quinta-feira, novembro 26

ANTONINA VOLTA A SER A CAPITAL DO SAMBA...

 

festival_pr_samba3Antonina, sede do carnaval mais animado do Paraná, volta ser capital estadual do samba no começo de dezembro.

O II Festival Paranaense do Samba 2009 - do Samba Rural ao Carnaval, contará com espetáculos e oficinas entre os dias 4 (sexta-feira) e 6 (domingo).

Entre as atrações a Roda de Samba Amigos da Carioca, a Filarmônica Antoninense, Samba de Roda do Recôncavo e as escolas e blocos de carnaval Capela, Batel, Ri pra não Chorar. Também haverá apresentações como o Choro na Ponta da Pita e o Baile de Gafieira.

As atividades acontecem na Praça Feira Mar, na Ponta da Pita, no Mercado Municipal, na Praça Carioca, na Estação Ferroviária e no Theatro Municipal.

De acordo com o blog Antonina Viva, o objetivo do festival é fortalecer e dar visibilidade ao samba e fomentar o florescimento de todas as vertentes do samba no Estado do Paraná.

Apóiam o evento o Governo do Paraná, as prefeituras de Antonina e de Curitiba e instituições públicas como o Teatro Guaíra, o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), o Sesc e o Senac, além de ongs como a Anpare (Associação Nacional de Pesquisa em Arte Educação e Cultural) e o Instituto Cultural Humaitá.

Mas conforme a antropóloga e cantora Selma Baptista, da Secretaria de Cultura de Antonina, salientou ao site Brasil Cultura, “o Festival Paranaense do Samba é uma iniciativa que parte da comunidade, e não dos poderes públicos”.

Clique na imagem e veja o cartaz inteiro

(Fonte: www.correiodolitoral.com)

5 comentários:

  1. O verão chegou, está mesmo na hora de esquentar o tamborim e esvaziar as latinhas !!! isso, sem parar, até o carnaval !!!

    ResponderExcluir
  2. ANTONINA, CAPITAL PARANAENSE DA MÚSICA !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Quem é essa Selma Baptista da Secretaria de Cultura de Antonina? Alguém já viu ela no teatro?

    ResponderExcluir
  4. Deve ser um fantasma eo Robison ja dançou a coitado se alguem souber o endereço dela me ligue.

    ResponderExcluir
  5. essa daí, núm é otra 'grece' da vida, não? se for, nois tá que f$#&%@do, mar pago e estorado. se for, duas é conta demais. só vai fartá o theatro virá arbergue de bebado e vagabundo, aí tudu fica bem iguar..

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE