sábado, fevereiro 13

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE CIDADES INOVADORAS 2010...

ecostasilveira - <ecostasilveira@bol.com.br>
13 de fevereiro de 2010 06:47

Para: Bacucu com Farinha - bacucucomfarinha@gmail.com

Prezados,

Encaminho um release para leitura e eventual publicação.

Atenciosamente,

Agência de Notícias do Terceiro Setor

_________________

Inovação- Curitiba sedia Conferência Internacional de Cidades Inovadoras

Promovida pelo Sistema Fiep, a CICI2010 trará mais de 80 especialistas nacionais e internacionais para debater soluções que promovam a sustentabilidade e a prosperidade econômica e social nas cidades

Entre os dias 10 e 13 de março, Curitiba receberá mais de 80 especialistas de todo o mundo que irão debater caminhos para a construção de realidades urbanas mais inovadoras, prósperas e humanizadas. Uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), a Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI2010) trará experiências de sucesso em planejamento urbano, sustentabilidade, mobilidade, gestão e políticas públicas, entre outras, que transformaram cidades em ambientes propícios ao desenvolvimento econômico, social e ambiental.

Entre os nomes de peso que participarão da conferência estão Steve Johnson (EUA), autor de seis best-sellers que influenciaram desde ações de planejamento urbano até a luta contra o terrorismo; Pierre Lévy (Canadá), filósofo que estuda o conceito de inteligência coletiva; Marc Giget (França), diretor-fundador do Instituto Europeu de Estratégias Criativas e Inovação; Jaime Lerner (Brasil), arquiteto e urbanista, ex-prefeito de Curitiba; Jeff Olson (EUA), arquiteto e urbanista envolvido em projetos que contemplam espaços verdes e meios de transporte alternativos; Marc Weiss (EUA), presidente do Global Urban Development e líder do projeto Climate Prosperity; Clay Shirk (EUA), professor de Efeitos Econômicos e Sociais das Tecnologias da Internet e de New Media na New York University; e o arquiteto Mitsuru Senda (Japão). A lista completa e o currículo dos palestrantes estão no site www.cici2010.org.br.

Representantes de mais de 50 cidades, de todos os continentes, já confirmaram presença na CICI2010. O evento acontecerá dentro da área de mais de 80 mil metros quadrados do Cietep, sede da Fiep no Jardim Botânico que tem localização estratégica, com acesso fácil e rápido ao Aeroporto Internacional Afonso Pena e a apenas 5 quilômetros do centro de Curitiba. São esperados cerca de 1.500 inscritos, que participarão de uma série de atividades durante os quatro dias da conferência.

“A inovação é o único caminho para construirmos uma sociedade sustentável. E para que as empresas brasileiras e todo o País inovem é preciso, antes de tudo, que nossas cidades sejam inovadoras”, afirma o presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures. “A CICI2010 será uma grande oportunidade para que possamos pôr nossas cidades definitivamente na rota da inovação”, acrescenta.

Copromovida pelas prefeituras de Curitiba, Lyon (França), Bengaluru (Índia) e Austin (Estados Unido s) e com apoio institucional das Nações Unidas, a conferência é dirigida a empresários, gestores públicos, pesquisadores, estudantes e interessados em inovação. O evento está dividido em quatro grandes temas: “O reflorescimento das cidades”, com experiências de inovações sociais e tecnológicas para a construção de um novo ambiente urbano; “A reinvenção do governo a partir das cidades”, que trará inovações em gestão e experiências de inovações políticas e da cidade como sistema vivo; “A governança do desenvolvimento nas cidades”, uma mostra de experiências de inovações para o desenvolvimento local e apresentação de experiências de inovações para a sustentabilidade; e “Cidade-rede e redes de cidades”, que servirá para a formação do núcleo da Rede de Cidades Inovadoras.

Paralelamente à CICI2010 serão realizados outros eventos integrados, como a Conferência Internacional sobre Redes Sociais, o 1º Encontro Internacional de Cidades de Médio Porte e o 2º Encontro de Governos Locais da Índia, Brasil e África do Sul. E será lançado o projeto “Curitiba, Cidade Inovadora 2030”, que visa transformar a cidade e sua região metropolitana em um espaço propício à inovação, à educação e ao surgimento de uma indústria mais sustentável.

Inscrições – As inscrições para a Conferência Internacional de Cidades Inovadoras podem ser feitas pelo site www.cici2010.org.br. Até 21 de fevereiro, o pacote completo para acompanhar o evento, com acesso liberado a toda a programação da conferência, tem preço promocional de R$ 440,00. Estudantes têm 50% de desconto. Também é possível adquirir pacotes menores, para acompanhar uma ou mais conferências da noite, onde estarão alguns dos principais palestrantes da CICI2010. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou depósito bancário.

Apoio: Planeta Voluntários

Conferência Internacional de Cidades Inovadoras 2010

Saiba mais: www.cici2010.org.br

Curitiba/ Paraná/ Brasil

8 comentários:

  1. Tão, vendo, cambada de língua comprida e de perna torna aqui do reino, quem é o pessoal da vanguarda? CICI !!! são os completamente infelizes e completamente insatisfeitos!!! alhem aí em cima o time deles !!!(www.cici2010.org.br) - Voceis podiam ir lá nesse simpósio com a ladainha de lavadeira do brejo que voceis sabem de cor, e depois trazer esses "ignorantes" aqui pro reino pra eles verem o que qui é cidade bem administrada, cidade do futuro!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A secretária de turismo não vai lá? Ela devia se oferecer como palestrante. Garanto que vão aceitar, pois é pra lá de lá de competente!!!

    ResponderExcluir
  3. Bacucu, Você está 'gozando' da nossa cara. Uma cidade que não cuida nem do asseio e limpeza (tem até vereador reclamando da m#$%da que está a entrada da cidade) e Você vem falar da cidade do futuro? O reino não chegou nem sequer a recuperar o chão de ONTEM....

    E por falar em cháo, fiquei sabendo que, na quarta de cinzas, a prefeitura vai chamar os comerciantes da periferida pra divididr com eles o ESTERCO DEIXADO PELOS FOLIÕES, que o dinheiro, exetuado os comerciantes do pedaço, a maior parte do dinheiro os barrequeiros de fora já levaram. O QUE SOBROU FOI A ME#$%DA DOS FOLIÕES!!!! prefeitura, não esquepa de deixar um bom monte pros organizadores do carnaval, que eles merecem muita, muita m#$%da!!! pra guardarem de lembrança.... A FAMA SEM LUCRO E SEM DINHEIRO, NÃO VALE NADA, SEUS BO##%%@AS DA P@!#$%&*RA!!!

    ResponderExcluir
  4. A INVEJA É UMA MERDA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Senhor 'merda' - não tenho inveja de 'merda' isso é do seu metier. Ainda está em tempo de Você ir na prefeitura e reivindicar toda a merda do carnaval e guardar embaixo de tua cama... Eu, o qui eu quero é o dinhero do carnaval que não ganhei.

    ResponderExcluir
  6. A INVEJA É UMA MERDA!!!!Anônimo 21:30, quem trabalhou neste carnaval ganhou muito dinheiro. Agora, vc que é um gato de armazém, passa o dia sentado no saco, não tem do que reclamar. Continue esperando a baia de Antonina pegar fogo, para vc comer peixe frito.

    Seu "vagabundinho"!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. A INVEJA É UMA MERDA / PARTE II !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. só se levar o carnaval lá na caixa d'água...

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE