quinta-feira, janeiro 21

FATOS E FOTOS

Confesso não ser um seguidor do blog Antonina Viva, mas dias desses, dando uma olhada, notei que algumas matérias deste blog deveria ser mais explorada, deveria ser mais divulgada...

... eu particularmente não tenho nada contra blog algum, pelo contrário, o que eu puder ajudar e divulgar as coisas boas da minha cidade, farei com o maior prazer... tenho vários colaborador que me enviam matérias de eventos isolados...

eu posto, é óbvio que ultimamente Antonina anda aparecendo na mídia negativamente... porém, este é o preço do pecado por más gestões...

... Mas vamos as coisas boas, são poucas, mas merecem destaques, quem sabe as coisas tripliquem, vamos torcer.

MATÉRIA FOI EXTRAÍDA DO BLOG "ANTONINA VIVA"

O endereço é: http://antoninaviva.blogspot.com/

REGATA

A cidade de Antonina esteve agitada no último final de semana com a tradicional regata de canoas à vela e à remo. Foi a 41ª Regata da Colônia de Pescadores Z-08 de Antonina, e neste ano, a exemplo de 2009, a programação fez parte do Projeto Viva o Verão, do governo do Estado, com a participação também na organização, da Prefeitura de Antonina através da Divisão de Esportes.

Os vitoriosos da Regata de Canoa à Vela individual foram: 1º - Hélio "Macuco", com a canoa Jiripoca; 2º - Alessandro Santos, com a canoa Leviana; e 3º - César Mendonça, com a canoa Tímida. A regata à vela na modalidade duplas foi cancelada e será realizada novamente no próximo domingo.

DSC_0214 DSC_0302_01

_______________

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Manutenção está sendo feita por uma equipe da própria prefeitura

DSC_0004

A Prefeitura de Antonina adiquiriu um novo caminhão totalmente equipado para fazer a manutenção da iluminação pública da cidade. O caminhão é melhor equipado que os veículos da COPEL e foi adiquirido com os recursos provenientes da própria iluminação pública. Além de baixar sensivelmente os custos do serviço de manutenção,a agilidade do serviço também é melhor, pois a equipe fica de prontidão. Basta que o cidadão ligue para a prefeitura solicitando o serviço.

IMGP0057 (8)

_______________

Prefeitura adquire patrola zero Km

Pela primeira vez na história desta cidade, a prefeitura adquiriu uma máquina Patrola zero Km. A antiga, adquirida pelo então prefeito Virgílio Savarin, era uma máquina de segunda mão. (as matérias são do blog "Antonina Viva") De acordo com o prefeito Carlos Augusto Machado (Canduca), a partir de agora serão efetuados todos os serviços e obras de manutenção e recuparação de ruas e estradas vicinais do município, uma vez que tanto a máquina patrola quanto o caminhão caçamba novos foram comprados devido a necessidade de atender as diversas ruas e estradas que por muitos anos ficaram sem manutenção e estão em estado precário. Com isso, Canduca quer por em dia todas as ruas da cidade e arrumar as estradas visando o acesso às famílias das áreas rurais.

DSC_0084

_______________

Cultura leva biblioteca para a areia

leitura01

A Secretaria Municipal de Cultura colocou na rua o projeto "Biblioteca na Areia - Lendo e Aprendendo", que disponibiliza livros para leitura em vários pontos da cidade: Feira-mar, Ponta da Pita, Mercado Municipal, Praça Coronel Macedo, Rodoviária e Theatro Municipal.

O objetivo do projeto é integrar a leitura às atividades do "Viva o Verão, ampliar o atendimento ao público, disponibilizar o acervo bibliográfico para a população com acesso facilitado para incentivar a leitura e despertar o prazer da leitura como forma de aprender e divertir.

Fazem parte do projeto a Secretaria Municipal de Cultura, a Biblioteca Pública Municipal Cmt. Theobaldo Pereira, a Divisão de Esportes da Secretaria de Educação e a coordenação do Projeto Viva o Verão 2010 do Governo do Estado do Paraná, a Secretaria Municipal de Turismo e a AESTUR.

São disponibilizado 300 exemplares todos os finais de semana a partir das 15 horas e até as 19 horas em quatro pontos da cidade.

 leitura02

_______________

PROJETO VIVA O VERÃO

Viva o Verão tem duas equipes em Antonina

DSC_0035

DSC_0093

A Paraná Esporte, com a diretoria de Lazer, participa da Operação Viva o Verão, do Governo do Estado, trazendo a Antonina e a todo o Litoral atrações esportivas, recreativas e artísticas, desde o dia 29 de dezembro de 2009 a 31 de janeiro de 2010.
Com estruturas menores para recreação, esporte e arte, participam em Antonina, com apoio total da Fundação de Esportes, duas equipes. Ainda terá a Linha do Tempo Livre (um ônibus adaptado para oferecer recreação, esporte e arte às comunidades carentes e veranistas). É o lazer itinerante.

De terça a domingo, a programação do Viva o Verão é estendida às praças centrais e à Prainha da Pita, levando lazer, recreação, atividades físicas e esportivas. No próximo dia 20 será encenada no Theatro Municipal a peça Viva o Verão.

_______________

NOTA.:

O blog fica no aguardo da programação do CARNAVAL 2010...

Se a secretária de turismo tiver pronto, pode me enviar, terei o maior prazer em postar aqui...

8 comentários:

  1. Ouvi dizer que a secretária de turismo não vai fazer parte da comissão do carnaval.
    Isto ajuda a gente chegar a uma conclusão, que ela é uma SECREPONE!!!
    O problema é que ganha salário pra não fazer absolutamente nada.

    ResponderExcluir
  2. E o nosso "Presidente da Fundação de Esportes" só aparece quando sabe que será tirado foto de algo, até agora não fez nada em nossa cidade, só aproveita estes enlatados oferecidos pela Paraná Esportes, vergonhoso....

    ResponderExcluir
  3. Bacucu capitulou... ai meus eggs!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigo Neuton Pires, as matérias publicadas no Bacucu estão cada vez mais interessantes, com bons conteúdos, fazendo que seus comentários não dê seu tempo necessário prá refelexão e debate mais a fundo. Um pedido desse seu bacucunauta, é possível abrir uma sala de bate-papo on-line no blog?
    Abraço.
    Mauricio Scarante

    ResponderExcluir
  5. Meu brother Mauricio...

    Vou ver a possibilidade de colocar uma sala de bate-papo no blog.

    Valeu pela dica.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. seria bom somar-se TODO o dinheiro que entrou na prefeitura e comparar-se com o retorno, com os resultados. Se os resultados de tanto dinheiro é só o que o blog da prefeitura noticia, o custo desses benefícios, alguns altamente duvidosos, é insuportável. Qualquer empresa, utilizando o mesmo critério, estaria no fundo do abismo em bem menos de um ano....Essa administração não tem quase nada a mostrar, justamente porque não tem quase nada realizado. Só essa meia dúzia de merrecas que se vê no blog oficial.... A única coisa que funciona bem aqui na terrinha é o ralo:- o ralo da prefeitura. é dinheiro demais que vai pro ralo.... (será que é pro ralo mesmo????)

    ResponderExcluir
  7. Pelo amor de qualquer coisa!!! Não deixem a secretária de turismo na sala de bate papo que aí vai virar sala de bate b@#$ta, que ela vai querer, antes, estudo de viabilidade e dados estatísticos. Aí não sai mais nada, COMO SEMPRE ACONTECE NAQUELA SECRETARIA.!!!

    ResponderExcluir
  8. Gente comprar uma patrola..q absurdo...
    nossa...estão gastando dinheiro com coisas não necessitadas...
    venh0 lembrar,pois me compram carros...que vive amdand em bares e em rios...como ex carro da samae...lembrando que estão tendo gastos horriveis...dendo que pode acabar a agua no carnaval...e podiaam mudar os canos e etc q precisa em nossa capitação...
    meeo pareem de pensar em conforto de vcs...
    pensem no nosso...
    nao pensem em mostrar...pensem noq é melhor para o eleitor...e povo de antonina...

    aii nem qro fkar brava aqui..pois nãao pensam em nossa opiniãao..
    obg pela oportunidadee aqii...
    abraços..

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE