sexta-feira, outubro 2

TURISMO…

Representantes do turismo do litoral discutem estratégias para Copa 2014

Vice-prefeito de Paranaguá, Fabiano Elias foi nomeado como representante de Paranaguá no Comitê Estadual da Copa do Mundo de 2014

A reunião aconteceu no gabinete do vice-prefeito

Jornalista Angel Salgado

Na reunião foi discutida a questão da importância da participação do empresariado de todo o litoral nos preparativos do evento esportivo.
Autoridades e representantes do turismo de Pontal do Paraná, Guaratuba e Morretes atenderam ao convite do vice-prefeito de Paranaguá Fabiano Elias e participaram de uma reunião na prefeitura de Paranaguá sobre a estrutura dos municípios para a Copa do Mundo que será realizada no Brasil em 2014.
O vice-prefeito Fabiano Elias, que foi nomeado como representante de Paranaguá no Comitê Estadual da Copa do Mundo de 2014, informa que Paranaguá já está incluída no caderno da FIFA como cidade turística e o objetivo de encontros como este é integrar os municípios do litoral para que o projeto de atrativos seja de grande abrangência na Copa. “Por se tratar de um grande projeto estamos na época certa para unir esforços e promover as obras, capacitação e preparo dos municípios para receber os turistas de todo o mundo”. O vice-prefeito Fabiano Elias ressalta que “em 2013 teremos a Copa das Confederações e até lá precisamos estar com tudo pronto”.
O jornalista Angel Salgado participou da reunião exibindo um vídeo que produziu quando esteve na Copa da Alemanha em 2006, participando de FunFest, que é um evento realizado pela FIFA transmite os jogos da Copa durante o dia e traz eventos culturais, como shows, no período noturno e praça de alimentação. “Percebi que toda a região estava muito bem estruturada para receber este evento de grande porte que é a Copa, e não está cedo para começar os preparativos no litoral”.
Na reunião foi discutida a questão da importância da participação do empresariado de todo o litoral nos preparativos do evento esportivo.
Também a participaram da reunião o vereador de Pontal do Paraná, Aramis Mereb Calixto, e o assessor Luiz Carlos Mansur, o diretor de turismo de Morretes, Julio César Cassilha, o diretor de turismo de Guaratuba, Mario José Natalino, a turismóloga Adriana Kaminski, e os assessores do vice-gabinete Sônia Araújo e Luiz Telles. E ANTONINAAAAAA????????
A próxima reunião acontece em 15 de outubro, no Teatro Municipal em Morretes, às 14 horas.
Empresários e representantes públicos estão convidados para participar do encontro que vai abordar a proporção do evento de 2014.
Jornalista: Juliane Rocha

____________

Sugestão para análise e debate nos blogs capelenses: nota interessante no site   www.paranagua.pr.gov.br    
Representantes do turismo do litoral discutem estratégias para a Copa do Mundo de 2014

Celso Meira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE