terça-feira, abril 14

KLABIN PODERÁ ESTAR SE INSTALANDO EM ANTONINA...

A Klabin é a maior produtora, exportadora e recicladora de papéis do Brasil. Líder nos mercados de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, também produz e comercializa madeira em toras.
COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO
Por causa da rapidez e segurança das operações nos portos e também pela localização estratégica de Antonina para a logística de grandes empresas como esta, a Klabin pretende exportar bobinas de papel através dos Terminais Portuários da Ponta do Félix. Serão, segundo negociações iniciadas pela empresa, cem mil toneladas por mês, o que ampliará as atividades no porto.
A condição para que a empresa comece a exportar por Antonina é a fixação da tarifa portuária por pelo menos um ano. Por isso, em caráter emergencial, já que a Klabin precisa de uma resposta ainda nesta semana da Comissões de Negociação.
(Fonte: Blog Oficial da Prefeitura Municipal de Antonina)

4 comentários:

  1. Vamos ser realistas!!Onde estavam os representantes da Klabin?Sabe Neuton,estamos a quase um ano tentando fazer um acordo salárial com a TPPF,já foram duas ou três assembléias que foram recusados a proposta de 3% por parte do terminal,e agora eles veem com essa da KLabin.Pense bem comigo por onde é que vai entrar esses navios? Sem dragagem não entra,pois são maiores.Não está entrando nem navios de congelados que são de pequeno porte.Isso está com cara de mais uma armação da TPPF.Espero estar errado!!

    ResponderExcluir
  2. Neuton,

    O total de tonelagem que fala na reportagem é absurda, 100 mil toneladas/mês? Ou seria 100 mil toneladas/ano.
    O Terminal não tem capacidade de armazenar 100 mil toneladas de qualquer carga que seja.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Sou um antoninense preocupado com a situação econômica de nossa cidade, quando vejo uma notícia como essa fico feliz por nossa cidade, mas todos nos sabemos que o nosso porto tem um problema muito grave que é a falta de calado por falta de dragagem. Pois bem como receberemos navios com carga da Klabin diante dessa situação.
    Professor John Kennedy

    ResponderExcluir
  4. John

    Baseando-se que cada bobina de papel celulose pesa em média 2,5 toneladas, tirasse a idéia do tamanho do navio.
    Como você mencionou, o nosso calado é muito pequeno, malmente suporta uma escuna... rsss Já não é hora de usar de seridedade com a população?

    A não ser que a Klabin irá fazer as reformas necessárias para estas exportações... aí sim, aí começo a acreditar.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE