segunda-feira, outubro 26

ESTRANHOS NEGÓCIOS…

antonina_00
Celso Nascimento na Gazeta do Povo

O que o povo de Antonina mais quer é que o porto volte a funcionar à plena carga. Disso dependem milhares de trabalhadores (hoje desempregados), as finanças da prefeitura (hoje quebradas) e a economia da cidade (hoje paralisada). Nem interessa ao povo nas mãos de quem vai ficar a administração do porto – o que ele quer é que navios entrem e saiam abarrotados de carga.

O Terminal da Ponta do Félix recebe atualmente um navio por mês e olhe lá. Porque, além de a baía estar assoreada, a Appa limitou a movimentação a umas poucas mercadorias. Desa­­ni­­mado com os prejuízos, o Previ – principal dos fundos de pensão concessionários do terminal desde 1997 – tenta há mais de um ano vender sua participação de 43% na sociedade. E não consegue!

Não porque faltem compradores, mas porque sempre que fecha um negócio aparece um atrapalho. Uma hora é a Appa que impõe dificuldades. Afugentou, por exemplo, no ano passado, um grupo canadense que investiria R$ 108 milhões no empreendimento. Em outra, é um dos sócios atuais – no caso o fundo de pensão da Copel, que cria problemas, como ocorreu há pouco mais de um mês quando o Previ e a empresa Equiplan já davam o negócio como fechado.

Superada uma vez esta etapa e faltando agora só a assinatura da papelada, informa-se que o fundo da Copel de novo se prepara para impedir a venda, numa operação supostamente triangular: ele próprio exerce o direito de preferência e compra a parte do Previ, para, em seguida, revendê-la para a Standard Logística, do grupo empresarial Demeterco. Enquanto isso, Antonina continua gritando por socorro.

_________________

COMENTÁRIO

SYLVIO SEBASTIANI

Domingo, 25 de Outubro de 2009 – 13:56 hs

Celso Nascimento, como é de meu costume, leio seu artigo na Gazeta do Povo, hoje você levantou um assunto que é minha paixão, a cidade de Antonina e seu Porto.Em 1970, fui candidato a deputado estadual pelo MDB e através de uns bons amigos, fui o mais votado naquela querida cidade.Um deles foi Prefeito e outro o filho também foi. Já naquela época a reivindicação da população era a ativação do Porto, passado todos estes anos, a situação é a mesma. Quando participei de comentarista político em rádios e televisões, sempre solicitava aos nosso Governantes a solução para esse fato do Porto , almejado por todos da minha querida cidade.Infelizmente nada até agora foi realizado. Celso, vamos juntos agora, reivindicar esse desejo.Os três pré-candidatos ao Governo do Estado são meus amigos, Osmar Dias, Beto Richa e Álvaro Dias, creio que um deles será o Governador do Paraná, Vou assumir aqui um compromisso, de fazer à quem for eleito, somente um pedido, com meus 80 anos de idade e mais de 55 participando da política do Paraná: ATIVAR O PORTO DE ANTONINA E COLOCA-LO ENTRE OS MAIORES DO BRASIL!

(Fonte: Fabio Camapana)

__________

NOTA.:

Senhor SYLVIO SEBASTIANI, realmente nós antoninenses, estamos pedindo socorro, não é vergonha nenhuma em pedir: NOS AJUDEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE