terça-feira, novembro 10

DEU NO BLOG DO FABIO CAMPANA...

Douglas pede convocação de Eduardo Requião e assusta governistas

untitled

O que há de podre nas negociações do terminal da Ponta do Felix, em Antonina? Ninguém sabe precisar. Mas que há, há. (Como diz um certo comentário: Até os pombos que ficam em frente aos portos sabem).

Até Requião admite que as negociações que envolvem a Previ e a Fundação Copel de um lado e empreiteiros de outro, intermediados por gente de alto coturno do próprio governo não são exemplo de probidade e de defesa do interesse público.

Como gosta de fazer, Requião faz de conta que não é com ele e para confundir a platéia se diz disposto até mesmo a permitir uma CPI para apurar o que há por baixo dos panos.

Ora, pois, a idéia foi recebida com bons olhos pela oposição na Assembléia. O deputado Elio Rusch disse que Requião tem maioria suficiente para convocar a CPI e nem precisa pedir ajuda das oposições, que adorariam contirbuir para uma investigação séria.

Douglas Fabrício (foto), do PPS, lembrou que ele propõe essa investigação há meses. Foi mais longe. Disse que uma CPI sobre o porto e as negociatas a beira do cais teriam que convocar, antes de mais ninguém, o irmão do governador Requião, Eduardo, que dirigiu a autarquia durante seis anos e só deixou o posto por força da lei antinepotismo, embora todos saibam que ele continua a ser o manda-chuva de fato em paranaguá e Antonina.

Mas foi o deputado Douglas Fabrício levantar essa hipótese para arrepiar o líder da oposição, Luiz Claudio Romanelli, que imediatamente descartou a idéia de uma CPI.

(Fonte: www.fabiocampana.com.br)

3 comentários:

  1. Neutinho.
    Deveriam unir as CPIs da Cãmara de Antonina e da Assembléia dos Deputados, convocarem os ex-mandatários municipais, Prefeito e Vereadores da gestão anterior, a darem explicações do porquê permitirem tais acontecimentos. Lembro que o Sr. Eduardo recebeu até o título de cidadão honorário de Antonina pelos "belos" serviços prestados ao nossos terminais portuários. Hoje o Barão de Teffé está praticamente inativo e a Ponta do Félix proibida de movimentar outras cargas. Recordo também que nenhum sindicato portuário fez algo prá reverter, do Prefeito Canduca ainda se espera alguma coisa, tem 3 anos prá isso. Espero que no próximo governo estadual que assume haja bom senso, EU AINDA ACREDITO!

    ResponderExcluir
  2. Sempre a mesma conversa,os sindicatos não fizeram nada para reverter!Fizemos uma paralização de 36 horas e fomos chamados de vagabumdos !Enquanto o antoninense diz que o porto não vale apena os empresários brigam por esse pedaço de cais.

    ResponderExcluir
  3. Antoninense. Só quem vive em Antonina para saber realmente o que é sê-lo. PORTO, COMÉRCIO, FESTAS... e em último lugar "trabalho". Quantos jovens... quantos pais de família... quantos cidadãos ignorados por nossos políticos(e pensar que nós os elegemos..."revoltante"). Brigar... esbravejar... xingar... não sei até que ponto isso resolve. Calar... aquietar... esperar... é o que temos feito durante anos e anos. E agora José? Diria o grande Chico Buarque. Fé! Esperança! Paciência! Esses sãos os maiores atributos do Antoninense. Só quem mora aqui para saber o que é sê-lo. Elmir

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE