segunda-feira, julho 13

DESABAFO DE UM BACUNAUTA...

Infelizmente nada parece estar bom, O CORETO tanto quanto a Pça Coronel Macedo estão em reforma, e existe sim (14) banheiros quimicos ao lado do Theatro Municipal ( a 50 mts da Pça Cel Macedo). Criticar é um direito de Cidadão, mas não vamos ser implicantes. Por Favor Newtinho, a Pça esta ficando muito bonita, até parece que você não gosta de nossa Cidade. Ninguem é perfeito mas vamos valorizar quem quer trabalhar por Antonina.

Um Abraço.

Alexandre

***

Querido Bacunauta Alexandre

Desculpa pela matéria "Festival sem Banheiros", você já nos informou que tem, então tem... eu só estarei no Reino no próximo sábado, simplesmente postei uma matéria que um outro Bacunauta me enviou por e.mail, alertando sobre a falta de banheiros, mas você já disse que tem... ótimo. Desculpas... Ok?

Você também me questiona sobre o meu amor pela ciadade - "até parece que você não gosta da nossa cidade". Tenho uma observação sobre essa sua tentativa de afirmação, pois você não me faz uma pergunta, você simplesmente responde.

Então referente a esta sua resposta, eu lhe pergunto:

Será que tenho que gostar tanto da minha cidade ao ponto de não achar defeitos?

Sendo que, os defeitos, todos nós já estamos carecas de saber quais são...

- Eu só gostaria que a cidade fosse mais produtiva economicamente, como no passado. Lembra???

- Diante de tudo, falar o que?
- Falar que hoje o forte da economia antoninense é o... o... ooooooooooooooo...
- Que existem industrias fortes como a... a... a..., mas são poucas
- Que o turismo é outro seguimento que... que... que... Glup!!!

- O que eu não entendo, é porque muitos antoninenses vão embora da cidade. Que coisa!

Acho que era isso, ou, parte disso.

Um abraço.

Neuton Pires

10 comentários:

  1. Alexandre.
    Ao invés de gastar com locação de banheiro químico, que não é barato, porque não apicam essa grana no término do WCs do coreto, pro uso definitivo, te lembro que a Festa de Nossa Senhora do Pilar taí mes que vem. O uso do bom senso com dinheiro público é valorizar quem trabalha por Antonina.

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar não quero que me entendam como um defensor politico de quem quer que seja, apenas não concordo com criticas sem embasamento.
    Eu nasci aqui, estudei fora e hoje moro em Antonina com minha mulher e filha, acredito muito, que nossa cidade precisa somente de boa vontade, mas VONTADE MESMO (não de papo furado) não só dos governantes como tambem da população, pois é uma cidade Bonita por Natureza com um potencial turístico enorme, mas... desvalorizada por nós mesmos!

    ResponderExcluir
  3. Masca
    Para seu conhecimento e esclarecimento sobre os banheiros do CORETO: O Pé Direito do Coreto não passa de 1,60m, não existem janelas, todo encanamento de agua e esgoto estão sem condições de uso (para arruma-los teriamos que destruir metade da Pça Cel Macedo). Assim sendo, bom senso com dinheiro público é viabilizar novas possibilidades em atender os turistas, não insistir em idéias sem fundamento técnico...
    Obs: Na Estação Ferroviária e Theatro Municipal existem banheiros novos e em ótimas condições de uso, disponíveis a todos!

    ResponderExcluir
  4. Alexandre.
    Já que voce tem tanto conhecimento a respeito das dimensões técnicas dos locais, porque não experimenta apresentar suas propostas ao corpo técnico da Prefeitura. Faça isso! Experimente! Tente um contato! Idéias, propostas, soluções, nós temos e já propusemos na epóca de campanha política, mas com esses "técnicos" escolhidos pelo Canduca fica difícil qualquer solução. Tente!
    Mauricio Scarante (Masca)
    Engenheiro Civil

    ResponderExcluir
  5. Bem que o Alexandre poderia ser o canal entre ABPF-PR e a secretária de turismo... Tente Alexandre agendar novamente uma reunião para que o pessoal da ABPF-PR possa explanar o que eles tem de bom para o turismo... tente.

    Depois você verá quem é que está desvalorizando a cidade.

    ResponderExcluir
  6. É, tem gente por aí que quer dar uma de bom mocinho, contemporizador, etc, etc, etc. A realidade na maioria das vezes é totalmente o oposto do que querem passar. Antonina não precisa disso. Nesse momento ela precisa de um tratamento de choque. Mas ninguém nessa administração está disposto a dar - querem é tocar com a barriga, e o povo, o comerciante, o empresário Ó! Só há uma maneira de ajudar: criticar, mas, criticar pra valer até essa gente que está lá encastelada no poder tomar jeito.

    ResponderExcluir
  7. Newtinho...
    ja soubemos das propostas e estamos em contato com a ABPF-PR, de modo, a fecharmos uma parceria bem interessante (acho que vai dar ceto), vamos torcer e aguardar.
    Um Abraço.
    Alexandre

    ResponderExcluir
  8. Masca.
    Pelo que me consta o Sr. já FEZ parte do corpo técnico da Prefeitura (SAMAE), e com tantas IDEIAS, PROPOSTAS E SOLUÇÕES não conseguiu executar nenhuma delas?? Ou estas só surgiram agora?? Ou o Sr. ENGENHEIRO CIVEL está pleiteando uma nova oportunidade?? se assim for...
    Estarei aqui a disposição para executa-las.
    Um Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Meus Deus do céu!
    Só vejo gente puto por que não conseguiu uma boquinha!
    Tenha dó!
    Vamos ajudar o prefeito(Antonina)!
    Nunca vi tanta gente se humilhar publicamente cobrando um carguinho!
    Dá vontade de chorar!

    ResponderExcluir
  10. Ótimo Alexandre... pelo menos uma boa notícia.

    Espero que dê certo, tem tudo para dar certo.

    A população agradece.

    Um abraço.

    Neuton Pires

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE