segunda-feira, fevereiro 1

G.R.E.S. DO PORTINHO

APRESENTA:

SAMBA ENREDO 2010

Vídeo criado por: Bacucu com Farinha

_________

NOTA.:

Como as demais escolas de samba que não me enviram os autores do samba enredo e os interpretes, também não foi publicado neste vídeo os devidos créditos... quem for me enviando os nomes, terei o prazer em postar no blog.

Um abraço.

11 comentários:

  1. Muitos fazem a festa, e poucos põem o dinheiro no caixa. Certo ou errado?

    A Prefeitura de Antonina têm que pensar caminhos de modernização do carnaval, modernização aqui entendida com ampliação da participação tanto do folião-pipoca quanto da maioria que fica em casa ou viaja. Mas ela, em sua sanha privatista parece que está disposta a radicalizar de modo definitivo no sentido da apropriação do espaço público pelo mercado durante o carnaval.

    Pode-se dizer, sem ranço saudosista, que até algum tempo atrás, coisa de 40 anos ou menos, o carnaval de Antonina era uma festa do povo. Todas as pessoas que quisessem, fantasiadas ou não, podiam "brincar, pular, dançar" nas ruas da cidade. Era uma festa impressionantemente democrática, o que não eliminava as distâncias ou diferenças sociais. Foi esse carnaval que encantou pessoas de todo o sul do Brasil, que transmitiam boca a boca a beleza alegre, pacífica do carnaval antoninense.
    Nos últimos 30 anos o setor explorador do divertimento, junto com os prefeitos ligados ao capital, privatizaram o carnaval antoninense, possibilitando a apropriação irrestrita do espaço público, através contratação dos enormes trios elétricos ensurdecedores; dos blocos de brancos ocupando as ruas com suas cordas, foliões e cordeiros dando porrada no povo espremido; e dos camarotes de luxo, ocupando as calçadas, com suas pantagruélicas festas privadas. Ao povo só restou assistir ao "seu" carnaval pela televisão, na verdade a um carnaval que não é mais seu.
    Penso, assim, que o eixo de toda a discussão deve concentrar-se na democratização da folia, na apropriação do carnaval pelo povo de Antonina, genuíno criador dessa extraordinária manifestação cultural.

    Qual é a lógica do funcionamento neste mercado? Quem domina, quem faz dinheiro, e como? Quem domina o mercado, desde a produção até a mídia, com os pés e mãos na indústria de entretenimento, não são mais que dez indivíduos.

    E o poder público municipal, diante desse quadro, desse paroxismo do mercado, deveria procurar intervir no carnaval de Antonina para redemocratizá-lo, para entregar novamente as praças e ruas para o povo da cidade, colocar freios à privatização, diminuir o ímpeto privatista, regular as forças da "festa particular". No entanto, como tudo na atual administração, o caminho é o de reverenciar o bezerro de ouro, o de render-se às forças não tão cegas do mercado.

    ResponderExcluir
  2. Neutinho!Querido! Estou tão feliz, com a subida da minha candidata a presidencia, sei que é Carnaval, pode publicar essaa minha felicidade:

    Hoje amanheci radiante e feliz, eu estava ansiosa esperando as pesquisas da Vox Populi e com os olhos presos no jornal da BAND, foi emocionante a manchete do reacinha Boechat. Pesquisas mostram que diminuiu a diferença entre Dilma e Serra... Eu já estava no blog do Noblat e coloquei lá o resultado, foi uma gritaria geral dos 6% de raivosos, eles só acreditam quando as pesquisas mostram Serra com o dobro e votos da nossa futura... Acho que no blog do Noblat que também é um serrista enrustido temos o que há de mais odioso contra a Dilma, são mesmo detestáveis ... Engraçado que até o momento a pesquisa não foram colocadas lá no blog dele. Eu nem pude comemorar muito, pra não ser mais uma vez cortada. Mas a Dilma pode ficar tranquila que temos também lá claro que menos que os deles uma turminha que defende a Dilma e o Lula com unhas e dentes, somos chamados de mamateiros, turma da boquinha, mas resistimos firmes e brigamos de igual pra igual... Estamos firmes em busca de ganharmos no primeiro turno. Seria sim a nossa lavada de alma. Bom dilma e até a vitória, Shirley de Araújo Mendes.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo o comentário da anônima acima. Assim teremos uma guerrilheira no poder......Tenha a santa paciência. E vai continuar comprando o povo, que gosta muito, com a Bolsa Família, Bolsa dos Analfabetos, Bolsa do Me Dê Que Não Preciso Trabalhar, Bolsa dos Otários Que Trabalham Honestamente Pagando Os Que Ficam Só Esperando, Descansando, etc...etc.....
    Ô céus!!! Ô Vida!!

    ResponderExcluir
  4. Aqui é espaço para o carnaval. Não é para falar de política. Podem parar com isso, deixem a minha futura presidente em paz, e depois dela o melhor de todos os presidentes voltará. Lula-lá brilha um estrela.
    Nunca na história deste país o pobre teve vez. Essas bolsas aí que vc falou ainda é pouca, tem que ter mais bolsas sim, os ricos tem que pagar para a sobrevivência dos pobres. Está na hora de repartir a bolada sim. É, até que está legal o samba do portinho, um pouco rápido mais serve.

    ResponderExcluir
  5. muito bom o samba do PORTINHO,parabens a essas pessoas ligadas a comunidade local que se doam,para que a cultura do carnaval se perpetue,para ser seguida pelas futuras geraçoes.parabens tbm p/o Bacucucomfarinha.

    ResponderExcluir
  6. Parabens a todos da comunidade do Portinho,muito bom o trabalho de vcs,O samba esta otimo. Vcs amam Antonina e a cultura ,que e o nosso carnaval.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo 17:56, muito obrigado por dar a ficha da Dilma. Estava em dúvida em quem votar. Com a ficha acima fechei questão: é nela que vou votar!

    Os presidentes bundões que governaram o Brasil até hoje, incluindo os generais da ditadura, todos juntos, pelo visto, não têm a metade da coragem dessa mulher. Assaltou bancos - nada mais justo do que tirar dinheiro de banqueiros bandidos - planejou assassinar militares golpistas, ajudou a tomar o dinheiro roubado de Adhemar de Barros e o colocou a serviço da revolução. Só coisa boa.

    Espero que, eleita presidenta ela faça exatamente isso: tome dinheiro de banqueiros e corruptos e transfira para os pobres.

    Por isso, se estava em dúvida, agora estou certo: é nela que eu voto!

    ResponderExcluir
  8. Ao Anônimo das 20:38

    Tomara que ela confisque a tua conta poupança ou se vc não tiver, o q é muito provável, confisque a tua conta corrente, o teu salário, aí é q vamos ver...............kkkkkkkkkkkkkkkk
    Guerrilheira, assaltante será sempre guerrilheira, assaltante desse povo q vc diz pobre, pq eles......ah, eles......cada vez mais ricos.........ñ pense q ela vai assaltar ela mesma ou os "cumpanheiros", os milionários do Brasil.

    E aqui é pra falar de carnaval, mas........isso q vc disse é um tremendo carnaval, com as Escolas de Samba: Da Cueca, Da Meia, Da Mala e pra finalizar o "desfile": Vem aí o Bloco dos Corruptos.

    ResponderExcluir
  9. O BRASIL TÁ VIRANDO UM PAIS DE VAGABUNDOS:- UNS DOPADOS POR DROGA, A MAIORIA COM AS ESMOLAS DESCRITAS AÍ DE CIMA. QUEM TRABALHA, TEM QUE TRABALHAR QUINTUPLICADO, POIS TEM NAS COSTAS ESSA MULTIDÃO DE VAGABUNDOS ALIMENTADOS PELO PT, MULTIDÃO ESSA QUE ANTES ERA TRABALHADORA, MAS QUEM NÃO GOSTA DE SOMBRA E ÁGUA FRESCA?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo 09:17, quanta burrice!

    ResponderExcluir
  11. 9.41 - oh, meu irmão, vamos comer capim juntos, que o meu, pelo menos, está lavado e cozido e temperado.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE