domingo, maio 3

NOÉ EM GUARAPIROCABA...



UM DIA

DEUS CHAMOU NOÉ QUE MORAVA EM GUARAPIROCABA E ORDENOU-LHE...

Dentro de 6 meses, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que toda Guarapirocaba seja coberta pelas águas.

Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal. Vai e constrói uma arca de madeira.

No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu. Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa no bairro da Penha, bairro este onde mora um dragão. Quando ouviu a voz do senhor soar furiosa, entre as nuvens:

Onde está a arca, Noé?

- Perdoe-me Senhor, suplicou o homem.

- Fiz tudo o que pude, mas encontrei dificuldades imensas: - Primeiro tentei uma licença da Prefeitura local, mas para isto, além das altas taxas para obter o alvará, me pediram ainda uma contribuição para ajudar a pagar as horas extras dos funcionários de obras.

- Começaram então os problemas com o IBAMA para a extração de madeiras. Eu disse que eram ordens Suas, mas "ELES" só queriam saber se eu tinha um " Projeto de Reflorestamento" e um tal de "Plano de manejo"!

- Neste meio tempo "ELES" descobriram também um casal de Jacu, uma Patativa, dois Tucanos e um Papagaio em meu quintal. Além das pesadas multas, o fiscal falou em "Prisão Inafiançáveis" e eu acabei tendo que matá-lo, porque para este tipo de crime, a lei é mais branda.

- Quando resolvi começar a obra na raça,apareceu um representante do CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval responsável pela construção da arca. Depois apareceu o pessoal do Sindicato exigindo que eu contratasse seus estivadores com garantia de emprego por um ano, pois tinha vários trabalhadores desempregados.

- Veio em seguida a Receita Federal, falando em "sinais exterior de riqueza" e também me multou. Finalmente, quando a Secretária do Meio Ambiente pediu o "Relatório de Impacto Ambiental" sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa de Guarapirocaba.

Aí, quiseram me internar num hospital psiquiátrico na capital, sorte que um tal de INSS estava de greve.

Noé terminou o relato chorando, mas notou que o céu clareava e perguntou:

- Senhor, então não irá mais destruir Guarapirocaba?

* Não!* - Respondeu a voz entre as nuvens.

* Pelo que ouvi de ti, Noé, cheguei tarde! Os políticos guarapirocabanos já se encarregaram de fazer isso por mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE