sábado, abril 11

SÃO CASOS COMO ESTES QUE ME FAZEM ACREDITAR QUE A POLÍTICA AINDA TEM JEITO...

Quarta-feira, 8 de Abril de 2009

Vice-prefeito doa salário para contratação de médico
Juscelino Souza, A Tarde.


O vice-prefeito de Itapetinga, Edilson Lima (PR) tomou uma decisão no mínimo inédita no País.. Diante da ameaça de fechamento do Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia (Hospital Cristo Redentor) por alegada falta de médicos, Lima, que também é radialista, anunciou publicamente em seu programa de rádio que vai abrir mão dos seus vencimento de vice-prefeito, no valor de R$6,5 mil, para pagamento de um médico.
O pretendente deve estar habilitado a cumprir plantão de seis horas na unidade hospitalar. O vice se comprometeu a registrar em cartório, na presença de representantes do Ministério Público e de associações de classe. Deu prazo de 15 dias para que o candidato se habilite à vaga. Até o momento ninguém se manifestou.
Na primeira convocação de médicos aprovados em concurso público, a Prefeitura de Itapetinga chamou 14 profissionais, mas apenas três apareceram. “Não tenho qualquer pretensão de fazer carreira política, mas penso no bem da comunidade carente”, justificou Lima. “Não é admissível, mas não temos oferta de anestesista, mesmo oferecendo salário de R$27 mil, por exemplo”, continuou. A direção do hospital não se pronunciou, mas funcionários informaram, por telefone, que a situação é crítica.
“A comunidade fez uma campanha para arrecadar alimentos para pacientes e funcionários”, disse um deles. Foram arrecadas seis toneladas de mantimentos, mas os estoque durou somente dois meses.

http://iconquista.blogspot.com/2009/04/vice-prefeito-doa-salario-para-cvice.html

Itapetinga tem cerca de 60.000 habitantes. É considerada capital da pecuária do Estado. Tem um pequeno parque industrial com uma fábrica da Azaléia.
***
Olha aí um excelente exemplo de amor pelo povo...
Atenção Políticos de Um Reino Não Tão Distante, que tal fazer o mesmo?

4 comentários:

  1. Neuton, a maioria depende desse salário da câmara para sobreviver - eles nunca se interessaram pelo bem da cidade, mas pelo quanto iriam ganhar. Não esperem nada deles. Há uma vereadora que nos movimentos populares contra o salário do vereador, estava lá na frente brigando, berrando. Agora que poderia recomeçar com o movimento, será que ela iria? Neuton, são todos assim, seus interesses em primeiro, segundo e terceiro lugar - o quarto? Ah, Eles vão pensar!

    ResponderExcluir
  2. Ninguem trabalha de graça
    Até mesmo relogio
    imagineeee....
    qto a vereadora basta ela continuar apoiando ainda mais a sua comunidade.

    ResponderExcluir
  3. Concordo que ninguém trabalha de graça, mas que tal a metade do salário então?

    Ajudaria bastante, e como ajudaria...

    ResponderExcluir
  4. Ô Luiz, trabalha sim, eu pelo menos, fui vereador por duas legislatura e não recebia um tostão do herário público, pelo contrário, pagava muitas vezes, através de ação comunitária.
    Nerval Pedro

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE