O meu companheiro de composição e grande amigo, Josiel Cordeiro, está de blog novo na área...
BAR CAFÉ & CULTURA, o blog traz um pouco de notícia, curiosidade e muitos temas interessantes, vale a pena conferir...
O endereço do blog está logo abaixo.
O blog do EB. faz um comentário muito acertado sobre a questão do lixo.
ResponderExcluirParece que os maiores interessados na limpeza da cidade são os que menos colaboram:- OS COMERCIANTES.
A rodoviária é a maior imundície da cidade.Afinal de contas, 'a porta de entrada' tem que mostrar o que o resto da cidade é. Existe um projeto "revolucionário" que se vê implantado há séculos nas grandes cidades:- As lixeiras de condomínio, com um lado pra lixo organico e outro pra lixo reciclável. A rodoviária merecia uma lixeira dessas. Merecia ou não, prefeitura?
Uma coisa que lá não falou; SEXTA DEPOIS DA COLETA, SABADOOO E DOMINGOOO NÃO É DIA DE POR LIXO NA RUA!!! SEUS SUGISMUNDOS!!!
OS DOIS MAIORES SUPERMERCADOS DA CIDADE PRECISAM COLABORAR, QUE CALÇADA NÃO É LUGAR PRA ELES FAZEREM SUJEIRA E LARGAREM AQUELA PORCARIADA JUSTAMENTE ONDE PASSAM OS ONIBUS DE ENTRADA DA CIDADE!!!
Há muitos anos atrás (faz tempo mesmo) - a Prefeitura de São Paulo tinha uma propaganda na TV mais ou menos assim:- "... Jogue o lixo na rua, que os ratos voltarão à sua casa para agradecer"
CRÔNICAS DO REINO
ResponderExcluirE por falar em cidade com geito de largada, um Advogado que visita muito a cidade como turista um dia me disse o seguinte:- Há uma porção de terrenos aqui na área central que estão cheio de mato e sem muro, e são áreas privilegiadas. Fui verificar a situação dessas áreas e me disseram no cartório que todas estavam encrencadas, pois eram posses em conflito, vendidas mais de uma vez. Perguntou-me Ele:- PORQUE É QUE A PREFEITURA NÃO DESAPROPRIA ESSES TERRENOS E OS VENDE NOVAMENTE EM HASTA PÚBLICA? A prefeitura deposita o dinheiro em juízo e os brigões ficam lá brigando pelo dinheiro e o terreno, a partir do leilão, vai ter pro arrematante registro no cartório de imóveis, com tudo legalmente limpo..
Será que o DEPARTAMENTO JURÍDICO da prefeitura podia pensar no assunto e sugerir a idéia ao sr. Prefeito?