quinta-feira, junho 25

COMO DIRIA EM SUA MELHOR FRASE CAETANIANA...

"DEMOCRACIA É DEMOCRACIA"...
OU NÃO?

VOX POPULI ANTONINENSIS
A VOZ DO POVO CAPELISTA – Edição nº 284
24/06/2009
Tam...tam...taram...tam...taram... tam-tam-tammmmmmm

OBSERVÂNCIAS ANTONINESCAS

E A CPI DA PONTA DO FÉLIX, SAI OU NÃO SAI?

Não foi à toa a vinda a Antonina do deputado estadual Ney Leprevot, amigo de infância do diretor presidente da Ponta do Félix e padrinho político do vereador presidente da CPI da Ponta do Félix. No jantar na chácara Takassaki oferecido ao deputado pelo diretor da Ponta do Félix, foi dado um recado bem claro ao vereador presidente da CPI Márcio Balera pelo deputado, que disse, entre outras: “este vereador não sai de meu gabinete”. Para os presentes no jantar, mais claro que isto seria impossível. Alguns acreditam que se esta CPI sair vai ser a repetição de um trecho do samba do Braguinha que diz: “isso é conversa mole pra boi dormir pa ra ra ti bum bum bum”. É esperar prá ver.
____________________
***Com a resposta, o próprio Márcio Balera...


Neuton, boa noite.

Primeiramente quero lhe parabenizar por seu veículo de informação virtual e a maneira com o mesmo é conduzido, sem a pecha do anonimato. Na última edição do informativo virtual Vox Populi Antoninensis, fui citado pelos mesmos de uma maneira não muito respeitosa em relação a minha função pública de vereador.

Com isso, enviei uma resposta aos mesmos, mas não acredito que eles publiquem, assim tomo a liberdade de usar seu e-mail apenas para o registro de minha resposta, vez que em seu veículo de comunicação virtual não existe o anonimato. Então fora esta a resposta enviada:

"Senhores editores do Vox Populi Antoninensis".

Venho através desta tecer alguns esclarecimentos sobre vossa opinião quanto ao que fora nominada por vocês de CPI da Ponta do Félix e se ela "sai ou não sai". Como espaço democrático que dizem ser, espero ver o que aqui escrevo publicado em sua próxima edição integralmente.

Primeiramente não existe CPI ou possibilidade dela existir em face de um ente privado como é a empresa Terminais Portuários Ponta do Félix. Aconselho os senhores antes de se manifestar sobre um assunto do qual não possuam propriedade, serem um pouco mais diligentes antes de manifestar suas opiniões, pois não quero crer ser vossa missão induzir seus leitores em erro.

A vosso esclarecimento, o que existe hoje na Câmara Municipal, constituída através da resolução n. 005/2009, é uma Comissão Especial, baseada no que preceitua o artigo 42 do Regimento Interno, requerida por minha pessoa e que tem como objetivo estudo sobre objeto determinado - no caso em concreto, o processo de venda dos Terminais Portuários Ponta do Félix - a fim de posicionamento da Câmara Municipal sobre o assunto.

Não existe por parte desta Comissão Poder de Investigação. CPI's ou CEI's s omente podem ser criadas a fim de investigação em âmbito do Poder Público. Volto a rogar para vossas senhorias que sejam mais diligentes antes de expressarem opiniões sobre assuntos que não dominem, a fim de não induzir pessoas em erro.

Quanto a visita do Deputado Estadual Ney Leprevost a Câmara Municipal, juntamente como Diretor do Terminal Portuário Ponta do Félix, não posso tecer qualquer comentário quanto ao relacionamento existente entre ambos. Não possuo com qualquer dos dois tamanha intimidade para tanto. Quanto as minhas visitas ao Gabinete do citado Deputado são reais e não tenho a esconder isso de ninguém, pois através destas visitas conseguimos uma dotação no orçamento do Estado no valor de R$ 200.000,00 para o Hospital Silvio Bittencourt de Linhares, dotação esta específica para aquisição de aparelh agem para o Hospital, onde agora lutamos para que isto se torne realidade através de destinação por parte do Executivo Estadua l; conseguimos com que Antonina seja a sede do projeto "Bom de Bola" (parceria da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa e a empresa Biscoitos Paraty) e estamos tentando a viabilização do projeto de revitalização da estrutura física da Associação Atlética 29 de Maio. Para que isso acontecesse é necessário sim nossas visitas ao gabinete do citado Deputado e em outras instâncias governamentais.

A tentativa de vossas senhorias de menorizar minha atuação, quer como exclusivamente vereador, quer como presidente da comissão especial da Câmara Municipal, em meu sentir ficam ofuscadas pela covardia de seu anonimato.

Peço somente que doravante vossas senhorias tenham um pouco mais de respeito pela minha pessoa e pelo meu trabalho. Não sou barnabé muito menos pau mandado de qualquer um que seja. Sempre estou aberto ao debate franco e direto por ideais que venham de encontro ao benefício de Antonina.

Quero ser um cumpridor, o u melhor, um bom cumpridor do mandato que me foi outorgado pelo povo por 4 anos. Para isso e por isso não sou traidor de minhas convicções. Foram elas que me conduziram ao local que estou e o mínimo que devo fazer para honrar os 312 votos que tive é sempre mante-las como meu estandarte de apresentação.

Minhas filosofias, ao contrário de muitas que são pregadas sem qualquer responsabilidade, vão além de bate-papos em esquinas ou botecos de Antonina. Vão além de textos copiados ou idéias usurpadas. Por isso lhes pelo respeito.

Atenciosamente,

VEREADOR MÁRCIO BALERA."

3 comentários:

  1. É isso aí Marcio
    Vai em frente disso q prescisamos
    AÇAO e comprometimento com os eleitores
    abçao.

    Luisinho/Inglaterra

    ResponderExcluir
  2. Professor John disse ...As pessoas precisam aprender a pensar diferente, discordar,mas sem ofender os outros. Aquele que diverge não pode pensar que todos são contra.é uma pena que essas pessoas pensem assim, eles se enveredam para o campo pessoal, quando na verdade deveriam ficar no campo das idéias. Então meu caro Dr Márcio siga emfrente e continue o trabalho que se propos quando resolveu ser vereador.Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeita no elogio, mas tenho condições de me manifestar pelos contatos que já tivemos e eu pude conhece-lo como amigo e profissional que é e acredito em sua honestidade, infelizmente em nossa cidade algumas pessoas falam de assuntos que ouvem falar pelas esquinas mas não o dominam e acabam sendo injustos, sei do seu trabalho na Câmara Municipal e me orgulho de ser sua amiga!!!
    Parabéns e continue sempre assim

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE