terça-feira, abril 7

NÃO PENSE QUE EU VIM PARA TRAZER A PAZ, EU VIM PARA FAZER A GUERRA...

O encontro que criava expectativa: Errol Morris, cineasta conhecido pelos seus retratos a figuras excêntricas ou polémicas, entrevistou aquele que foi secretário de defesa de John F. Kennedy e de Lyndon Johnson, ele mesmo, MacNamara.

Recusando a demonização, mas não enveredando pela redenção, "The Fog of War" complexifica uma personagem habitualmente vista como um tecnocrata arrogante que foi responsável pelo bombardeamento de Tóquio, em 1945, onde, numa só noite, morreram 100 mil japoneses, ou como o homem que incendiou o Vietname e que aplicou à máquina de guerra americana o que aprendera em matária de estatísticas e de eficácia na presidência da Ford. "The Fog of War" torna MacNamara figura mais vacilante, aberta ao espaço da moral; ou às operações pessoais de reordenação do caos que a dúvida instala. Com a ajuda de informações até há pouco tempo consideradas secretas pela CIA — conversas telefónicas entre MacNamara e JFK e entre MacNamara e Johnson —, o ex-secretário da Defesa surge, por exemplo, como um partidário da retirada americana do Vietname, mas que foi obrigado, por Johnson, presidente depois do assassinato de Kennedy, a defender no espaço público a opinião contrária. Ainda assim, recusa-se hoje a criticar Johnson: "Serei amaldiçoado se o fizer, serei amaldiçoado se não o fizer. Prefiro não o fazer".

(Fonte: http://dossiers.publico.clix.pt/noticia.aspx?idCanal=1060&id=1148953)

============

Nota:. O MacNamara aí de cima, é aprendiz do capeta em comparação com o MacNamara guarapirocabano. O MacNamara guarapirocabano já vem liderando uma legião de gramunhões, dizem as más líguas, que Lúcifer expulsou o MacNamara guarapirocabano do inferno. Ele quer tomar o lugar de Satã.

Sai da minha reta Rabo de Seta, Tinhoso, Pé Torto, Sete-Pele, Prende-Dedo, Queixudo, Azarape, Coisa-Ruim, Gela-Perna, Canhoto, Lanfranhudo, Salta-Moita, Mefistófeles, Carrancudo, Tição, Chifre-Pequeno, Pata-Rachada ou simplesmente Satanás, também conhecido como MacNamara guarapirocabano.

13 comentários:

  1. Leôncio o genérico8 de abril de 2009 às 00:44

    Amigo Neuton, acho que você está dando muito valor a esse Mcnamara tupiniquim. Ele não tem toda essa bola que querem lhe atribuir, o máximo que podemos lhe dar é que ele teve a pretensão um dia de roubar-lhe a cena, minimizando o sucesso deste blog que atingiu uma marca que passa a ser invejada pela maioria dos blogs paranaenses. De tanto falar nesse cara, fui procurar conhecê-lo, e olha, não vale a apena investir nessa figura, que é tão insignificante que dá gosto.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, soy mismo hijo de Mefistófeles, el Tiñoso, Satã - sy és que existe una persona con tal qualificacion y sy Deus permite enemigos que non nosostros mismos. I am the demon's same son - if it is that exists demons and if it is that god allows your existence. Quer que traduza?

    ResponderExcluir
  3. Não, não precisa traduzir...

    Dios no debería permitir, sino lo que la Biblia dice? Estamos viviendo a diario con las fuerzas negativas y las fuerzas negativas si resultan de un mal, ¡que creen que, porque la Biblia cristiana para demostrar la existencia de Satanás, nos dejó el equilibrio entre el bien y el mal, mi partido que estoy haciendo, para mostrar la realidad de este Bacunautas ser.

    ResponderExcluir
  4. Who has project gone back to the collectivity and works unselfishly on behalf of the accomplishment of the same ones, can only be the demon's son. Because god's children only work, when they work, for your private and more immediate interests.

    ResponderExcluir
  5. So help, no matter if the son is desgranhento, what is important is to unite forces, and we know that energy is only complete when the union of the negative pole to the positive pole, I hope to do something for the community.

    ResponderExcluir
  6. Palhaçada. aqui é BRAZIL?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo disse:

    Aí bobão era isso que você queria? Tá traduzido, xô satanas!

    ResponderExcluir
  8. Dois infantis, ele conseguiu Neuton, te tirou do sério e você realmente mostrou quem realmente você é, porqeu não foi converar com o cara, diplomacia e educação são virtudes, e infelizmente este BLOG caiu na palhaçada, sem crédito algum, reveja seus conceitos pois esta perdendo uma ótima oportunidade de firmar-se como uma nova liderança em Antonina.
    Tá certo o Reginaldo que não dá vazão a esses anônimos que só querem avacalhar com tudo e com todos.
    Pense Bem você está jogando um futuro pela janela!!

    ResponderExcluir
  9. ... o que cai na rede é peixe... isto é, é bacucu... não escorrega, bacucu... o cara lá não tem nada a perder... quem perde é Você.

    ResponderExcluir
  10. Você esqueceu que a essência deste blog é o humor?
    E que a política em nossa cidade está prestes a virar uma grande palhaçada se seguir os mesmos caminhos de administrações passadas?

    Ora... Ora... Falar com quem? Eu não fiz nada, não tenho que procurar ninguém, eu simplesmente me defendi dos ataques. Não fui desmamado com garapa.

    Diplomacia e educação, com certeza são os princípios das boas maneiras e virtude a honra, mas lhe garanto, não tenho vocação alguma para ser semelhante aquele que diz, se lhe baterem numa face dê a outra para bater.

    Acho ridículas estas frases "Sem crédito algum",

    Pessoal, você tem a livre escolha em acessar o blog ou não.

    Já referente aos meus conceitos, o meu maior defeito, é o de ser sincero com os amigos, de querer o melhor para a minha cidade, de tentar ajudar, poderia muito bem ficar aqui em Curitiba como um monte de Antoninenses que se arrepiam quando houve falar de Antonina, sendo este arrepiou, de vergonha de dizer que é um antoninense, tentam mudar até a maneira de falar para que não notem que falam cantados.

    Eu fico muito triste quando um antoninense sai da cidade para ganhar a vida em outros horizontes, já em contra partida, conheço um monte que torce quando um antoninense sai de Antonina. Eu tenho o maior orgulho da minha cidade e tentarei ajudar de qualquer maneira, se o povo achar que está se formando uma nova liderança, pois bem, o povo pode contar comigo sim, pois, por falta de coragem de lutar pela minha terra, isso eles podem ter certeza que não faltará. E se tiver de lutar solitário, também não tem problema, lutarei solitário.

    Grato...

    ResponderExcluir
  11. sigura a estribera qui tem um monti di gente na ximbica, sô! nada de pé na tauba.
    sozinho só se tu quisé.
    carma, que o Brasir é nosso!
    Antonina, num sei, mas o Brasir inda é sim!

    ResponderExcluir
  12. It is not exactly that that I am selling you to do in this blog. You only get to speak badly and dirt of who is in the power and you wants to see the city walking back to say that was right. That is a great honor lack and character. A vile disease that modified your metabolism as a disgusting addiction. I have statement

    ResponderExcluir
  13. Veja bem...

    Não faço aqui neste blog imagem nenhuma de péssima administração atual, também não quero ver a minha cidade nas ruínas para depois me vangloriar conforme você menciona, e depois sair falando que eu estava certo, nada disso. Quero sim, que os nosso governantes tenham conciência, responsabilidades e comprometimentos com as suas promessas em palanques, e trabalhem para colocar Antonina onde ela merece estar e de onde nunca deveria ter saído, entre as melhores. Agora se você e´um daqueles que se contenta da maneira que Antonina vem sendo administrada, eu não. O que me deixa intrigado, é você não ter esta mesma manifestação de compaixão, de piedade com as administrações passadas, eu pelo menos sou autentico. Seja quem for, se não fizer nada por Antonina, vai ter a minha critica sim. Só um detalhe, eu não me manifestei em nada, somente o povo está se manifestando.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE