sexta-feira, janeiro 22

PREFEITURA DE PARANAGUÁ SAI NA FRENTE E INOVA NO CARNAVAL...

Desfile das escolas de samba terá transmissão ao vivo
A cada ano o carnaval de Paranaguá melhora e se profissionaliza cada vez mais. Neste ano além do concurso de marchinhas e samba de raiz, os desfiles das escolas de samba terão transmissão ao vivo pela TV Serra do Mar. E para garantir a segurança a estrutura, o carnaval será montado em forma de arena e o acesso a Avenida do Samba terá um valor simbólico nos dias de desfile das escolas., dia 13 (sábado) e 14 (domingo).
O ingresso que custará apenas dois reais será destinado a AESP, Associação das Escolas de Samba de Paranaguá, que junto com a Fundação de Turismo organiza e promove o carnaval da cidade.
Para o presidente da Fundação Municipal de Turismo, Luiz Fernando de Oliveira esta taxa servirá para que as pessoas tenham uma maior comodidade e qualidade durante os desfiles. “O principal objetivo é eliminar o tumulto e garantir mais segurança para quem vem brincar o carnaval no centro histórico” reforçou Oliveira. Além dos gastos que já existem com os jurados e locução, o recurso proveniente dos ingressos será usado para contratação de mais seguranças para dar apoio à guarda - municipal e a policia militar, tornando o momento dos desfiles mais tranqüilo para que famílias inteiras possam aproveitar a festa.
Também serão distribuídos ingressos para cada escola para que elas possam levar para avenida sua torcida e assim fazer do carnaval de Paranaguá, uma grande festa cada vez mais bonita e animada.

(Colaboração: Guest - Pela sala de Bate-Papo)

____________

NOTA.:

Bem ao contrário da cidade vizinha... que sempre tratou do seu maior evento com um desprezo que dá dó...

É uma pena, depois ficamos chorando o leite derramado como acontece com o "Barreado"...

Acorda CAMBADA...

10 comentários:

  1. Essa administração parece que quer 'levar a taça' - a taça negra da da pior administração que o reino já teve....

    ResponderExcluir
  2. Pelo comentário acima, se vê que a organização, lá em Paranaguá, tem coerência e estratégia.
    Lá não tem uma turminha de lambisgóias cuidando do carnaval e do turismo.

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS O QUE ESTÁ FALTANDO PARA ESTAS PESSOAS DA ADMINISTRAÇÃO ANTONINA VIVA COMEÇAR A MOSTRAR ALGUMA COISA. OLHA EU PENSEI QUE O KLEBER LEVARIA O TROFEL DE PIOR GESTOR. MAS A ADMINISTRAÇÃO DO CANDUCA É UM CONCORRENTE FORTE. SERÁ QUEÉ TÃO DIFÍCIL ORGANIZAR UM CARNAVAL?
    EU VEJO O SAMBA ENREDO DESTE MOÇO DO BACUCU A MAIS OU MENOS UM MÊS JÁ NESTE BLOG. ISTO SIN É ORGANIZAÇÃO. ONDE ESTÃO OS ENRREDOS DAS OUTRAS ESCOLAS DE SAMBAS? ONDE ESTÁ O SAMBA ENREDO DA MINHA LEÕES? ONDE ESTÁ A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL. É MINHA GENTE. É MUITO DIFÍCIL DESTE JEITO. AINDA BEM QUE TEMOS ESTE ESPAÇO PARA RECLAMAR. JÁ PENSOU SE NÃO TIVESSE. EU IRIA ENFARTAR ANTES DO TEMPO.
    /

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela parte que me toca...

    A questão é a seguinte, nós que compomos a Ala de Compositores da Escola de Samba do Batel, temos um comprometimento com a comunidade, todos os anos antecipamos o samba para dar tempo de trabalho e organização da escola. Este samba enredo foi finalizado em outubro, gravado em novembro e lançado no início de dezembro, tudo com uma programação previa...
    Isso tudo, nos dá a liberdade de trabalhar nos próximos sambas, coisa que já está acontecendo.
    Eu e o Josiel já estamos trabalhando nos sambas de 2011 e 2012... Não se trata de um bicho de sete cabeças, é só se organizar...

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Já saiu a grana da prefe pras escolas de samba?

    ResponderExcluir
  6. Puro amadorismo, estão há doze meses sem fazer merda nenhuma, a Escola de Samba do Batel poderia ser a maior escola de samba do sul do Brasil, mas são um bando de incompetentes. Tem uma bela de uma infra-estrutra que pode ser usado o ano inteiro com eventos para toda Antonina, mas não estão esperando o mar pegar fogo para comer peixe frito, não estou generalizando, mas quem não quer trablhar, abandone a escola, usar a escola politicamente é uma furada, os exemplos estão já posto em Antonina, no passado e no presente. Isso vale também para as demais escolas. Só criticam o poder público, e onde estão vcs carnavalescos para pensar o carnaval o ano inteiro?

    ResponderExcluir
  7. Neutinho, frase dita pelo prefeito; a conversa rolava sobre o Carnaval, o pequeno espaço de tempo, organização das escolas e blocos, etc e tal. Dai disse o prefeito: “Organizem-se e cheguem a nós”. Penso que ele esta coberto de razão, vc não acha?

    ResponderExcluir
  8. 15:11 - Isso. Essa é a função da administração: dormir e esperar que a acordem.

    ResponderExcluir
  9. Uma coisa é verdade:- as escolas de samba precisam ter pagode ou coisa parecida no ano todo, pra arrecadar dinheiro. Isso é até gostoso, em um ou dois fins de semana por mês. Tem que acabar com essa moleza de ser diretor de escola só no carnaval. Tem que mostrar serviço o ano inteiro, que isso aqui não é prefeitura pra dar bandeira pra preguiça.

    ResponderExcluir
  10. Menos da semana santa. Aí, nada de barulho.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE