quarta-feira, dezembro 2

ENSAIEI MEU SAMBA... O ANO INTEIRO...

... Comprei surdo e tamborim

Gastei tudo em fatasia... Era só o que eu queria... e ela jurou desfilar pra mim.

Minha escola (Batel) estava tão bonita... era tudo o que eu queria ver... Em retalhos de cetim, eu dormi o ano inteiro... e ela Jurou desfilar pra mim... Mas chegou... o carnaval, e ela não, desfilou...

E eu chorei, na avenida eu chorei... não pensei que mentia a cabrocha que eu tanto amei...

_______________________

Anônimo disse...

Greice apresenta Plano Participativo de Desenvolvimento do Turismo de Antonina para empresários e entidades do setor.

          O turismo não está isolado das outras atividades no município. Para incrementar o seu desenvolvimento, é preciso investir na infra-estrutura, no saneamento básico, na agricultura, na preservação das florestas e mananciais, na revitalização do patrimônio histórico e cultural, na revitalização dos aparelhos turísticos, praças e logradouros, na pavimentação, na qualidade de vida da população e na mídia.

Nos dias de hoje, a primeira lei de qualquer atividade produtiva é a autosustentabilidade. A administração municipal tem plena consciência disso tudo e vem planejando e executando vários projetos importantes para dotar o município com uma infra-estrutura capaz de acelerar o processo de desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo. Mas para isso, é também necessário que o planejamento tenha também a participação de empresários do setor e da comunidade.
Com esse objetivo, a Secretaria Municipal de Turismo promoveu uma reunião com o empresariado local, entidades de classe e representantes da comunidade para mostrar as ações da pasta e a estrutura do Plano Participativo de Desenvolvimento do Turismo.

Durante a reunião, foi apresentado e dado uma cópia para cada participante do Relatório de Ações Anual da Secretaria Municipal doTurismo; foi apresentado um diagóstico técnico, baseado em dados estatísticos, de Caracterização da Região do Litoral e especificamente do Município de Antonina, relacionado ao setor do turismo; foi apresentado um diagóstico técnico, baseado em dados estatísticos, da Cadeia Produtiva do Turismo (negócios ligados a atividade); distribuido o formulário, para preenchimento dos participantes, sobre as reividicação, sugestões e projetos de todos os programas relacionados ao turismo, tais como: Gestão e Fomento, Qualificação Profissional, Infraestrutura, Atrativos Turísticos, Promoção, Divulgação e Comercialização, Eventos, Sustentabilidade e Monitoramento.

De acordo com a secretária Greice Schmegel, todos os formulários serão repassados em forma de relatório, enviados aos participantes e disponível para toda a comunidade, entidades de classe e empresariado e farão parte do Plano Participativo de Desenvolvimento do Turismo de Antonina.
A reunião foi aberta aos participantes para suas colocações, dúvidas, questões e sugestões, criando uma atmosfera de parceria entre o empresariado e a administração;
Presente na reunião, o prefeito Carlos Augusto Machado (Canduca) expôs todos os programas e projetos de vários setores da Prefeitura, falou das conquistas da administração municipal, como a aquisição do imóvel da Capemi, do projeto da Praça Bino, da Prainha da Pita, do projeto de saneamento básico, pavimentação asfáltica das ruas que faltam no Jardim Maria Luiza, no Barigui e em outros bairros, entre vários outros projetos que serão iniciados no início de 2010. "Tudo isso são projetos reais, já com recursos disponíveis para a sua execução", disse Canduca, informando que só para o saneamento básico serão destinados cerca de 18 milhões de reais. "Nunca antes na história de Antonina a cidade recebeu tanto dinheiro para um projeto tão importante como esse", salientou acrescentando que a primeira parcela, de 6 milhões de reais já está sendo liberada.

____________

NOTA.:

Agora vai !!!! Será? Olha São Longuinho, o trato está em pé...

24 comentários:

  1. "ELA" descobriu o ovo de Colombo !!!. Qualquer varredor de rua sabe muito bem disso tudo.

    Isso é conversa pra boi dormir. Gato escaldado não mete o pé nessa bo@$#%%ta de ladainha. É só olhar o blog do Eduardo que lá tem rememoração de coisa de trinta anos atrás com esse tipo de arenga.

    Em toda essa conversa mole qui tá aí em cima, só diz do que OUTRAS secretarias devam fazer. pelo geito, a secretaria de turismo, que nada faz, e todo o seu pessoal, vai entrar de férias, e esperar, pois nada fazer, cansa e estressa muito.

    Bonito, não?
    - Ei, turma, trabalhem que ela tá mandando! depois ela vai dizer que ela que promoveu tudo, coordenou o 'pogressio' da cidade. Isso já aconteceu. Lembram da encenação da Páscoa, em que ela 'pulou na frente' de todo mundo para angariar os méritos do suceso?....

    (tem pai qui é cego mesmo... ah esse brefeito... num sei o que eu faço com Ele....)

    Vou tomar o lugar do capirira que fala de vez em quando, e vou desabafar:-
    -NÃO SEI SI EU CASO OU SI COMPRO UMA ÉGUA!!!

    A desvantagem de casar é que não saio daqui; co'a égua, dá pra montar e fugir....

    Vergonha, por vergonha, lá vai uma solução bem aqui da terrinha que resolve o problema de quem nem direito a vergonha mais tem:- vou comprar uma casca e remo e aportar em Paranaguá... tem um montão de conterrâneo que já fez isso, no silêncio e na calada da noite, e lá escondem a própria origem. É por isso que sobra espaço pra uma peça rara dessa se aboletar por aqui e assumir geito de quem manda em todo mundo. Tô achando que tem catimba nessa história. O brefeito tá preparando a cama pra ela tomar o lugar da, agora, saudosa Munira !!! ESTAMOS TODOS FO@$#&%%DOS!!!!
    - Ei, caipira, fala aí, agora é que a vaca vai pro brejo duma veiz! em vez de botar ela na rua, dá a ela a liderança da cidade!! SALVE A PREFEITA IIª que nois merece!!! - depois dessa.... vô me afogar numa 51, marca preferida de Alguém, por aqui.....

    ResponderExcluir
  2. Há uma correlação inexorável entre os 47 mil gastos com o balé, e os 18 milhões com saneamento básico... É piada os 47 mangos em balé, a não ser que tenha vindo professora da França... mas parece que isso não conteceu... o que aconteceu então, hein? hein?

    E se alguém pedisse pra prestar contas dos 47 mil, no que ia dar?

    Obra do PAC é a mesma coisa. dinheiro a fundo perdido. Perdido sabem aonde? Sabem em qual fundo ele se perde, ou melhor em qual fundo ele pára de se perder? Advinhe se for capaz... é difícil, muito difícil advinhar... é regra muito complicada de contabilidade, que nem os contadores entendem:- só os políticos.)

    ResponderExcluir
  3. Se a reunião com as pessoas que realmente 'suam a camisa pelo turismo da cidade' foi como está contado aí em cima, só resta dizer:- foi um acinte a pessoas que merecem respeito, pois, há décadas, essas pessoas lutam pela sobrevivência da cidade, e aparece aí uma "turistazinha qualquer", de paraquedas, pra m#@%$jar na orelha desses calejados empresários. Inda tem a petulância de passar questionário pra ser preenchido, como se os empresários fossem m$#%@leques sem nenhuma prática ou habilidade ou cicatriz de vida. Não precisa de relatório coisa nenhuma pra saber o que é necessário para o turismo da cidade..... Os blogs estão 'carecas' de tanto martelarem esse assunto.

    Em tempo:- tanto foi 'jogo de cena' essa reunião dos dois (Prefeito e Secreta) com os empresários, que basta dizer o seguinte:- O único dineheiro que falaram foi dos dezoito milhoes pro saneamento. Embora o saneamento básico seja primordial para a saúde da população, em princípio, isso não tem muito a ver com o turismo, com quem chega e logo vai embora, pois turista NÃO VÊ O QUE ESTÁ ENTERRADO NO CHÃO!!! mas vê, repara e NÃO VOLTA MAIS quando constata que a cidade virou mataria, desleixo, sujeira, imundície, cão abandonado, verdadeira paisagem de terceiro mundo.

    (outro dia, melhor, outra noite, um daqueles bêbados da feira mar, (me pareceu que estava turbinado) quis me obrigar a dar esmola, dinheiro a ele!!! GENTE, ISSO JÁ É TENTATIVA DE ROUBO!!! (grave ameaça) - turista levar uma dessa, NUNCA MAIS PISA AQUI !!! e vem uma 'azinha' qualquer mostrar a 'sabidura' que não tem.... pelo menos tire os bêbados e vagabundos da estação, mostre algum serviço, não venha lecionar pra quem trabalha pra valer e não se encosta em empreguinho de prefeitura !!!

    quem não foi capaz de manter o próprio negócio, não pode querer dar lições pra quem SEMPRE aguentou firme o rojão.

    Minha opinião sempre foi que a secretaria de turismo devia ser entregue ao pessoal da AESTUR. ninguém melhor do que eles pra dizer o que o setor precisa, e sem questionáriozinhos safados.

    ResponderExcluir
  4. o Bacucu, como é que tu mistura coisa séria, um samba tão bonito, com essa batuleira que vem logo depois, sô! Num põe samba nisso não, sô! num insiste não, que tão querendo até mandar em quem vai ser presidente de escola!! Tão achando que andar e tresandar na prefeitura tá pouco, precisam meter a mão em mais coisa, pra acabar co'as coisa que dão certo, mas não tem 'dizimo da igrejinha'....

    ResponderExcluir
  5. uma coisa é verdade:- em escola de samba todo mundo "veste a camisa", ou seja, não ganha nada, só leva prejuízo. Mas cá pra nóis: ESTA PREJUÍZO BÃO!!! BATEL NO SAMBA, GENTE!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parece que o prefeito resolveu fazer campanha política outra vez, fora das eleições.
    Não chega as mentiraiada da ultima campanha que a gente lembra muito bem. E lá vem ele com mais promessa de araque. É, é isso mesmo. parece que já tá fazendo campanha pressa moça daí da estação.
    Vai morder a língua de arrependimento, que vamos ficar azucrinando na orelha dele, e, cá pra nóis, dá pra acreditar em alguma coisa?
    até gostaria que desse... mas não dá... daria tudo pra uma verdade, só não daria, é claro o.... c#$@%&$...

    ResponderExcluir
  7. SANEAMENTO BÁSICO? - vão por dinheiro onde sempre puseram: NO ESGOTO. (antes fosse no saneamento...) -

    ResponderExcluir
  8. o cara aí de cima falou em 'dizimo'. esse sujeito tá atrasado, no mínimo uns vinte anos. dízimo é só na igreja, (já tem pastor querendo fazer greve e dissidio coletivo pra aumentar pra vinte) - de onde vem o mau exemplo?- ora, bolas, o mau exemplo vem dali dos "paço do reino" municipais, estaduais e federais, onde o 'dizimo' subiu para 'vízimo' e já está quase saindo do 'trizimo'....

    ResponderExcluir
  9. Nem tanto ao mar, e nem tanto à terra. o saneamento básico é fundamental. dezoito milhos é dinheiro pra caramba! dá pra sanear quase a cidade inteira. então, nada de meia dúzia de canos e dizer que já gastaram tudo.

    com uma parcela mínima desse dinheiro, dava pra deixar a MAQUIAGEM da cidade um verdadeiro brinco. (limpeza das ruas, rigorosa coleta de lixo, sistemática limpeza da orla da baia, conservação das fachadas dos prédios históricos, cuidado rigoroso na conservação e criação de jardins com flores, ajardinamento da rua de entrada, continuando o capricho até a Ponta da Pita, ....cuidar da fonte da carioca (sem derrubar árvores), tirar os vagabundos da estação (não me refiro à secretaria e sim aos visitantes noturnoS), dar um geito nos bêbados da feiramar e da pracinha da maconha, à noite.... vigiar a face vísível dos morros, para não ser desmatada e ficar aparecendo verdadeira ferida aberta na vegetação, etc...).
    Uma coisa é verdade:- não precisa de muita conversa fiada e nem de muita pesquisa pra gente saber o que Antonina precisa pra ser agradável ao turismo.
    (só um alerta, gente:- a capacidade de hospedagem de turistas em Antonina é limitada, sobremodo para o turismo mais sofisticado. (não é necessário nenhuma pesquisa pra ver isso) - Se a cidade mantiver habitualmente aspecto cordial e convidativo, se a cidade for verdadeiro testemunho de preservação do espaço humano, o principal efeito vai ser trazer para cá, antes de turistas, empresários que se disponham a investir nesse setor, que é o setor empresarial que mais cresce atualmente não só no Brasil, mas em todo lugar que ainda tenha espaço para esse TIPO DE INDÚSTRIA DO MILÊNIO !!! Antonina já perdeu o bonde da era da industrialização; caminha a passos largos pra perder o atual "it" da história econômica:- ENGAJAR-SE NA SOCIEDADE DE SERVIÇOS. (dêem uma olhadinha pra Curitiba.... investe pesado no turismo e sem conversa fiada- (estão reurbanizando a rua Riachuelo... fosse aqui, alguém ia aconselhar a derrubar os prédios antigos...)

    Infelizmente, o vício do político brasileiro está em achar que administrar é construir.... quando a pedida é: primeiro CONSERVAR o que se tem, pra depois construir-se o que se não tem....

    (observação:- não sou funcionário de secretaria de coisa nenhuma, graças a Deus!!! apenas gosto demais desta terra, que é a minha terra.)

    ResponderExcluir
  10. Neuton, eu quero fazer comentários sobre turismo, área onde eu tenho conhecimento. Mas, antes de me manifestar, o quero saber o Professor Eduardo Nascimento é empresário no ramo de turismo? Vc poderia me informar.

    ResponderExcluir
  11. Prêmio Nobel Krugman disse que a superação da crise internacional pelo Brasil foi "uma história feliz", mas a sobrevalorização do real, a falta de infraestrutura e o baixo nível de educação da população brasileira são entraves importantes para que o país se torne uma "superpotência econômica". Ele talvez não saiba que esse baixo nível de educação, seja a mola mestra para que esse país continue assim do mesmo modo, passando os governos de pai para filho, como nos feudos e justamente, pela baixa educação não coseguimos modificar essa estrutura perdulária.

    ResponderExcluir
  12. MOSCA VAREJEIRA
    Bom,vejam bem:
    -o que houve na reunião com a sec. de turismo,não condiz em nada com a nossa realidade;
    -a apresentação muito bem elaborada,com o seguinte conceito de que "papel aceita tudo";
    -se a secretaria ja tinha elaborado o "plano de gestão de aceleração de empacto do turismo",por qual razão o convite?
    -o mais importante,que é o diálogo com os EMPREENDEDORES,hoje representada pela AESTUR(Associação dos Empreendedores de serviços turísticos de Antonina)foi simplesmente ignorada;
    -não foi apresentado nenhum Plano de Ação para 2010,muito menos esboçado proposta para discutirmos;
    -novamente,e repito novamente o CANDUCA/PREFEITO,presente,sem ser convidado,salvou a reunião,que seria "uma tragédia" para a secretaria se o PREFEITO não tivesse comparecido...
    Bom uma coisa é certa,com as palavras sempre direcionadas de uma forma positiva,com o CANDUCA poderemos sempre sonhar que tudo é possível,mas sabendo sempre que será apenas um sonho,pois ELE sempre deixa claro se "ele não for atrás nada funciona e acontece".

    ResponderExcluir
  13. O que é que tem o Eduardo ser ou não empresário de turismo com a tua contribuição? PÕE A MÃO NA PIMENTA, O CARA !!!

    ResponderExcluir
  14. O Eduardo não é professor de "ARTES PLÁSTICAS"?

    ResponderExcluir
  15. O mosca, gostei das suas observações. mas arruma outro nome, caramba! pelo menos tira o varejeira....

    ResponderExcluir
  16. pelo qui tá la, dinero só di falá. num dissero di nem um tostão já pra fazê arguma cosa. tão prometendo o ovo que ainda tá no r%$@%&bo da galinha.

    ResponderExcluir
  17. "Há nomes que a gente não deve pronunciar sem ter junto de si um copo de água para imediatamente lavar a boca." Eça de Queirós

    ResponderExcluir
  18. POLÍTICO ADORA FALAR DO QUE VAI FAZER E NÃO DO QUE FÊZ.... É POR ISSO QUE NÃO SE PRESTA CONTA COISA NENHUMA.

    QUE TAL CONVOCAR OUTRA REUNIÃO DA AESTUR, PARA QUE O PREFEITO E SUA SECRETÁRIA COMPAREÇAM E DIGAM TUDO O QUE FIZERAM PELO TURISMO NO EXERCÍCIO QUE ESTÁ TERMINANDO?

    ResponderExcluir
  19. se o prefeito falou o qui tá no fim do comentário do mosca, era melhor mandar pra casa todos os secretas, que o município ia economizar dinheiro, luz, conta de telefone, cafezinho e assento de cadeira...

    ResponderExcluir
  20. aqui no bacucu com farinha, tempos atrás, houve um sujeito que tinha notícias privilegiadas passadas pela secretaria de turismo. se chamava mcnamara. esse sujeito falou, insistiu e proclamou que estava pra começar aqui a atracagem de navio de turismo da empresa AQUIDABAN. a empresa tem um puxadinho aí na f. matarazzo. mas de navio, nada. vi uma progamação dessa empresa com navio mississipe que vai navegar já agora em janeiro entre angra dos reis e santos.
    e aqui, como é que fica?. o porta voz da secretaria de turismo ou a própria secretaria poderiam esclarecer? ou será que a dita cuja secretaria não tem conhecimento do que rola nem sequer em sua própria área de interesses?

    ResponderExcluir
  21. É ruim que a secretária compareça em uma reunião da AESTUR, ela morre de medo de ser cobrada por tudo o que ela não fez em 11 meses. E tem mais uma, o seu amiguinho golpista dos Pampas não vai deixar.

    ResponderExcluir
  22. Estive nesta dita reunião e o pessoal da AESTUR
    não disse a que veio ,fiquei decepcionado com
    essas pessoas ,pois sou socio e esperava uma
    melhor desenvoltura dos representantes da
    Associação.Entraram mudos e sairam calados.
    nas esquinas da cidade esse pessoal resolve tudo
    quando tem uma oportunidade de debater com o
    poder público pipocam.Gente Medrosa.

    ResponderExcluir
  23. MOSCA VAREJEIRA
    Ao anônimo aí de cima se voce é sócio, EU acredito que não,meu caro além de medroso é covarde e um tremendo CAFAJESTE.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE