quinta-feira, fevereiro 25

AGORA É O FIM AOS ANÔNIMOS...

Faltando mais de dois anos e meio para começar a campanha para prefeito de 2013, porém, as feras já estão soltas no Reino, prontas para matar ou morrer, como se o Reino estivesse em guerra.

Já dá para imaginar o que nos espera na próxima eleição para prefeito na qual a internet terá um papel fundamental e até decisivo.

Tentei fazer um debate no mínimo civilizado aqui no blog, mas não teve jeito, agora é definitivo, estou tirando os anônimos do ar... sei que tem vários blogues que postam os anônimos e não dão bola para as consequências... para os blogues de esfera nacional não dá nada, já aqui no Reino, parece que virou moda me ameaçarem de processo, se já não bastassem alguns que já respondo... mas faz parte...

Mas o que me chamou a atenção para esta situação foi um amigo que, mesmo não tendo o seu nome citado em comentários, se sentiu ofendido... creio que, por eu ter muitos amigos em comum, se continuar com os anônimos, logo-logo vou andar mudo pelas cidades.

Venho tendo dificuldades fazer a moderação das postagens, na maioria das vezes eu mesmo republico os comentários preservando os nomes das pessoas e em muitos casos os Bacunautas reclamam de “censura”, em outros casos, me ofendem dizendo porque eu não postei o que eles escrevem.

Vou confessar uma coisa, muitas vezes fico na dúvida sobre o que devo ou não liberar para publicação. Se fosse levar a ferro e fogo, com certeza sobraria pouca coisa para postar como comentário, e aí, o xingamento seria maior contra a minha pessoa, dizendo que eu sou contrário as pessoas que não tem a minha mesma opinião.

Muitos que me conhecem, sabem muito bem que não se trata disso. Existem poucos blogs como o meu que aceita que sejam publicados comentários e tantas críticas a mim mesmo e a quase tudo o que eu escrevo, vocês mesmo são testemunhas disso.

O grande problema de tudo isso, são os anônimos que não colaboram com a democracia do blog, e pensando nisso, resolvi excluir para sempre o anonimato aqui na bagaça.

Pessoal, sempre dei a cara para bater, eu o Reginaldo o Eduardinho... o que eu particularmente gostaria de saber qual o motivo destes anônimos não poderem se apresentar com seu próprio nome, as vezes fico aqui pensando, até que ponto vale a pena estar brigando pelos seus direitos... direito de fazer de vocês cidadãos orgulhosos pelo seu rincão. Como é que vocês querem que eu lhes ajudem???

Tem algumas pessoas que me mandam e.mail e insinuam que a baixaria no blog é por mim permitida, que sou eu que atiço os seguidores a se tornarem cada vez mais intolerantes... ora... ora...

Até parece que sou eu o responsável pela atual situação do Reino...

Para finalizar...

Sempre defendi os direitos de ir e vir do cidadão, e sempre fui um defensor da liberdade de expressão, defendo que todos possam escrever o que bem entenderem no blog, mas que sejam responsáveis por suas palavras.

Não é justo que eu esteja sujeito a processos na Justiça pelos crimes praticados por terceiros na parte de comentários e eu seja obrigado a passar o dia inteiro cercando os corajosos anônimos que invadem o blog falando um monte de asneiras...

Fica aqui o meu maior respeito aos poucos anônimos coerentes, aqueles que de uma forma ou outra, não quer ser reconhecido, porém, mesmo assim prestaram um ótimo serviço a democracia do blog.

Um abraço

4 comentários:

  1. Ei, Neuton,que aconteceu? Foi vc pedir o OpenID e os comentaristas desapareceram...rsrss

    ResponderExcluir
  2. Verdade Professora...

    Mas, tenho certeza que, aqueles que realmente querem mudar o rumo da história, irão voltar e ajudar... o bate-papo aqui é livre, desde que, com muita coerência... podem continuar metendo a boca no trombone, precisamos saber o que está certo e o que está errado.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Neuton, respeito sua atitude em livrar-se do maus anônimos, sobrou tudo pra mim, assim não vale, assim não dá.
    Parece-me que vai sobrar até uns processinhos pra mim.
    Isso que é amigo hein...Neuton.
    O Sucesso da gente incomoda muita gente, e vamos incomodar muito mais eles não sabem nada do nosso planejamento.
    Ficam atirando a esmo....coitados.
    Abraço Neuton
    Reginaldo Gouvea

    ResponderExcluir
  4. Meu nobre amigo Reginaldo...

    Não foi intencional... juro. hehehehe

    É aquela coisa... "na terra de saci, chute é voadora".
    E por falar em planejamento, me ligue, precisamos agendar uma reunião com um pessoal urgente, coisa boa.

    Um abraço.

    Neuton Pires

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE