sexta-feira, abril 3

EU COMENTO - 18ª EDIÇÃO...




Tomamos conhecimento que a partir do mês de abril, a Prefeitura de Antonina vai empregar mais um lote de comissionados, que serão distribuídos entre as diversas secretarias e autarquia. Tudo dentro de um plano pré-estabelecido pelo burgo-mestre ainda no comecinho do ano, e repassado sigilosamente a alguns mais próximos seus.

Dentre os apadrinhados sortudos, fui informado que o Sr. Jairo acaba de ser confirmado com a nomeação de Diretor Operacional do SAMAE. Esse fato não deixa de ser preocupante ao destino daquela autarquia, e não menos para todos nós munícipes e usuários. Com essas nomeações, estarão sendo confirmadas todas as nossas previsões projetadas sobre esse governo muito antes de assumir.

Se o nosso Canduca tivesse realmente as intenções de administrar com o pensamento voltado para o progresso de sua cidade e de sua gente, por certo não estaria a cometer certos desatinos - e o pior é que não sabemos o que virá pela frente – coisas boas não devemos esperar, a não ser, fatos esporádicos, uns aqui e outros ali. Já dizia a minha sábia mãe: quem faz um cesto faz um cento.

Há um adágio muito popular que diz que errar é próprio dos seres humanos, mas continuar no erro é burrice. Todavia, esse aforismo não se encaixa nem de longe ao perfil do nosso prefeito. Sobra-nos então, a ilação de que tudo foi muito bem planejado, diante é claro, daquilo que se deduz de certos fatos.

Diante da verossimilitude dessas ações que estão aí expostas, anula-se, por conseguinte, quaisquer argüições a respeito da nomeação desse secretariado e as outras que estão por vir.
Ao ser concretizada a nomeação do novo diretor operacional do SAMAE, deve o povo antoninense, estar bem atento, e com o discernimento necessário para não entrar na onda das conseqüências que trarão essa nomeação para o SAMAE.
Eu explico: será que nas entranhas deste governo não se cogita um plano para um paulatino descrédito desta autarquia com intuito de preparar o povo para uma eventual venda do referido órgão? Em outro governo já se intentou sobre o caso, rechaçado inapelavelmente que foi pela opinião pública. São apenas perguntas que gostaríamos que o nosso querido Canduca expusesse claramente a nós simples eleitores que só servimos para sufragar o seu nome nas urnas do ano passado. Será que pelo menos não temos nem o direito de perguntar?

Vejam bem, o Jairo, o qual tenho muito respeito pela pessoa humana que o é não tem as mínimas qualificações para um cargo de tamanha envergadura que é o de diretor do SAMAE. Esse cargo exige antes de tudo, transparência, experiência, conhecimento profundo do assunto e competência. Quanto ao engenheiro Dalton, secretário de Obras que também acumula cargo no SAMAE é só ver as ruas e praças da cidade para fazer uma avaliação do seu desempenho naquela pasta. Esses dias, bem enfrente a sua secretaria, onde antigamente funcionava o SAMAE, foi abordado por uma pessoa muito conhecido de nós que o interpelou juntamente com o Jairo, sobre o porquê das ruas sujas e cheias de mato? Ao que lhe respondera: que tinham só 10 homens para cuidar desse setor, pasmem! Que resposta inteligente, digna até de um secretário.
Então, sendo dessa qualidade os perfis da maioria dos secretários municipal, (eu disse a maioria, pois sobra-nos uns com alguns requisitos) e, que pelo o que já deu para perceber, são todos intocáveis, pois a tônica nesse governo, é que quem está fora não entra, e quem está dentro não sai - pode-se então deduzir, aquilo que já prevíamos antes.
(Nerval Pedro é escritor e comentarista)

28 comentários:

  1. SENHOR SECRETARIO DE OBRAS: VÁ ANDAR UM POUCO EM MORRETES:- LÁ É UMA CIDADE LIMPA!!!

    PODE FECHAR A SECRETARIA DE TURISMO PORQUE VOCES NÃO COLABORAM COM O TURISMO. Á UNICA EXCEÇÃO ESTÁ SENDO A SECRETARIA DA CULTURA.

    ResponderExcluir
  2. BACUCU, piada é bom pra 'desopilar'... mas V. tá exagerando... vamos ao que interessa...

    ResponderExcluir
  3. a cultura vai ficar quase 90% se deixar essa teimosia de segurar a banda pra não ir pra praça.

    ATÉ QUANDO A CIDADE INTEIRA VAI FICAR GRITANDO QUE QUER A BANDA NA PRAÇA? QUE QUER A RETRETA?
    QUE EU SAIBA, O CORETO NÃO ESTÁ CAINDO. E SE TIVESSE, SERIA O FIM DA PICADA.

    ResponderExcluir
  4. COMECEI FREQUENTAR A CAMARA DESDE DO DIA 31,E NÃO GOSTEI DE CER RECEPCINADO PELO SR. JANILSON.GOSTO MUITO DO VEREADOR LUIZ POLACO,MAS ENQUANTO ESTE CARA ESTIVER COM ELE NÃO VAI TER MEU VOTO,SO FALA BESTEIRA E FICA MENTINDO PRO ELEITOR DO SR. LUIZ POLACO.SEU LUIZ TIRE FORA ESSA RAPAZ DO SEU GRUPO,SENÃO O SR. NÃO VAI MAS TER MANDATO.

    ResponderExcluir
  5. Pode ser quem for na obras tambem vão comentar,deixe sr. jairo trabalhar,estes que estão creticando são pessoas que gostariam de estar no lugar dele.Pior é seu robinson secretario de cultura que só sabe negociar com candidatos a prefeito,como fez com todos os pre-candidatos a prefeito nas eleições de 2008 em antonina.

    ResponderExcluir
  6. SE FOR VERDADE ESTA INFORMAÇÃO.ENTÃO O NOSSO QUERIDO PREFEITO NÃO ASSUMIU NENHUM COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO.É DINHEIRO NOSO QUE VAI PELO RALO.DINHEIRO ESSE QUE PODERIA REVERTER EM BENEFÍCIOS PARA COMUNIDADE.E TUDO ISSO PARA EMPREGAR OS APANIGUADOS. DEPOIS NÃO ME VENHAM DIZER QUE NÃO HÁ VERBA. PUTZ... JOGUEI MEU VOTO NO LIXO.

    ResponderExcluir
  7. Escuta, você aí de 9.33.vá olhar o prédio da estação cheio de rabisco nas porta e na parede, com cartaiz que não pode andar de skate, cheio de garrafa de pinga na grama, as tampa do porão tudo aberta pra quarquer um mecher. SI NEM O TURISMO SIMPORTA, PORQUE QUI AS OUTRAS SECRETARIA TINHA QUI SE IMPORTÁR? Se a maior interessada num tá 'nem aí', os otros secretários é qui tem qui cuidar^? Se liga, o cara!!! a secretária do turismo tá lá rafitingando e tu vem querer que os otros fique pensando no turismo.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo diz
    precisamos saber o que esses vereadores pensam disso aí, se não estão amarrados com o prefeito, caso isso se confirme. De qualquer forma é bom ficar de olho nisso e exigir um presbicito se o caso chegar até aí.

    ResponderExcluir
  9. Eduardo Bó, conte pra nóis, em segredo: Você não deu uma 'maozinha' pra prefeitura no marcador do sujômetro? Ele tá quase chegando no limpêmtro e não se vê diferença na limpeza da cidade. pelo contrário, dê uma olhadinha atrás da igreja de são benedito. tem até cobra (rss) no meio do canteiro.

    ResponderExcluir
  10. ANÔNIMOS QUE SE CUIDEM !!! "ELES" NÃO QUEREM A CARA PRA BATER: ELES QUEREM É O PESCOÇO PRA CORTAR... não tenham ilusões !!! é tudo bicho ruim.
    até o Nerval, sempre pacífico, tá ficando nervoso...

    ResponderExcluir
  11. Falando em incompentência...
    Quarta-feira passada pela manhã liga o rádio na Serra do Mar e escuto o nosso prefeito em seu programa semanal, como estava de folga fiquei escutando. Iniciaram as perguntas e com o passar do tempo elas foram ficando mais picantes o Sr. Prefeito respondendo e desviando-se para todos os lados, quando as coisas estava ficando preta, disse que as demais perguntas seriam respondidas na outra semana devido a reunões em seu gabinete, mais estaria deixando em seu lugar seus três comandados que teriam muitas informações para serem transmitidas a população. Começou o papo o Sr. Erly com aquelas desculpas esfarrapadas de sempre. Em seguida veio o Sr. Presidente da fundação de Esportes Wallace, que contou a todos o grande feito de sua Fundação, "a limpeza e pintura da frente do hospital municipal", será que este não seria um serviço para a Secrtetaria de Obras????, os vinte minutos de sua fala foi direcionado somente para este fato, sequer informou quaquer tipo de projeto ou idéia relacionada a sua pasta o ESPORTES, quanto tempo ainda teremos que aguentar este incompetente e seu "assessor" aquele que é mais facil encontrá-lo no bar da A.A. 29 de Maio do que em seu Departamento.
    Depois foi a vez do Sr. Secretário de Cultura que tentou justificar a mudança das apresentações da Filarmônica Antoninense no coreto, mais como sempre nada convincente.
    Que trio de incompetentes, quanto temp o ainda vamos ter aguentá-los.
    FORA TRIO DE INCOMPETENTES!!!!!!!!!!!!!!

    Marcos Bojo

    ResponderExcluir
  12. parece que o diretor de turismo é dono da empresa de rafting, esporte defendido com unhas e dentes pela secretária de turismo. tirem suas próprias coclusões...

    ResponderExcluir
  13. e verdade, e verdade são todos inconpetente e ladrão estaum robando nosso dinheiro suado e fica tudo la sentado sem faser abisulutamente nads. canbada de inconpetentww a jente paça la na obra e tem la um meote de vagabundo la sem fase nada, chega, fora com eses secretarioe

    ResponderExcluir
  14. banda no teatro e não na praça. não tem desculpa que segure essa. A única exceção, como era antes, era quando estava chovendo. ESSA TEIMOSIA DA SECRETARIA É PURA ESTUPIDEZ.
    A secretaria da cultura, que está melhorzinha que as outras, vai acabar se melando por causa disso.

    ResponderExcluir
  15. SENHORES VEREADORES, como é que fica a fiscalização dos secretários? Eles deitam e rolam fazem e desfazem tem um monte de besteira deles e delas e OS SENHORES NÃO DIZEM E NÃO FAZEM E NÃO COBRAM NADA??? QUANDO É QUE A FISCALIZAÇÃO VAI COMEÇAR? SÓ DAQUI A QUATRO ANOS?

    ResponderExcluir
  16. Neste fim de semana eu vi uma porção de turista que, depois do rafting, veio passear na feira mar. O mais novinho do grupo deVEIA ter uns sententa anos...

    ResponderExcluir
  17. So 'Ela' qui não vê... pra 'Ela' tudo o que é velho, tem que jogar no meio do mar. o negócio é rafting, canoagem, cross, ....

    Tem qui ter equilíbrio. esportes modernos sim, mas não só..., qui Antonina tem um MONTE de coisas pra atrair turistas da meia idade pra frente. Só não vê quem não quer ver. Não é a molecada qui tem o bolso cheio de dinheiro pra gastar...

    ResponderExcluir
  18. ... a exposição de carros antigos. muito bacana.

    ResponderExcluir
  19. O Rafiting é um produto consolidado, assim como as Balas de Banana, a Filarmônica, Barreado e muitos outros, mas ninguém sabe como esse pessoal ralou para chegar ao nível que eles estão hoje.
    Conheço muito bem todo o pessoal do Rafiting, trabalham com amor no que fazem, foram lutadores e não deixaram que outra operadora (Ixon Geo), que foi a precursora deste projeto tomasse conta do pedaço, levando suas divisas para a capital.

    Criticar é muito fácil quando não se conhece a fundo as situações, garanto que muitos de vocês que criticam, nunca botaram o pé no Bairro Alto, o mais próximo que chegaram foi no nosso querido Rio do Nunes.

    Esses bagrinhos do Rafiting são guerreiros, e Secretária de Turismo não tem nada a ver com o peixe, não quero defendê-la pois ela mesmo sabe fazer isso, é normal puxar um pouco sempre para seu lado, todo mundo faz isso.

    Temos espaço apra outros atrativos turísticos, basta acreditar e ir a luta, ou querem que cai no colo, só quem consegue isso aqui em Antonina são alguns Secretários do governo Canduca.

    ResponderExcluir
  20. Ta feio na educação as crianças continuam comendo salchicho,viva , linguiça e farofa de ovo quando tem.
    Na saude falta medicoe remedio.
    Na secretaria de obras sobra licho e mato pela cidade.
    Na cultura falta cultura para o secretario.
    Na industria e comercio esta nei existe e so cabide de emprego.
    Na samae coitada tiveram a coragem de colocar o filho do ex.vereador dutra o tal de jefinho que atende mal as pessoas não sei oque canduca espera de volto do ex vereador dutra nei da familia tem mais volto.
    E a secretaria de esporte pra que serve so para dar gastos gostão de andar de carro a semana toda sem falar no diretor nei ideia tem.cuidado (m.a)ela vai derubar você.
    só tenho a falar coitada da minha cidade com esta tropa.

    ResponderExcluir
  21. Tem uma cobrança dàs 10:42 sobre quando é que os vereadores começarão a fazer o seu papel de fiscalizador. Sabe quando? Nuca. Faz duas seções da Câmara que os caras estão brigando para saber quem é o Deputado que conseguiu 3 ônibus para o munícipio.
    Hélio da colônia diz que os ônibus form trazidos através do seu deputado Alexandre Curi, o filho do deputado Antonio Anibeli padrinho do Josué (Presidente do PMDB) falou que foi o pai dele que trouxe, na última seção o vereador Marcio Balera falou na tribuna que o pai da criança é o deputado Kielse, então os vereadores não estão tendo tempo de fazer o verdadeiro papel a que foram eleitos, pois já estão pensando nas eleições para deputado. Todos eles já estão pactuados com seus candidatos e prometeram aos mesmos uma boa votação. Então esperar dos mesmos que cumpram o seu papel de fiscalizador é esperar demais desta turma.

    Ps. Não gostaria de ser injusto com o vereador Marcio Balera, o único vereador a cumprir com suas obrigações de fiscalizador.
    Por que o resto........

    ResponderExcluir
  22. Então, Antonina será salva, tem pelo menos um 'justo' cumprindo obrigações.

    ResponderExcluir
  23. Reginaldo,

    no seu blog tem uma entrevista da secretária onde o esporte mencionado é o rafting. e, por coincidência tem um comentário de um dono de restaurante que estaria extremamente satisfeito se o seu restaurante não tivesse quase vasio em pleno dia de sábado... (eu vi)
    ninguém está contra os esportes modernos, desde que não haja 'secretas' que, secretamente são contra o que Antonina sempre teve. Não é jogando no lixo a Antonina tradicional, histórica e romântica que a cidade irá pra frente. Você não entendeu a 'ironia' do anônimo aí de cima.

    ResponderExcluir
  24. ara, sô vem compara esse raft co a banda!!! a banda levo Antonina pros quatro vento. A BANDA É DO POVO. num troco deiz do primero por uma banda na praça. porquera de minino, tá desmerecendo a minha banda qui é a cara da cidade coessas coisa feita pra meia dúzia de maluco

    ResponderExcluir
  25. que história é essa de SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA qui tá no blog da prefeitura?

    pra ver que até no meio 'deles' tem um (a) querendo comer um pedaço do outro.

    PAPAGAIO COME MILHO E PERIQUITA LEVA A FAMA.

    ResponderExcluir
  26. Mais uma funcionaria esta preste a sumir um cargo na coitada da SAMAE e aesposa do senhor JOSUE cabo eleitoral do vereador(polaco) e bem que falam tem gente servindo a DEUSe a o diabo.
    Ainda fala ke e crente este cabo eleitoral do vereador(polaco) estou de olho grande em você.

    ResponderExcluir
  27. Estive fora da terrinha mais na volta constatei que foi piada mesmo e mentira cabeluda a secretria de obras onde o secretario e o senhor DALTO conhecido no comercio local @#$%&¨ &=§)&%$#@! ^:*&¨%$# falava a todos que ia reclamar de iluminação ia começar no dia 1 de abriu a fazer o serviço mais nada foi tudo mentira e ai CANDUCA como fica o serviço onde anda os 2 eletricista da prefeiura sera que estão na geladeira tambem iquai os outro funcionario da secretaria.

    ResponderExcluir
  28. estive sabendo que dias atras foi feito uma festa na mesa do diretor de esporte sera que e por causa disto que ele estava dando expediente no hospital pintando e limpando o patio. so não me falaram oque tinha em cima da mesa alguem esta sabendo para me falar.
    aguardo algum comentario sera que tem algum PICUIRA ai.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE