sexta-feira, janeiro 15

TATUAGEM COM HENNA...

Debbe Geiger nunca teve nenhuma tatuagem e nem era a favor disso. Mas sua filha Kim resolveu fazer uma tatuagem durante a viagem de férias da família em Cancun alguns anos atrás. A mãe aceitou, afinal sabia que tatuagens de henna são inofensivas e saem em pouco tempo, além disso, a menina teria algo legal para mostrar às amigas na volta da viagem. Então a mãe permitiu.

Após alguns dias, a tatuagem de Kim começou a coçar absurdamente e queimar. Bolhas se formaram sob a área afetada pela henna, o que resultou numa quelóide ornamental.


Os dermatologistas avisam que muitas pessoas pensam que pelo fato da tatuagem de henna ser temporária ela não oferece risco para a saúde, mas existem compostos químicos que podem gerar reações grotescas à pessoas alergicas a estes componentes.

Tatuagens de hena são amplamente disponíveis e geralmente inofensivas. Mas certos tipos podem causar uma forte reação alérgica. A hena é um uma tintura vegetal que pode ser marrom, vermelha ou verde, e desbota em uma questão de dias. Mas, para produzir uma coloração mais escura, alguns tatuadores adicionam um composto químico chamado parafenilenodiamina, ou PPD (na sigla em inglês). A FDA, agência que regula fármacos e alimentos nos EUA, diz que o único uso legalizado para o PPD é como tintura de cabelo.


Muitas pessoas pensam que pelo fato da tatuagem de henna ser temporária ela não oferece perigo algum a saúde, mas existem compostos químicos presentes em sua formulação, tais como chumbo, que podem gerar várias reações alérgicas.

O ideal é antes de se submeter a este processo realizar um teste de sensibilidade ao produto utilizado. Este teste é muito simples, e deve ser feito com a aplicação de uma gota do produto (aproximadamente 2 a 3 mm) na região que fica atrás da orelha.
Caso não manifeste nenhuma reação alérgica no local nas próximas 24 horas, a pessoa está apta a fazer este tipo de tatuagem.

Mas mesmo tendo esses cuidados, nada impede de ter uma reação alérgica!

Caso aconteça com você procure imediatamente um dermatologista pois você poderá ficar com uma enorme cicatriz!

(Fonte: http://jacaroadesandalia.blogspot.com/)

Um comentário:

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE