terça-feira, maio 12

A DOR DE UM PAI...

CARTA DE GILMAR YARED, PAI QUE PREDEU O FILHO NO ACIDENTE DO DEPUTADO RIBAS CARLI.

Terça-feira, 12 de Maio de 2009 – 7:21 hs

Olá queridos amigos!

Vocês não imaginam a importância de ter amigos. Neste momento de muita dor, onde a tristeza tomou conta de minha alma, onde a vontade de viver dá lugar a de morrer, receber as muitas mensagens através de telefonemas e e-mails tem sido um refrigério.
Ontem a equipe da TV Paranaense esteve em minha casa, gravamos uma matéria que revelava bem a nossa indignação. Mas infelizmente cortaram e colocaram apenas o que não poderia repercutir ou seja nada comparado ao que falamos.

Vejo o Poder Publico sendo colocado a disposição do deputado para diminuir as evidências deste crime. No posto de gasolina onde praticamente tudo começou, o frentista revelou que no dia seguinte onde nóschorávamos a morte de meu filho ,os advogados do deputado já estavam trabalhando recolhendo evidencias.
Conversando com o frentista o mesmo comentou que ouvindo a conversa deles, afirmavam que o deputadoestava embriagado. No Hospital Evangélico enfermeiros comentam de que foi encontrado cocaína em seu sangue e tudo sendo escondido pelas autoridades, médicos e imprensa.

Porque tanta impunidade? 190 km por hora foi quando foi cravado o velocímetro e o delegado responsável pelo caso,disse desmentindo as primeiras informações oficiais revelou que o velocímetro estava em zero.

Que poder é este que destroi a familia? O poder político não é maior que o poder de Deus e não pode estar acima do bem e do mal. Meu irmão apresentador da TV Educativa, foi afastado de seu programa.Na CBN colegas jornalistas estão indignados com o cerceamento de informações. Autoridades de nosso estado, com certeza voces fizeram um pacto e não foi com Deus. Imagino que haja pessoas descentes e que irão reverter este quadro.

Sei que tudo irá passar e que enfrentarei muitos desafios a partir de agora. Peço a Deus que nos dê forças e nos proteja. Amigos, poderia estar acontecendo com qualquer um de vocês. Fui escolhido para suportar tamanha dor acompanhado desta grande injustiça.
Obrigado pelas homenagens ao meu filho. Nesta quinta na Igreja do Balão no Alto da XV, estaremos realizando um culto em memória ao Gilmarzinho às 20:00.

Um beijo à todos queridos amigos,

***

A lei natural da vida é que os filhos enterrem os pais. O problema é quando esta ordem é "naturalmente" alterada, e o pai tem que enterrar um filho.
O mundo desaba. E como fica a vida deles?
O nome para isso sinceramente não sabemos, mas o nome prático é "desesperado".
Perder um filho é o mesmo que perder a alegria de viver. É se sentir
injustiçado pela natureza.
É passar o resto de sua vida se perguntando o porquê justamente comigo a vida foi injusta. É pergunta que jamais terá resposta. Mesmo que apareçam várias, jamais serão respostas lógicas. É você andar para lugar nenhum em busca do nada, e pior, sem ter retorno.
É mais ou menos assim que este pobre pai deve estar se sentindo neste momento.

O apelo isolado deste cidadão e pai, não deve passar impunemente pela justiça, doa a quem dor.

Eu como pai, me sensibilizei com esta carta, e resolvi postar aqui no bacucu com farinha, para que comecemos um movimento de conscientização do poder público, e que, casos como este e outros tantos não caiam no esquecimento.


Neuton Pires
(Fonte da Carta: Blog do Fabio Campana - http://www.fabiocampana.com.br)

3 comentários:

  1. Estamos todos indignados, mas tenho certeza que este crime não vai ficar impune.
    Que Deus abençoe esta família.

    ResponderExcluir
  2. John disse...
    Infelizmente esses desmandos acontecem em todo lugar, esses políticos mandam e desmandam em vários setores da administração pública com a conivência de várias autoridades. Esperamos que neste caso em específico haja justiça para a família e a sociedade como um todo.

    ResponderExcluir
  3. De acordo com a justiça,que faça valer a justiça.Que a canete da "impunidade" falhe e que o "deputado",pague pelos atos cometidos.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE