sábado, junho 27

ELES NÃO TEM CARNAVAL, CORREM ATRÁS DE RECURSOS... E NÓS QUE TEMOS CARNAVAL, FICAMOS PARADOS... QUE COISA!!!


Encontro debate novas ideias para o carnaval curitibano

Segundo Juliana, eventos culturais, esportivos e de lazer são os que mais têm potencial para atrair visitantes a Curitiba. "Se o turista chegar à cidade e gostar do que vê vai querer ficar mais tempo e, com isso, movimentar a economia. Esse movimento beneficia vários setores e acaba incrementando também o carnaval", disse.
Paulino Viapiana abordou no debate as políticas públicas de cultura para o carnaval curitibano. "Foi uma oportunidade excepcional para se discutir o carnaval, como torná-lo mais profissional e com uma cara de Curitiba", disse.
A série de debates foi organizada pelo vereador Jair Cézar, com a intenção de tornar o carnaval curitibano mais atraente e com maior participação popular. "Trabalhamos por uma Curitiba que considera a opinião coletiva. Buscaremos encontrar sugestões para engrandecer o carnaval", comentou Jair Cézar.
Participaram do debate o carnavalesco Glauco Souza Lobo, que destacou os aspectos da história do carnaval, a antropóloga Selma Baptista, que abordou o carnaval curitibano; o jornalista e compositor Cláudio Ribeiro, que falou de escolas de samba, blocos, ranchos e outras participações no carnaval; o especialista em cultura afrobrasileira Marco de Oliveira, que apresentou o tema entidades carnavalescas e a inclusão social, e o jornalista e comentarista da rádio CBN Curitiba Luiz Geraldo Mazza. Mazza falou sobre a imagem do carnaval de Curitiba em relação a outras cidades.
Prestigiaram o evento o líder do prefeito em exercício na Câmara e líder do PSDB, vereador Serginho do Posto (PSDB), e os vereadores Julieta Reis (DEM) e Algaci Túlio (PMDB).

***
Só nos resta agora perder o título de melhor carnaval paranaense para Curitiba...

(Fonte:http://www.gazetadenovo.com/ - Guilhobel Camargo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE