terça-feira, janeiro 5

A COISA ESTÁ COMEÇANDO A FICAR LEGAL...

secretaria aestur - <aestur@ibest.com.br>
5 de janeiro de 2010 10:55

Para: bacucucomfarinha@gmail.com

 

Caro Neuton

Como você deve saber é muito difícil ser comerciante em Antonina, e é muito mais difícil ser comerciante na área do Turismo (Hotéis, Pousadas, Restaurantes e Similares).

Nos da área do turismo só temos quatro meses no ano (Temporada até o carnaval + ou – um mês e meio, segunda quinzena de Junho, o mês de Julho e no período da festa da padroeira), que podemos considerar meses muito bons, os outros meses sobrevivemos.

Nós da área do Turismo pagamos impostos (que á nossa obrigação) e geramos empregos, e não temos nenhuma espécie de beneficio por parte do poder publico, até a rua e as calçadas do entorno dos nossos estabelecimentos nos limpamos.

Você tem razão quando questiona a participação dos empresários da cidade no evento do carnaval, que é o melhor evento da cidade, e que nos aguardamos ansiosos a data.

A AESTUR (Associação dos Empreendedores de serviços turísticos de Antonina) no qual eu estou presidente, já tentou por varias vezes dialogar com a atual secretária de turismo, mas infelizmente não tivemos sucesso, e um dos assuntos era o carnaval.

A AESTUR não tem condição financeira para ajudar as escolas de samba, mas podemos ajudar de outras formas (Idéias, busca de patrocínio etc...) é lógico que com tempo e planejamento.

Colocamos-nos a disposição de vocês para conversarmos.

Abraços.

Atenciosamente

Tony Frank Bruinjé

Presidente do Conselho Diretor.
--
Aestur-Associação dos Empreendedores de Serviços Turísticos de Antonina
www.turismoantonina.com
Turismo é o nosso negócio.

________________

NOTA.:

Meu caro Tony

Legal a atitude da Aestur em se colocar a disposição para ajudar a reverter esta situação, vamos fazer o seguinte, vamos na contra-mão da história.. "Já que Maomé não foi, e pelo andar da carruagem não vai até a montanha, vamos levar a montanha até a Maomé"... espere... espere... você irá entender.

Sê falamos em breve, aguarde.

Um abraço.

Neuton Pires

13 comentários:

  1. Pelo menos esse presidente põe a cara para bater, o outro além de não pôr, só discutia carnaval com uma "elite" de ditos intelectuais da UFPR, nenhum nascido em Antonina.
    Povão para ele não tem inteligência para discussão mais aprofundada sobre a antropologia sociológica de uma festa popular. O ex-presidente da AESTUR passava o ano inteiro discutindo merda no jekiti, e só aparecia e aparece nos dias de desfile das escolas para fotografar destaques imperbes femininos.

    ResponderExcluir
  2. Que saudades do seu Lima, aquele sim era empreendedor e crriativo, fazia concurso no seu bar até de quem tinha o peido mais fedorento. Jamais precisou do poder público, era criativo, inventava eventos, não fechava nos feriados, ganhou muito dinheiro em Antonina e se mandou. Lima era uma empresário que corria risco, os atuais não correm riscos, por isso sempre querem o poder público por perto, leia-se recursos públicos. Se a AESTUR não tem dinheiro, façam uma "vaquinha" e mostrem boa vontade com as escolas de samba e blocos carnavalescos. Neuton já que vc vai falar com o presidente da AESTUR, li no seu blog uma idéia de um bacucunauta, sobre uma rifa em que o comprador indicava uma escola de samba ou um bloco carnavalesco quando comprava o seu bilhete da rifa, se ele fosse premiado, recebia o prêmio e um percentual da arrecadação da rifa ia para a escola ou bloco por ele indicado na compra do bilhetre. A Aestur "poderia" doar uma bela TV leed de 52 polegadas para fazer essa rifa. Idéia lançada é só pegá-la.

    ResponderExcluir
  3. AESTUR, ajude nóis do comércio piqueno e miudo na campanha seguinte:
    O DINHEIRO DO CARNAVAL É NOSSO !!!
    Sabi porque? Porque o lema da Prefeitura é:
    "A ME@$R#%&DA DOS FOLIOES É NOSSA", que o dinheiro do carnaval, os barraqueiros de fora levam quasi tudo e aqui fica só o esterco das prevadas!!!
    As barracas do carnaval tem que ser leiloadas entre o pessoal daqui!!!

    ResponderExcluir
  4. O babaca que faz imitação de caipirês, está mal informado. Desde que começou a nova administração todas as festas populares que tiveram praça de alimentação foram licitadas pela prefeitura(exceto a Festa de Agosto). Se o babaca fizer um levantamento na site da prefeitura verá que nenhum antoninense participa dessas licitações, no Carnaval/2009 vc viu algum barraqueiro vendendo o nosso prato típico o barreado. O caipirêz tem que saber que poucos antoninenses gostam de ganhar dinheiro, para eu não dizer outra coisa.

    ResponderExcluir
  5. TONY CADA UM TEM SEU GOVERNO QUE MERECE VC E UM DELES AJUDOU COLOCAR ESTA CATERVA NA PREFEITURA NÃO ADIANTE BERRAR,CHORAR E SE CAGAR ISTO LOGO PASSA APRENDA A VOTAR TRABALHE MAIS NÃO FIQUE ESPERANDO TUDO DO CEU OU DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  6. O caipirês está certo.
    Não é o povo que deve procurar a Prefeitura. É a Prefeitura que deve tomar a iniciativa de segurar o dinheiro do carnaval aqui. E não será abrindo espaço pra barraqueiro de fora.

    Ei, deixa o seu endereço para que se possa doar a você o 'esterco' do carnaval....

    ResponderExcluir
  7. Esse cara das 9:43 do dia 06 de janeiro parece que não é daqui, que não tem peia na língua pra xingar o povo de nossa terra.

    Ou vai ver que é do time que deprecia o povo pra poder usá-lo como os políticos sempre fazem, pois para escravos, mal se dá roupa pra cobrir as vergonhas e os restos de comida destinados aos cachorros..

    Um cara desses devia ser posto a correr desta cidade.

    ResponderExcluir
  8. Esse anõnimo das 21:46 de 06/01 já é bem conhecido nos meio dos blogueiros, é o anônimo dezessete de janeiro(171), ou anônimo CAIXA ALTA, para ele ninguém presta em Antonina, são todos uma corja de ladrões, só ele é que presta. Se JC voltar a Terra, e surgir em Antonina esta besta humana será capaz de expulsá-lo, por não concordar com as suas idéias.
    Antonina, precisa de novas lideranças, e a geração de Neutinho, Tony, Sidnei Cordeiro, João Garça, Epitácio, Nego Parodi, Gilmarzinho, Jeff Fonseca, Luiz Henrique Fonseca,Hiram Fonseca, Jefferson Santos, Caetano Machado, Natinho Machado, Lindamar Santos, Wanda, Margarete, John Kennedy, Liminha, Andre da Casa Verde, Sandro de Pilaco, Nelsinho; irmão do Neuton,Jeff Picanço, Robinson Marciniak, Anderson Peres, Valdo,Nirdo(muito mais inteligente que o seu genérico)... e outros e outros. Se serve ou não serve essas lideranças é o voto que vai decidir, e o trabalho do presente que os vai definir como grandes capelistas. O resto e papo de borra botas, que já tiveram o seu tempo de entrega para a cidade de Antonina e não fizeram merda nenhuma.

    ResponderExcluir
  9. O 9:43 deve ter sido da turma do prefeito anterior e com certeza deve estar trabalhando pro atual. É mais um que vive de favor e sempre ta com o fiofo na reta pra dar pra quele que tiver a p... maior.

    ResponderExcluir
  10. Esse pessoal da AEStur também só enrola,gastam
    mal o dinheiro dos associados e quando tem
    chance de colocar a secretária de turismo na parede e abrir o verbo se borram todos,só sabem
    falar nas esquinas,Neuton não espere nada desse
    pessoal é só enrolação,esse pessoal gastou
    4milreais na iluminação da Igreja São Benedito
    que vive apagada,gastaram mais 4mil reais na
    em matéria para uma revista de turismo que não
    deu retorno nenhum ,essa Secretária de
    Turismo é cria desse pessoal da AESTUR veja
    no que deu,pode acreditar é ROÇA.

    ResponderExcluir
  11. Nessa conversa de sortear as barracas do carnaval pro pessoal daqui ou vendê-las pros barraqueiros de fora, tem o seguinte:- o esquema da prefeitura é fazer um carnaval bem barato, quase de graça. Vende o espaço das barracas, recebe o patrocínio da Kaiser e.... não tira quase nada do bolso. Isso é uma pouca vergonha.
    Na hora que se fala em promover o progresso da terra, a primeira a pular fora do andor é a prefeitura, pois contraria os 'esquemas'...

    ResponderExcluir
  12. O ESQUEMA JA ESTA MONTADO COITADO DOS BARRAQUEIRO OS ANTONINENSE SO QUEREM DE GRAÇA NÃO TEM RECURSO PARA ENVISTIR EM BARRACA LOGO APARECE A NEI DO BATUQUEIRO QUERENDO BARRACA DE GRAÇA E ELA FAZ UM BARRACO SE NÃO DER A BARRACA.

    ResponderExcluir
  13. Se for pro dinheiro do carnaval ficar aqui, e continuar girando no comércio da cidade, nada contra que a Prefeitura dê de graça o espaço das barracas, por meio de sorteio entre os interessados. A Prefeitura tem que parar com essa de querer 'faturar' em cima do carnaval. A função dela é PROMOVER o carnaval e não FATURAR em cima dele. Isso vale para as outras festas também.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE