sexta-feira, fevereiro 26

ESTÁ NO E.MAIL DO BACUCU COM FARINHA...

Edvaldo Martins - <bagrinhoantonina@gmail.com>
26 de fevereiro de 2010 12:38

Para: bacucucomfarinha@gmail.com

"Folia" no Legislativo e o Bloco dos "Bonecos" foi parar na Câmara .

Depois de intensa campanha para que a Mesa Diretora da Câmara apresentasse a  prestação de contas mensal e simplificada ,para que qualquer cidadão pudesse ler e "entender" como é gasto o
nosso dinheiro, enfim uma iniciativa  formal foi tomada, pois anteriormente um vereador pediu em em plenário   mas de maneira verbal    ( vale lembrar que este pedido "verbal"  foi  feito depois da "pressão"dos blogs da terrinha) mas sem efeito legal nenhum, tanto é que o pedido foi aceito pelo presidente da mesa diretora na época, mas a prestação de contas nunca  foi publicada .

Na última terça - feira (23/02) foi levado a plenário o requerimento do vereador Jeferson Fonseca que pedia a prestação de contas da CMA  de acordo com  o Regimento daquela Casa de Leis.

          O que diz o Regimento Interno da CMA.
Seção 3, art.28 ,parágrafo 28  é  atribuição dos membros  da mesa  apresentar ao plenário "mensalmente"o balancete da  Câmara do mês anterior."
No parágrafo 6 do mesmo artigo 28 diz o seguinte ; `atribuição dos membros da mesa.
"Apresentar ao plenário até o dia15(quinze) de cada mês o balanço relativo aos recursos recebidos e as despesas realizadas no mês anterior."
Também diz neste mesmo art. 28 parágrafo 3 ;" É atribuição específica dos membros da Mesa Diretora , Interpretar e "fazer cumprir Fielmente" o Regimento Interno da Casa .

Comentário: Já é um absurdo numa Casa de Leis ter que formular um requerimento e levá-lo a plenário e votação  pedindo para  que  se  cumpra  a  lei  que  rege  a  citada  Casa.
Este requerimento foi a votação e...  Bingo,   foi" reprovado"  por  5 votos contra 3 , numa atitude inédita e transgressora," ao arrepio da lei .

Os  vereadores  que  votaram contra o Regimento Interno da CMA ?

Vereador Márcio  Balera ,  vereador Celso,  vereador Tutico, sendo esses 3, integrantes da mesa Mesa Diretora , mais o vereador Tiba  e o vereador  Militão.

Esta escrito também no regimento interno da CMA art. 86 parágrafo 2 que; a transgressão aos preceitos do regimento da casa é passível de "perca de mandato."
O que levou estes vereadores a se sujeitarem a fazer papel de bonecos e votar contra a Lei da casa?
O presidente da mesa só vota  em caso de desempate . Os vereadores que votaram a favor da apresentação da prestação de contas foram ; Margarete Nascimento, Hélio de Freitas Castro,   e Jeferson Fonseca .

O presidente da mesa  no final da seção em suas explicações pessoais disse que iria apresentar a prestação de contas fazendo pose de mocinho e deixando a " batata quente" nas mãos  dos  seus
aliados que fizeram papel de bonecos e que votaram contra  o regimento da casa.
Nessa mesma  seção foram mandados "recados" aos Blogs pelo presidente da mesa,  dizendo que iria colocar a Polícia  em cima dos Bloguistas, para acabar com esta campanha "descabida" contra certos políticos da cidade .                             
Aos srs Proprietários de Blogs; não sei se já estão sofrendo alguma represália , mas parabenizo os srs,   pela iniciativa e coragem pelo trabalho investigativo que os blogs estão  realizando , e obviamente  vem     tirando  o sono  de  políticos  em  nossa  cidade.

Sobre a extinção dos comentários anonimos ; Quero dizer que sou favorável , concordando também que a moderação dos comentários deve ser mas rígida , para que se possa melhorar o nível dos debates.

Esses  fatos  acontecidos  na seção da ùltima terça 23/02 , "deverão" estar  registrados  em  ata  e poderão ser conferidos na Secretaria da Câmara Municipal, e  em audio que pode ser conferido pelos ouvintes da Rádio Serra do Mar no programa que vai ao ar  sábado as 11:00 horas . É esperar

____________

NOTA.:

O que eu vou falar lá em casa... me tirem o tuboooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

Os cara fazem esta meleca toda, e nós blogueiros é que somos os culpados...

É o que eu falo: "Na terra de saci, chute é voadora". Votar contra o próprio regimento interno não é o fim da picada, e sim, do mosquito.

Fuiiiiiii

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE