quarta-feira, novembro 25

REQUIÃO CRIA CORTINA DE FUMAÇA SOBRE O ESCÂNDALO DA PONTA DO FELIX...



Via coluna Et Cetera, no Paraná Online

Sobre o assunto atual, o que mais interessa, Requião não deu uma única palavra ontem, na reunião do secretariado. Por que o silêncio, excelência?

Qual a dificuldade em explicar o procedimento de compra das ações pela empresa privada Equiplan?

O que o impede de esclarecer os termos da intermediação feita pelo irmão Eduardo Requião no negócio? Por que o senhor não responde às denúncias de que forjou um suposto envolvimento da Fundação Copel para criar uma cortina de fumaça que encobrisse a dita participação dos Mello e Silva na venda? Perdeu a língua, Requião?

Entenda a fraude

O caso do terminal da Ponta do Félix é tão escabroso que arremessa o atual governo como sujeito ativo do crime de corrupção. A suspeita aponta que o irmão Eduardo, conhecido como Vovó Naná, teria ligações com a compra das ações que o fundo de aposentadoria dos funcionários do Banco do Brasil possuía em Antonina, e que acabaram sendo adquiridas pela Equiplan.

Requião, durante duas semanas na “escolinha”, deu “pití” e culpou a Fundação Copel pelo ocorrido. Puro teatro. Acontece que a Appa, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, deixou a história correr livremente e, ao que tudo indica, “trabalhou” pela vitória da empresa privada em questão.


Os elementos

Vale ressaltar que os bastidores do negócio vieram a público depois que o ex-presidente da Fundação Copel, Edilson Bertholdo, em depoimento na Assembleia Legislativa, insinuou que houve um direcionamento para a venda das ações à Equiplan. Ele lembrou que em 2008 um grupo canadense demonstrou interesse em adquirir as ações, chegou a apresentar uma proposta concreta, mas voltou atrás após a Appa e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) restringirem a atuação do terminal. Há cheiro de podre no reino do Canguiri.

Até quando?

É passada da hora que Requião esclareça se sua família fez ou não parte dessa compra. O silêncio é estranho. Essa é farsa do requianismo.
(Fonte: Blog do Fabio Campana - www.fabiocampana.com.br)

8 comentários:

  1. Canonizaram aí o Herodes. Vamos arrumar padroeiro mais achegado. Alem de Santo Herodes, que tal SÃO REQUIÃO?
    Vamos fazer um corre-chapéu pra montar uma igrejinha pra eles. Tá faltando uma santa pra esse altar. Só que tem que ser santa do pau oco... (deixem de pensar em sacanagem, que o assunto é sério!!!)

    ResponderExcluir
  2. E ainda tem politicos em Antonina que se arriscam a subir no palanque com a maria louca!

    ResponderExcluir
  3. Esse papo já ta ficando tosco,todos nós sabemos
    que nessa história ,sempre vai ter um grupo que
    vai levar vantagem e lucrar muiiiito,pra mim
    tanto faz se é Requião e sua corja,ou se é
    outra corja que nós não conhecemos ,o que
    interessa que a bagaça já foi vendida agora é
    por pra funciona,o Requião cai fora em Abril
    daí vamo vê se a coisa vai.

    ResponderExcluir
  4. Neuton

    Tem certos comentaristas no seu blog, que ate parece a piada da Mineira transando com o mineiro.

    Mineira - Ocê tá precisando dar uma pintada no teto.
    Mineiro - Só se ocê der uma bucetada na parede...

    ResponderExcluir
  5. Antonina tá essa pasmaceira mesmo... só tá faltando santo à altura, ou seja, não é santo protetor, é santo ...odedor

    ResponderExcluir
  6. Desvendado um mistério: o que Pedro Simon, lutando pela exigência de fichas limpas no congresso, tem em comum com Roberto Requião e seu roll interminável de processos judiciais? Nós, paranaenses, lutaremos agora implacavelmente por uma semelhança ainda maior entre os dois, já que o irmão responsável pelo caixa dois de Simon já faleceu... Aqui temos não um, mas dois irmãos de nossa excelência, o Eduardo fazendo caixa nos portos através de paus-mandados e o Maurício querendo entrar no Tribunal de Contas, prá julgar os irmãos.

    ResponderExcluir
  7. cá pra nóis. O home engana bem. tem cara de santo memo. Olha bem a foto qui tá aí em cima. podia até robar o nome lá do deputado acoitador de l@#%&ão de palmito:- justus....... justus na p.q.p...

    ResponderExcluir
  8. SÓ PARA REFRITIR QUAL FOI OS GOVERNO QUE AJUDOU ANTONINA NOS ULTIMO TEMPO SERA QUE FOI ALVARO DIAS,JAIME LERNE,REQUIÃO E MAIS UM QUANDO FOI QUE ANTONINA VOTOU EM MASSA PARA ELEGER UM GOVERNADOR.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE