais, ah!!! Porque meu avô fez isso, porque meu pai fez aquilo, e você, o que você fez por Antonina? Por que não faz alguma coisa para que os seus filhos futuramente sigam o mesmo exemplo? É uma pena que pessoas ainda se sintam ameaçadas por pessoas que realmente queiram ajudar. Temos uma meia dúzia de três ou quatro na cidade que me dá nojo. Os safados sabem muito bem a quem me refiro a eles mesmos, eles sabem que eu sei quem são eles. Recebi um comunicado hoje que um dos safados chegou a fazer um Boletim de Ocorrência preventivo, pode?

O que vier acontecer para o pilantra eu serei o culpado, sujeitinho desprezível mesmo, sabe muito bem que merece umas palmadas para aprender a ser gente.

Um comentário:

  1. A meia duzia do BACUCU está bem medida pros tempos de crise. é meia dúzia de tres ou quatro.
    inda bem que o BACUCU não tem banca na feira.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE