sexta-feira, outubro 9

Turismo das cidades históricas terá R$ 1 bilhão do BNDES…

logo

O MTur anunciou a abertura de linha de crédito de R$ 1 bilhão do BNDES para a reforma de hotéis em cidades históricas.

O anúncio foi feito em Paranaguá durante o I Encontro das Cidades Históricas e Turísticas. Além do finaciamento para a hotelaria, o governo vai disponibilizar para algumas das cidades o patrimônio da Rede Ferroviária Federal S.A. para uso turístico são algumas delas.

O formato da linha de crédito, como prazo para pagamento e taxas de juros, está sendo negociada entre o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e representantes do Ministério do Turismo (MTur), que está ouvindo todas as partes envolvidas.

Em relação ao patrimônio da RFFSA, foi criado um grupo de trabalho que será coordenado pelo ministério, segundo anunciou no evento o diretor de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur, Ricardo Moesch.

O encontro, promovido pelo MTur, tem como objetivo discutir políticas publicas e ações conjuntas para apontar soluções para os problemas comuns aos municípios com acervo histórico e potencial turístico.

Os debates, que terminam na sexta (09), envolvem representantes das esferas públicas e privadas de mais de 50 municípios brasileiros.

No sábado, será realizada visita à baia de Paranaguá, um dos 65 destinos indutores do desenvolvimento regional, trabalhados pelo MTur.

O Encontro é a primeira atividade depois da edição, em julho passado, da Carta de Olinda. O documento, resultante do Fórum Nacional das Cidades Históricas e Turísticas, realizado na cidade pernambucana, trata de políticas para promover o desenvolvimento do turismo com foco na sustentabilidade e preservação dos patrimônios dos municípios.

Programação

Sexta-feira (09/10/2009)

9h – Palestra com a Srª Rita Abe sobre Sinalização Turística

10h – Café com prosa

10h30 – Palestra com a Srª Lianeide – MEC – SISTEC

14h – Palestra com Sr Dalmo Vieira Filho – IPHAN

15h – Palestra com Sr Jorge Moura – Revitalização Ferroviária

16h – Café com prosa

Após o café acontecerão as discussões e finalizações dos trabalhos

Sábado (10/10/2009)

9h – Passeio pelo Centro Histórico

11h às 15h – Passeio de barco

______________________

Ei!!! E Antonina???

Alguém da secretaria de turismo pode nos informar se Antonina vai pegar uma fatia deste bolo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE