terça-feira, dezembro 15

VOTOS... SERÁ QUE EU PERDI O MEU VOTO?

"Não, eu não perdi o meu voto".

Meus queridos e amados, idolatrados salve-salve Bacunatuas, se você é um daqueles que diz ter perdido seu voto, veja bem, vamos olhar para a lente da verdade, assim dizia o polemicuzinho Clodo... (não posso falar muito em Clodo, tem um outro blogueiro que já me chamou a atenção, coisa de constrangimento de classe né, mas deixa pra lá...) hehehe

O negócio é o seguinte, vamos olhar a realidade política que estamos vivendo em nosso município, e pensar, pensar, pensar... pronto, pensaram?  Então, você que diz antes das eleições que não quer perder o seu voto, pense se você já não o perdeu quando votou nos que já estão aí empoleirados anos e anos  no poder público se perpetuando com o “seu” ou “nosso” aval?

Posso até ter perdido o meu voto, mas não perdi minha vontade de querer colaborar para que esta cidade seja melhor para todos nós!

E para aqueles politicuzinho que  ainda não entenderam que a política deve estar a serviço da coletividade, marcada pela obstinação de querer uma sociedade mais justa e igualitária! Digo: Eu sempre irei sim exercer o meu direito de informar a todos, quais foram os políticos que se aliou ao “sistema” da desfaçatez, da indiferença com a comunidade. Sei que a liberdade de escolha é inerente, é constitutivo a cada cidadão, porém, não vou me privar de informar e apontar os políticos que caminham pelo lado obscuro da coisa.

Goste ou não... está dado o recado.

19 comentários:

  1. Este é o primeiro ano da administração do Canduca e muita gente da "oposição" espera verdadeiro milagre neste final de primeiro ano, contudo segundo a administração do município afirma que receberam o município com muitos problemas, e estão ainda arrumando a bagunça que o prefeito anterior deixou. No primeiro ano de administração, o prefeito Canduca ainda não conseguiu fazer o que só se faz em dois ou três anos, mesmo porque recebeu a prefeitura com muitos problemas, convênios cancelados, inadimplência e muitas obras inacabadas.
    Mesmo com muita dificuldade, o prefeito Canduca está cumprindo com muito empenho e trabalho, apesar do ano difícil para todos os municípios por conta da crise que abalou ao mundo e ao Brasil, hoje em recuperação, o município terá grande progresso. O prefeito Candua declarou que está trabalhando junto com sua equipe incansavelmente para trazer o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida do povo antoninense, e ressalta ainda que muitos benefícios virão, este é apenas o primeiro ano, enfatizou. Canduca também afirma que todos sabem como se encontrava o município, num verdadeiro caos administrativo, dívidas e desmandos e que qualquer prefeito que assumisse teria grandes dificuldades no começo, é que tem gente que só sabe criticar, mas jamais apresenta soluções práticas.

    ResponderExcluir
  2. QUANTO MAIS EU REZO, MAIS ASOMBRAÇÃO ME APARECE.
    M.... K..... agora o C.....

    ResponderExcluir
  3. Esse bla-bla de que o prefeito Candua declarou que está trabalhando junto com sua equipe incansavelmente para trazer o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida do povo antoninense, e ressalta ainda que muitos benefícios virão, este é apenas o primeiro ano, enfatizou. Canduca também afirma que todos sabem como se encontrava o município, num verdadeiro caos administrativo, dívidas e desmandos e que qualquer prefeito que assumisse teria grandes dificuldades no começo, é que tem gente que só sabe criticar, mas jamais apresenta soluções práticas.
    Não sou oposição a ninguém, quero o bem da minha terra, da minha cidade, então vou dar uma solução prática: Pelo amor de Deus limpem nossa cidade, deem a ela um aspecto mais agradável para que quando andarmos pelas ruas possamos ver isso, assim como os turistas que aqui veem. Que o Prefeito corra atrás para o desenvolvimento de Antonina, mas que "mande" a sua equipe trabalhar, assim como o Anônimo das 18:56. Não adianta correr atrás de coisas para o desenvolvimento da cidade se ela continua SUJA, IMUNDA. Tirem as vendas ou os óculos escuros. Vocês não querem enxergar a realidade, depois vem aqui insultar os que estão enxergando a realidade.

    ResponderExcluir
  4. Continuo achando que esse primeiro ano deveria
    ser melhor,e até concordo com tudo que foi escrito pelo A. 18;56,e acrescento ainda nas
    dificuldades encontradas nesse primeiro ano a
    queda no repasse do FPM (Fundo de Participação
    dos Municípios,)que segundo o Portal da
    transparência ,o Município de Antonina teve uma
    diminuição no repasse ,comparado ao ano de 2008, de menos 2.000.000.00 (dois milhões)e muitos
    municípios por conta desta queda de receita
    quase fecharam as portas,bom isto são numeros
    que estão a disposição de todos e que podem
    até servir como desculpas .Mas o que criticamos é justamente isto ,se não há
    dinheiro ,como é liberado TIDE pra todo mundo
    secretarias inchadas com comissionados com
    pouco ou nenhuma produção,como a Secretaria
    de Turismo a própria Secretaria ,Fundação,
    Divisão ,não sabemos o que de esportes,a
    Secretaria do Meio Ambiente ,e outras a
    própria assessoria de comunicação que não
    existe,dinheiro jogado fora,alguem já ouviu
    falar em custo benefício ?
    O Secretário de obras que não aparece no
    Município,os mandos e desmandos ,a total
    falta de coordenação nos serviços executados,
    muitas vezes pela metade.
    Fica clara a falta de gerenciamento ,e isso
    não tem nada a haver com dinheiro,quer um
    exemplo ;enfeitaram o jiquiti com alguns
    adornos de natal,até ai tudo bem ,se não
    fosse o estado lastimavel que se encontra
    o local ,sujo,abandonado,e que uma pintura e
    e uns dois baldes de argamassa
    resolveria o problema,isso é falta de
    coordenação ,com certeza não é falta de
    dinheiro ,iste é só um pequeno exemplo,
    esperamos um melhor desempenho por parte
    desta administração pricipalmente na execução
    dos serviços básicos .Bom lá vai uma pequena
    sugestão de solução prática.Que tal exonerar
    todos esses comissionados inoperantes e criar
    uma equipe de limpeza para dar uma geral na
    cidade.Isso sim é praticidade.É simples
    quem não produz ,sai ,e da o lugar pra quem
    produz,infelizmente os favores políticos os
    apadrinhamentos,não permitem que isto venha
    a acontecer,portanto vamos esperar 2010 e
    esperar o melhor para a cidade .

    ResponderExcluir
  5. Meu querido Bacunauta... o anônimo lá em cima.

    A primeira coisa que o Canduca deveria ter feito ao assumir a prefeitura, era uma auditoria para saber realmente como receberia a cidade, e com isso, informar a população. Fez? Não.

    Deveria ter feito o processo de transição, e neste processo a elaboração do Balanço Patrimonial, fechamento de contas, encerramento do exercício do ex-prefeito e de contas de resultado. Fez? Não...

    Você faz uma indagação que, tem gente que só critica e jamais apresenta solução prática.

    Eu lhe digo, os blogues também fazem projetos educacionais para prefeito, é só prestar atenção, tem muita matéria didatica para gestor... hehehe

    Cara, nós sabemos das dificuldades, porém, isso não impede no mínimo limpar a cidade,impede? Tmabém não impede que ele solicite aos seus secretários, que nos mostre um planejamento de projeto e que se cumpra pelo menos a metade deles no ano. Agora, se você acha que este ano que passou pelo menos a cidade estava limpa, me desculpa, não estamos falando da mesma cidade. Cara, não é só eu que estou falando isso, são várias pessoas, o que está parecendo, é que você não sai pela ruas da cidade, não fala com as pessoas.
    Faça um "tur" pela cidade e depois nós conversaremos. Agora, se você assim mesmo achar que está uma maravilha, aí me desculpa, procura um oftalmologista.

    Olha!!! Este seu cometário que irei postar logo abaixo, vai ficar gravado e postarei todos os meses, uma pena que você não se identificou para cobrarmos de você e consequentemente você cobrar do prefeito, pois foi a você que ele declarou.

    Então o seu comentário:

    "O prefeito Candua declarou que está trabalhando junto com sua equipe incansavelmente para trazer o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida do povo antoninense, e ressalta ainda que muitos benefícios virão, este é apenas o primeiro ano, enfatizou".

    ResponderExcluir
  6. Cobre sim, e ponha como um memorial em seu blog. Quando vc escreve sobre BP, DRE, DFC, vc esquece que para os objetivos terem resultado, tem que ter um planejamento estratégico. Só a administração contábil e financeira gerenciada,nos leva a Teoria da Contigência. Sobre essas variáveis organizacionais é que o administrador está focando, como por ex. Gestão de Pessoas, Informatização, Operacionalidade, Financiamento e Investimentos...para tentar chegar a excelência num planejamento de metas e objetivos da organização pública, visando engajar os servidores públicos no cumprimento dos resultados a serem buscados coletivamente. Muito dos nossos criticos querem o aforismo da "calça de veludo, cueca rasgada" não,isso não acontecerá. Não, a cidade não está limpa. Assim como o IPTU tem mais de 3000 mil em dívida ativa. Outra coisa que ser explicada que o prefeito atual está trabalhando com o orçamento do ex-prefeito, votado que foi pela Câmara Municipal de Antonina, quaisquer mudança em rubrica contábil, ou seja, mudança ou suplementação orçamentária a LRF não permite, e outros engessamentos mais. Sabe, qual é o recurso orçado para a limpeza pública em Antonina? De mais de 700 funcionários municipais, quantos são do serviços gerais de carpina e roçada?
    Pois, todos esses e outros problemas estão sendo na continuidade regularizados, para que quando chegar 01/janeiro de 2010, a fuidez do orçamento do atual prefeito, comece a ser aplicado em benefício de toda a cominidade antoninense.

    Abs

    ResponderExcluir
  7. eSTÁ LÁ NO BLOG DO rEGINALDO.



    Ouvido em uma caranguejada do prefeito de Antonina, parafraseando, Paulo Coelho; Sabedoria é trocar vitórias imediatas por conquistas duradouras, para o povo de Antonina.

    ResponderExcluir
  8. O K... deixou o KAOS.... o C.... gostou da idéia e personalizou a palavra:- agora é CAOS.... O pior é que tem mais tres anos pela frente. Estamos todos ferrados.

    ResponderExcluir
  9. sintomático o comentário principal:- refere-se aos políticos, com a seguinte expressão: "politicuzinhos" - mas é isso mesmo que eles são.

    ResponderExcluir
  10. Neuton,
    Este anônimo das 18:56 pode ter razão em algumas coisas,mais não queira ele tapar o sol com a peneira colocando a culpa de tudo que é ruim na adminstração passada. A atual adminstração que assuma os seus defeitos e limpem a cidade.
    Hoje por volta das 20:00hrs, moradores da região do Campo do Matarazzo estavam fazendo o que a atual administração devia fazer ou seja roçando o mato na beirada da rua,quando para surpresa dos mesmos apareceu uma cobra Jararaca de aproximadamente 1 metro de comprimento em pleno caminho onde o povo faz sua caminhada.
    Veja a que ponto chegamos, estamos compartilhando nosso espaço de caminhada com as cobras.
    Não é mentira não, caso queiram se certificar do fato vão até a bicicletaria que tem em frente a igreja católica do matarazzo,pois foi o dono da bicicletaria que matou o bicho.
    Sera que a culpa também é da adminstração anterior?
    Deixem de conversa fiada e vamostrabalhar bando de sangues sugas.

    ResponderExcluir
  11. Cobra, sempre teve em Antonina, não é nenhum fato inédito. Tanto é que uma acabou de de contar esse fato. Que falta de solidariedade, entre as víboras.

    ResponderExcluir
  12. O Anônimo do comentário principal defende pq é um deles. E corto meus dedos se não for aquele q faz questão que o nome dele seja escrito com Y. São as mesmas palavras que usa no programa das 4ªs feiras. Só ele mete o pau no ex-prefeito, não ouvi ainda o atual fazer isso. Tudo que não foi feito neste ano é tudo culpa do prefeito anterior. Esqueçam q outro existe e façam a sua parte. Não me venha com churumelos, porque não cola mais.

    ResponderExcluir
  13. A desculpa sempre é a mesma. Pegamos a prefeitura quebrada etcetra e tal...

    Mas como pode o prefeito dizer que corre atrás de recurso, se agora mesmo, por incompetência de seus assessores, vai perder um recurso nobre para o saneamento da cidade. São quase 150 mil que irá ser devolvido ao governo federal, recurso esse que daria uma pequena solução ao problema de falta de água na cidade. CONVERSEM COM OS FUNCIONÁRIOS DA SAMAE QUE ELES EXPLICAM MELHOR. De novo, estão perdendo recurso, logo para saneamento ???

    ResponderExcluir
  14. Eu já acho que o defensor aí de cima é aquele anúrio que se apossou do carro oficial doando pelo governo do Estado e anda fazendo frete e levando seus parentes para passear, que vergonha....

    ResponderExcluir
  15. Esse anônimo "dezesete de janeiro"(171), só faz postagem de mentirinha. Esse ambiente do Neutinho é livre, mate a cobra e mostre o pau. Só faz acusações sem provar porra nenhuma. Pare de encher o nosso saco neste ambiente.

    ResponderExcluir
  16. ESTAS MESMA PESSOAS QUE MATARAM A COBRA ME FALARAM QUE ESTÃO ROÇANDO AS RUAS DE VERGONHA POR QUE ELE JUNTOS COM O SANDRO SERVOLO FIZERAM CAMPANHA PARA O ATUAL PREFEITO E SE SENTE ENVERGONHADO QUANDO PERGUNTÃO EM QUEM ELES VOTARAM,SUBIDO A SUBIDA DA ESCOLA MATARAZZO PARECE QUE A GENTE ESTA ENTRANDO EM UM CORREDOR MUITO ESCURO MUITAS LAMPADAS QUEIMADA ONDE ANDA O CAMINHÃO QUE GANHOU A LICITAÇÕES SEM FALR NO MATO ALTO QUE ROÇAR FAZ ALGUNS DIAS MAIS JA ESTA GRANDE DE NOVO.
    PARA QUE SERVE O SPA DO AMILTON QUE FOI ALUGADO PARA A PREFEITURA.
    E OUTRA COISA QUANTO TEM CHEFES QUERENDO O CARGO DE DIRETOR DE OBRAS FAZENDO BRIGUINHAS ATOA DEIXÃO DE FAZER SUAS PARTE,SEM FALAR NO SECRETARIO DE SAUDE QUE TODO DIA USA O CARRO DA SAUDE PARA IR A FACULDADE EM CURITIBA QUANDO PODERIA SER USADA PELA SECRETARIA.
    E MAIS ONDE ANDA OS SECRETARIOS DE CULTURA,TURISMO,IND.E.COMERCIOE ASSISTENCIA SOCIAL.
    SERA QUE UMA ADMINISTRAÇÃO DOENTE FAZ ALGUMA COISA NO NOSSO MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  17. NEUTINHO ESTAS SAINDO CARRO ALINGUIÇADA DE CAMPANHA QUI EM CASA ENFRENTE A ESCOLA MIRANDA MIRANDA COUTO AGORA DEPOIS DE LEITO TERMINANDO O PRIMEIRO ANO DE MANDATO TEMOS QUE ROÇAR A RUA AQUI NO BAIRRO QUE PREÇO TEMOS DE PAGAR POR TERMOS VOTADO EM CANDUCA NÃO PENSAVA QUE NOS TERIA DE FAZER A ROAÇADA ONDE ESTA OS FUNCIONARIO DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  18. OS CANDUQUETES-Fãs da adm. ANTONINA VIVA

    AS LONGAS COLHERES

    Havia um rei famoso pelas suas fantasias excêntricas. Um dia ele anunciou uma festa para a qual convidou toda a corte.

    Dançarinos, acrobatas, mágicos. Palhaços, trapezistas e tudo que possamos imaginar para divertir aconteceu por horas e horas.

    Aos poucos os convidados iam ficando famintos, e como não existia nada para aplacar a fome eles se perguntavam, quando o jantar vai ser servido.

    Finalmente quando a situação se tornou insustentável e a fome incontrolável, o rei convidou seus hóspedes a passarem para uma sala especial, onde uma refeição os aguardava.

    Os convidados queriam servir-se, mas surpreenderam-se quando perceberam, no caldeirão, enormes colheres de metal, com mais de um metro de comprimento.

    Não se podia segurar as colheres quentes a não ser por uma pequena haste de madeira em suas extremidades.

    Desesperados, todos tentavam comer, sem resultado.
    ...um dos convidados segurou a colher pela haste e levou-a à boca de seu vizinho.

    Todos o imitaram e se saciaram.

    Moral da estória: Cuide para que todos percebam rapidamente os objetivos; para não queimaram a mão, ou a língua!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Ô,CANDUQUETES-Fãs da Adm. ANTONINA VIVA

    Queimar as mãos, quimamos qdo teclamos a urna para dar nosso voto ao atual Prefeito. Queimamos a língua qdo fizemos campanha pra ele, convencendo as pessoas que seria "o melhor" para nossa cidade.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE