segunda-feira, agosto 17

VEJAM COMO FUNCIONA O ESQUEMA... O PASTOR CARLOS MAGNO DENUNCIA O ESQUEMA...

Quem viu ontem o circunspecto Edir Macedo com ares de capitão da mídia não diria se tratar do mesmo que está no vídeo abaixo (transcrevo trechos abaixo). Depois de um jogo de futebol, ele ensina como os pastores devem se comportar para tomar dinheiro dos fiéis. Todas as suas glórias cantadas na inauguração da Record News (ver abaixo) têm uma origem, não é? Este homem pio recomenda destemor aos pastores e chega a dizer que já jogou a Bíblia no chão. Compreendo.
Um subordinado moral seu já chutou no ar a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Aquele homem com ar quase enigmático pode ser, como se vê e se lê, muito chulo quando está entre os seus, dando instruções. Ou quando aparece, com ar esperto, agachado, contando os dólares arrecadados num culto nos EUA. Transcrevo trechos para deixar o registro. Mas nada se iguala a ver a performance de Macedo. Ele já entrou na Justiça para tirar esse vídeo do YouTube. Mas perdeu.

O vídeo é bastante conhecido, sei disso. Nem por isso é menos revoltante. Por essa razão, peço que vocês sejam moderados nos comentários. Paulo Henrique Amorim gosta de demonizar a Rede Globo. Pelo visto, encontrou agora o patrão ideal. Tanto é assim, que está até fazendo um vídeo sobre a vida deste líder espiritual.

TRECHOS DA FALA DE MACEDO

Edir Macedo - Você tem que chegar e se impor. “Ó, pessoal, você vai ter que ajudar agora na obra de Deus. Se você quiser ajudar, amém. Se você não quiser ajudar, Deus vai achar outra pessoa pra ajudar. Amém!” Entendeu como é que é? Se quiser bem. Se não quiser, que se dane! Ou dá ou desse, entendeu como é que é? É isso aí. Porque aí o povo vê coragem em você. O povo tem de ter confiança em você. Se você mostrar aquela maneira chocha, o povo não vai confiar em você…

Outro pastor – Você tem de ser o super-herói do povo.

Edir Macedo – Exatamente. Você tem de ser um super-herói. “Ó, pessoal, não vamos fazer isso aqui, é um grande desafio”…

Outro pastor – O valente, o machão…

Edir Macedo – Eu fiz isso… Eu peguei a Bíblia e disse: “Ou Deus honra essa palavra, ou então joga fora isso aqui [E ELE FAZ UM GESTO DE QUEM JOGA A BÍBLIA NO CHÃO]

Outros pastores – Lá mesmo? Nos EUA?

Edir Macedo – Lá mesmo, joguei a Bíblia no chão, na televisão também.

(…)

Edir Macedo – Então chama a atenção: “Esse aí, pô, esse aí…briga com Deus mesmo. Aí tem aqueles, que são tradicionais [E DIZEM]: “Ih, esse aí é um falso profeta. Esse vai ser amaldiçoado. Agora tem uns outros: “Poxa, há quanto tempo que eu queria isso! Eu tou cansado de ver a Bíblia, de ler tantas palavras, e não acontecer nada na minha vida.” Então esse vai ficar do nosso lado. “É isso mesmo: é tudo ou nada”. E ele põe tudo lá. Então, ele vai ser abençoado.

Outro pastor – Quem embarcar nessa é abençoado…

Edir Macedo – É abençoado…Quem não embarcar…

Outro pastor – Quem não embarcar fica…

Edir Macedo – Entendeu como é que é? Então você nunca pode ter vergonha, ter timidez… Peça. Peça. E quem quiser dá, dá; quem não quiser não dá. E, se tiver alguém que não dê, tem um montão que vai dar.

Outro pastor – Tem de ser no peito e na raça.

Edir Macedo – Tem de ser no peito e na raça. Porque o povo, o povo quer ver o seu pastor com coragem. O povo quer ver o pastor brigando com o demônio, o povo quer ver…

Outro pastor – O povo já tá cansado da falsa humildade do padre, né?

Edir Macedo – Exatamente.

Outro pastor – O padre é humilde, mas não dá nada, não oferece nada…

Edir Macedo – É, o padre, daquela maneira assim e tal… Nós vamos lá. É isso mesmo: botar pra quebrar, vira cambalhota… Então o povo fica louco. É isso aí, é isso aí, entendeu como é que é?

ATENÇÃO, NESTE TRECHO, VEJA NA FITA, MACEDO ESCARNECE DE… MOISÉS…

Edir Macedo – Então Moisés foi lá, com um cajado, com aquele mesmo cajado com que ele tinha aberto as águas do Mar Vermelho, ele chegou e perguntou: “Por acaso pode essa rocha sair água?” Ele tocou na rocha assim. Quando ele tocou na rocha, saiu água [RISOS)

Outros pastores – [RISOS DE ESCÁRNIO]

Outro pastor – Por acaso, né [RISOS]?

Edir Macedo – Por acaso…

(…)

Edir Macedo – Aí eu pergunto: “Quem é que gostaria de ter o cajado de Moisés?” E o povo “Eeeuuu”. Eu digo: “Você tem. Agora é só você usar o seu cajado”

Outro pastor – 10 mil, traz aqui [RISOS DOS DEMAIS PASTORES]
***
Não acredita???
Veja o vídeo agora...


...DEPOIS DE TUDO ISTO

Tem evangélico que ainda defende esta caterva, e os que não defedem, dizem:
"Se ele estiver errado (veja só... se ele estiver errado, credo...) Vai acertar as contas com Deus"

Nãooooooooooooooooooooo... nada disso, eu quero que ele acerte as contas aqui, eu quero ver ao vivo e a cores, quem disse que este cara vai para o céu?

2 comentários:

  1. A BIBLIA DIZ:" Errais, por não conhecerdes as escrituras..." Esses milhões que seguem o Bispo Macedo já estão previstos pela Profecia de São Pedro.(IIPedro cap 2).
    Ali, O santo diz que muitos seguiriam os falsos Bispos,Mestres,os quais com palavras fingidas e torpe ganância teriam o poder de, ao iludir as pessoas, fariam delas NEGÓCIO. Hoje, se vê no Brasil um bilionário negócio FINANCEIRO e um, bem sucedido negócio POLITICO,inclusive, com eleições de Governadores,Senadores,deputados,vereadores.Este povo, que é "impedido" de conhecer a verdade biblica e profética, todos, estarão presos para sempre "nos ilusionismos" destes pastores mágicos,falsos, miméticos;
    enriquecidos pelo suor dos incautos. Estão submetidos aos conhecimentos PSICOLÓGICOS destes "pastores" que lhes aplicam a SUGESTIONALIDADE e a PERSUASÃO,de tal modo que os "crentes"tornam-se seus escravos, literalmente falando. Amigo, o Apocalipse te lança um apelo: "sai dela, povo meu", enquanto é tempo...

    ResponderExcluir
  2. na cadeira de moises estao sentados ecribas e fariseu, fasei tudo que eles vos desserem mais nao andem em coformidade com ele, dizem e nao praticam, se eu fizer o que eles dizem serei prspero disse jesus em mat.23-ver-1-2-3

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE