Meus queridos Bacunautas...
Eu particularmente consigo entende-los...
Antes, existia uma revolta silenciosa, uma revolta reservada por por parte da população do Reino. A revolta silenciosa era alimentada pela falta de onde recorrer, de onde e como poder externar as revoltas contra os políticos do Reino. Hoje o povo tem o Bacucu com Farinha. Contudo, eu ainda tenho uma consideração com alguns políticos e sei que nem todos os comentários poderão ser postados.
Então meus queridos políticos debutantes e velhas raposas, o realismo é precioso em política. Nesse universo, nem tudo o que reluz é ouro, PENSE NISSO, e nem sempre as coisas certas são feitas pelas melhores pessoas ou o mal deriva do mal. Max Weber falou isso no famoso ensaio sobre a política como vocação. E todo mundo sabe que nos ambientes políticos as evidências não correspondem necessariamente aos fatos, NUNCA ESQUEÇAM DISSO.
Ou será que estou jogando pérolas aos porcos???
Um grande abraço a todos, hoje estou entrando em férias do blogue, se tudo estiver a contento, espero voltar no dia 05/01/2010. Também nada impede de repente uma matéria extra... hehehe
Feliz Natal e um prospero Ano Novo para vocês todos, cambada de loucos.
FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
bacucu, inda bem que somos todos irmãos. tu é loco igual.
ResponderExcluirÉ nóis na fita mano... hehehe
ResponderExcluirSomos um bando de loucos por Antonina.
Abraços.
Neutinho.
ResponderExcluirHuuum!!! Até parece que vai sair de férias... conta outra brother!!! Quê que vô fazê sem o bacucu nessa eternidade de feriados??? Me diz???
hehehehe
ResponderExcluirÉ rapidinho, dia 05/01 já estaremos de volta...
Quer uma dica boa? Tem um blog de notícias,o Reino das Maravilhas, acessa lá: http://antoninaviva.blogspot.com/
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um abraço e um Feliz Natal brother.
haja lata de cerveja pra encher esse fuiiiiiiiii. tenho certeza de que é pra lá que tu vai, malandro.
ResponderExcluirCalça de veludo, cueca rasgada é assim que está parecendo o nosso chefe do executivo.
ResponderExcluirÉ regra comezinha do homem que ocupa grandes cargos públicos, saber escolher assessoria que lhe ajude a crescer sempre, e lhe permita ter os caminhos sempre abertos facilitando seus atos e realizações. Sempre que um homem público erra na escolha de um assessor poderá pagar caro pelo seu erro.
Certo prefeito errou na escolha de um dos seus assessores, e, caso verídico, justamente o que tinha o dever de fazer a ligação do seu gabinete com os vereadores, e certo dia, o assessor se indispôs com um vereador e até o prejudicou no campo pessoal, por birra política. Não conseguiu enxergar que a vida política não se confunde com a vida privada. Resultado: pouco tempo depois o prefeito se viu em situação difícil e dependia do relatório daquele vereador para se livrar da dificuldade. O desfecho nem importa a gora. Mas já dissemos que há políticos por ai, mantendo assessores que procuram confusão diariamente deixando em dificuldade o relacionamento até mesmo em nível institucional ou afrontando o cidadão. Para se ter assessores que só geram confusão e desgastes, é preciso calcular o custo benefício e o risco. Onde se viu assessor, ir à festas chamar os outros de mentirosos, desclassificar pessoas que podem em algum momento ser importantes ? O chefe até poderia debater com possíveis adversários, mas, o súdito precisa saber que sua participação se limita ao cumprimento das obrigações previstas no cargo que ocupa. Sair por ai falando que nem papagaio não é dever de ofício.
Se os súditos se excedem pode significar falta de sensibilidade do chefe que não consegue fazer com que eles se restrinjam aos seus papeis de assessores. O bom assessor não dificulta o acesso de seu chefe.
Um dia a casa pode cair e ninguém é tão inabalável que não possa se curvar com uma flecha no tendão.
EM ANTONINA TUDO MUNDO MANDA E NINGUÉM TRABALHA OU APRESENTA RESULTADO, COMO O PREFEITO VIAJA MUITO EM BUSCA DE RECURSOS PARA ANTONINA, A PREFEITURA FICA ABANDONADA. NINGUÉM DÁ SOLUÇAÕ AO PROBLEMAS DOS CONTRIBUINTES. ESSA CAMBADA DE INOPERANTES AÓ PENSAM EM CHEGAR O FIM DO MES PARA RECEBER O SEU SALÁRIO. E O POVO QUE SIFU.
ResponderExcluirEU DISSE? O GRANDE PROBLEMA É QUE EM TERRA DE REI TODOS QUEREM SER MAJESTADE. ATÉ AQUELES SUDITOS BABA OVO QUE ATÉ UM TEMPO ATRÁS ESTAVAM CONTANDO MOEDINHAS; AGORA QUE TRABALHAM PARA OS EDIS E PREFEITO, SE SENTEM NO DIREITO DE RESPONDER PELOS DITOS. EI PSIUUUU O SALARIO DO FINAL DE MÊS SAI DO MEU BOLSO VIU?? SÓ TO LEMBRANDO, POIS VCS ESQUECEM DISSO COM A MAIOR FACILIDADE.AHHHH SE FOSSE EU; SER DESTRATADA POR UM DESSES ASSESSORES O BICHO IA PEGA, QUANDO EU ME ESPALHO NINGUÉM ME JUNTA!!!!!
É uma pena que nós de Antonina só saibamos reclamar... e separados.
ResponderExcluirBem me lembro que a pouquíssimo tempo, o Nerval Pires da Silva, uma das pessoas que mais merecem um título de cidadania neste município, tentou com uns outros poucos, formar um grupo de trabalho tendo como base a AMARRIBO, sociedade de Ribeirão Bonito, que pôs fim às poucas vergonhas que assolavam aquele município. Um trabalho que serviu de exemplo a tantos outros município por este Brasil afora.
Tentamos, tentamos e deu em nada porque a sociedade antoninense não deu respaldo.
Todos sabemos que uma vara quebra, mas um feixe não. Porque não nos juntamos num feixe e não cobramos as mazelas que transbordam em Antonina? Ficamos só apontando os males, e ainda bem que existem uns poucos que apontam, mas, não tentamos solucionar, e isto foi o que aconteceu em Ribeirão Bonito.
Temos advogados, professores, engenheiros, médicos e tantas outras cabeças pensantes, menos letrados como eu zé povinho, pessoas que juntos sabem e podem fazer algo por Antonina que agoniza, e nada fazemos!
O HOMEM TOLETE, UM AVISO!!!!!!!!
ResponderExcluirO eleitor é um babaca Muitas pessoas podem não concordar com o meu comentário, mas infelizmente é isso o que pensam os políticos a nosso respeito. Ontem um determinado político dizia isso e aquilo do outro político. Quando é agora, nada do que foi será do jeito que já foi um dia. Tudo passa tudo sempre passará. A vida vem em ondas como o mar, num indo e vindo infinito. O político esperto, que não consegue ficar de baixo, vende a sua alma ao diabo para se perpetuar no poder. Ele é capaz de se juntar aos diferentes e já tem uma resposta na língua para explicar o inexplicável: “Aliança se faz com os diferentes”. Confesso que a tal frase ainda soa um tanto esquisita no meu cérebro. Se o político faz uma afirmação dessa com tanta convicção, quem sou eu para contestar. Vai ver que é isso mesmo. Não existe político burro, existe eleitor babaca. E por que somos babacas? Porque a gente xinga os políticos, fala mal deles o tempo todo e quando é na hora agá lá estamos nós colocando o nosso voto nas urnas para garantir o emprego deles. Tadinho, fulano não pode ficar fora da política. É assim que muitos pensam. Por isso que eles estão pouco se lixando para a opinião de alguns. A maioria está com eles, não é verdade? É graças ao eleitor babaca que existem os políticos caras de pau. Eles fazem acordos espúrios porque sabem que a população (o babaca do eleitor) vai no final das contas homologar as safadezas. Primeiro eles dão um jeito de acomodar os seus interesses, depois procuram a imprensa para falar que tal acordo foi feito em defesa dos interesses dos fracos e oprimidos, e pela Carta de Puebla. Vem aí 2010, o ano eleitoral, onde essas figurinhas já manjadas da política vão invadir as nossas casas no guia eleitoral para dizer que estão disputando tal cargo com a melhor das intenções. O eleitor finge que acredita e acaba votando neles novamente. Uma atitude típica de um babaca. Viva os babacas, sem eles não existem políticos corruptos e safados.
SÓ TEM UMA SOLUÇÃO:- RUA PRA ELES, QUE O PODER É DO POVO!!! NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, UM POUCO ANTES, VAMOS INCENTIVAR PESSOAS VERDADEIRAMENTE HONESTAS E DE BOA FÉ PARA SE CANDIDATAREM E TEREM A PROCURAÇÃO DO POVO PARA ADMINISTRAR!!!. ISSO NÃO É IMPOSSÍVEL. PENA QUE NÃO SE PODE MENCIONAR OU LANÇAR NOMES SEM CONSULTAR A PESSOA. (vou arriscar rabiscos:- dentre eles que são muitos, um dono de farmácia muito antiga.... outro:- um editor de blog, professor aposentado...etc, etc....)
ResponderExcluirum funcionário aposentado...o guardião do portinho...um corretor de seguros comissionado...um corretor zoologico...um vereador pegador...um contador...um desenhista...um engenheiro...um vereador advogado...um vereador sindicalista pelego...um diretora porra louca de escola...o padre...o dono do Buganville.../.../...epa estava esquecendo do filósofo primeiro primo do "hôme"....
ResponderExcluirbacucu, tô em dúvida do presente de natal que tu merece:- se um funil ou um barril. Co primero, a cerva dece mais depressa; co segundo, tu já mergulha direto nela.
ResponderExcluir19:25 - parece que voce tá avacalhando. Tira o padre desse time aí, que Ele é gente boa, muito boa.
ResponderExcluirE o amigão ganho 7 votos na câmara de vereadores,a comemoração foi boa no CID.Uma das frases chega de Kibe agora eu quero é Camarão!!Eita coisa boa só faltou o meu amigo jefinho votar.Onde estava esse menino,pelo menos dona Marga tem vergonha na cara e votou contra,mas a vida é assim mesmo!Querido prefeito o amigão quer o seu lugar na próxima eleição!Fique esperto!!
ResponderExcluirJá pensaram em um mundo sem vereadores onde os conselhos municipais funcionassem sem os comissionados e Antonina economizando um milhão de reais.
ResponderExcluirAo anônimo que está na dúvida entre os presentes, ele não sabe se me dá um funil ou um barril...
ResponderExcluirOlha, lhe dou um conselho:
- Na dúvida, dá os dois.
Hou...hou...hou...
Um abraço.
Bacucu, tu não abriu uma página inicial para as felicitaçõesde Natal.
ResponderExcluirEntão, vai aqui mesmo:- espero que o teu s...co de papai noel de Antonina sempre cresça e não estore nunca, pois nós precisamos que o teu blog jamais esmoreça, pois o principal efeito dele não é consertar o que e quem não tem conserto, mas sim a elaboração de um trabalho de longo alcance:- despertar os bons e os honestos para a atividade cidadã, educar politicamente os jovens e, paulatinamente, introduzir na politica antoninense a cultura e a convicção que muito falta no Brasil:- DE QUE O DONO DO PODER É O POVO E QUE ESTE PODE E DEVE CONTROLAR A QUEM ELEGEU PELO VOTO E QUE OS POLÍTICOS SÃO S-E-R-V-I-D-O-R-E-S DO POVO. Só o controle, cada vez mais rigoroso, poderia ser a arma contra aqueles que, não tendo amor, só podem ser vencidos pelo temor e pela dor.
Deus sempre te abençõe e te dê muitas forças para que não percas as energias nessa cruzada em que poucos ajudam.
Feliz Natal e novo ano com a paz e a justiça de Deus, a tu, que, ninguém mais do que tu aqui na terrinha, é o que tu merece.