quarta-feira, fevereiro 17

UM POUCO DE TRANSPARÊNCIA NÃO MATA NINGUÉM...

Pessoal

Antes de falarmos sobre a O-R-G-A-N-I-Z-A-Ç-Ã-O do carnaval antoninense... vamos falar um pouco dos recursos que foram enviados para Antonina no ano de 2009.

R$ 11.436.336,16

Senhores vereadores, vocês poderiam nos informar se estes recursos estão sendo bem aplicados? Pois são vocês que fiscalizam.

Caso não consigam visualizar as imagens, clique nelas. Se mesmo clicando, não der para visualizar:

CLIQUE AQUI

A PORTAL

A PORTAL1

O estranho, foi...

Eu estava conversando com dois nobres vereadores na segunda de carnaval, bem em frente a uma lanchonete na avenida do samba, de repente, um deles foi praticamente arrancado da minha companhia pelo seu... digamos... meu amigo cunhado assessor...

... nobre vereador, o senhor sabe que lhe estimo muito... porém, só uma pergunta:

- Vamos continuar o bate-papo, ou não?... tenho algumas dúvidas, o senhor com certeza poderá me esclarecer...

Um abraço, a conversa estava tão legal, apesar do meu estado de torrefação e moagem um pouco acima do limite... sabe como é né, para encarar uma escandalosa, as vezes passamos do limite...

24 comentários:

  1. bacucu, precisamos formar uma sociedade civil de monitoramento das contas municipais, das receitas e das despesas. se não me engano, já ouvi voce falar disso.... veja que, em outro lugar aqui do teu blog, tem alguém que mencionou artigo da lei orgânica do município que OBRIGA a prefeitura e a câmara a fornecer informações.

    ResponderExcluir
  2. Neuton ,compare o exercício 2009 com o exercício
    2008,o município de Antonina teve uma diminuição
    no repasse de r$ 1.100.000 ( um milhão e cem mil
    reais),por conta da diminuição do FPM (Fundo de
    Participação dos Municípios )em 2009.Fonte Portal da Transparência ).

    ResponderExcluir
  3. Os vereadores precisam sim ver como vai ser pago estes pessoal que trabalhou no carnaval ja vi dize que os vigia vai ser pago pela assistencia social e o pessoal da obras a equipe de GIVA vai ser pago com diarias isto e legal ou e certo pagar o pessoal com horas extras aguardo algum vereador a semanifestar se aparecer algum.

    ResponderExcluir
  4. Por falar em transparencia a AESTUR ,não presta
    conta com seus associados desde julho de 2oo8.
    Alguém poderia se posicionar sobre o assunto?

    ResponderExcluir
  5. O carnaval se foi, rolou muito dinheiro. Fica a questão já ventilada aqui:- quanto de dinheiro ficou na cidade e quanto foi embora. (Essa questão é antiga. Tem um artigo de anos passados no Palavradobó que fala sobre isso) - O ideal era o faturamento da festa ficar tudo ou quase tudo aqui. Até a próxima festa é de se pensar em a PREFEITURA tomar a iniciativa de licitar a preços módicos as barracas, primeiro, entre os comerciantes daqui. Depois, se sobrar, pros de fora...

    ResponderExcluir
  6. Tá na hora de voltar a pensar na vida: e o Ponto do Félix, alguém saberia dizer quando é que volta a operar, mesmo com a calha rasa?

    ResponderExcluir
  7. A oposição da Camara é só de
    brincaderinha,a nova mesa diretora
    que não é tão nova assim os 4
    vereadores + 1 ,tem a maioria,e finge
    que é oposição ,mas reparem não toma
    nenhuma ação contundente é so jogo
    de cena ,uma reunião em uma pousada
    da cidade já acertou tudo $$$,lembra da
    situação do acúmulo de cargos ? o
    parecer do tribunal de contas já
    foi publicado,e pasmem o vereador
    entrou com uma representação
    cheia de furos ,e o tribunal
    rejeitou a representação e olhe que o vereador é
    advogado,das duas uma,ou o cara é
    um péssimo advogado ou como eu
    disse só foi jogo de cena para
    poder barganhar com o prefeito.
    Luz,Câmera ,Ação,$$$$$$$.

    ResponderExcluir
  8. Neuton, assim não dá. O prefeito Canduca tenta acabar com o nossos, e vêm os de fora para habitar em Antonina.


    ESPÉCIE DE MORCEGO É ENCONTRADA EM RESERVA.



    Uma espécie de morcego que nunca havia sido encontrada no Paraná foi achada na Reserva Natural Morro da Mina, em Antonina. A reserva pertence à Sociedade de Proteção à Vida Selvagem (SPVS). No Brasil, o Lampro­nycteris brachyotis normalmente é encontrado nos biomas da Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica, com registros anteriores nos estados do Amazonas, Pará, Piauí, Bahia, Tocantins, Espírito Santo e São Paulo.

    Além da nova espécie de morcego, já foram identificadas outras 49 de mamíferos, 7 de anfíbios, 33 de répteis e 19 de peixes no local.

    A Reserva Natural Morro da Mina fica no município de Antonina e tem cerca de 3,3 mil hectares. De sua área total, 1,3 mil hectares já estão registrados como Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN). A área é usada para diversos tipos de pesquisas na região.

    fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=967681&tit=Especie-de-morcego-e-encontrada-em-reserva

    ResponderExcluir
  9. Tem um que mora na Carlos Gomes, vizinho do pai do ex-prefeito. Este já está tombado pela Secretaria de Turismo, com a anuência da de Cultura, tornou-se um folclórico morcego.

    ResponderExcluir
  10. Onde anda o presidente da estiva ele falava a quatro cantos se o canduca ganha se a prefeito ponta do felix seria uma potencia mais ja faz alguns meses que a ponta do felix esta parada sem um navio no porto onde esta o pessoal do canduca kd o frangolão este junto do ermão arodldinho que ficou 3meses sem aparecer no trabalho continua sendo os protegidos do prefeito.

    ResponderExcluir
  11. qui qui ceis qué... murcego é o simbalo da pulítica nacioná.. só chupa sangui... elis discubriro pelo faro qui é aqui memo que as coisa funciona ansin.... viva os morcego qui nóis PATROCINA!!! na ora qui o sangui acabá tá todo mundu morto: nóis purque elis vão chupar notro lugar!!!!

    ResponderExcluir
  12. PUTA MENTIRA!!! O PREFEITO TENTANTO ACABÁR COM OS MORCEGOS.... AI!AI! MENTIRA NÃO!!!!!! TEM UMA ESPÉCIE;- "MORCEGUS URBANUS ANTONINENSIS" que é praga, não tem geito de erradicar...

    ResponderExcluir
  13. Anônimo das 13:06 por um acaso vc é socio da AESTUR, pra dizer se a AESTUR está ou não prestando conta de suas despesas aos seus associados.
    Tome vergonha na cara e vá procurar o que fazer.

    ResponderExcluir
  14. O chefe dos "MORCEGUS URBANUS ANTONINENSIS" esteve um período morcegueando em Curitiba, mas voltou, não acustumou-se com o sangue de polenta de Curitiba, e voltou para Antonina, pois é fissurado em sangue com gosto de bacucu.

    ResponderExcluir
  15. já já aparece chupa cabras por aqui....

    ResponderExcluir
  16. Enquanto isso, em uma escola em Antonina: muito boa! Perguntam ao aluno: "Qual a diferença entre solução e dissolução?" Resposta de um aluno: "Se colocar um dos vereadores de Antonina num tanque de ácido para que dissolva é uma dissolução. Colocar todos é uma solução!" E completou: "Se liofilizar, teremos o mais puro extrato de pó de merda do mundo".

    ResponderExcluir
  17. A INVEJA É UMA MERDA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. O tempo passa ... e os mesmos vivem se atacando,sem perceber que isto não leva a lugar nenhum...pobres miseráveis de espirito... que pena.

    ResponderExcluir
  19. LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO:

    Art. 8° Compete ao Município:-
    III - Instituir e arrecadar tributos de sua competência, bem como aplicar suas rendas, COM A OBRIGATORIEDADE DE PRESTAR CONTAS E PUBLICAR BALANCETES NOS PRAZOS FIXADOS POR LEI

    Art. 47 - ao Presidente da câmara, dentre outras atribuições, compete:
    VIII - apresentar no plenário, ATÉ O DIA 20 DE CADA MES, o balancete relativo aos recursos recebidos e às despesas do mês anterior.
    Art. 90 - As contas do Município ficarão à disposição dos cidadãos durante 60 (sessenta) dias, após apreciação das mesmas pela Câmara Municipal com parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado, no horário de funcionamento da câmara em local de fácil acesso. §1° - A consulta às contas municipais poderá ser feita por qualquer cidadão, independentemente de requerimento, autorização ou despaho de qualquer autoridade.
    Art. 98 - Compete exclusivamente ao Prefeito;
    XV - publicar, até 30 (trinta|0| dias após o encerramento de cada bimestre, RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA;
    Art. 197 - O Município publicará anualmente, NO MES DE MARÇO, a relação completa dos servidores lotados por órgão ou entidade da administração pública direta, indireta e fundacional, em cada um dos poderes, indicando o cargo, ou função e o local de seu exercício, para fins de recenseamento e CONTROLE.
    Parágrafo único - A Prefeitura e Câmara, SÃO OBRIGADAS a fornecer a QUALQUER INTERESSADO, no prazo de 15 (quinze) dias, prorrogáveis por mais 10 (dez) no máximo, desde que plenamente justificados, certidões de atos, contratos e decisões, sob pena de responsabilidade de autoridade ou servidor que negar ou retardar a sua expedição.

    .....................
    Art. 46 - s/ao atribuições da Mesa, dentre outras:
    V - DEVOLVER À TESOURARIA DA PREFEITURA MUNICIPAL, O SALDO DE CAIXA EXISTENTA NA CÂMARA MUNICIPAL AO FINAL DO EXERCÍCIO.
    .....................................
    Art. 17 - A aquisição de bens imóveis, por compra ou permuta, dependerá de prévia avaliação e autorização legislativa.
    - (a notícia é que houve um grande imóvel adquirido pela Prefeitura no ano passado. Foi observado o que manda a Lei? - cadê a avaliação e a autorização legislativa?)

    ResponderExcluir
  20. Onde anda o presidente da estiva ele falava a quatro cantos se o canduca ganha se a prefeito ponta do felix seria uma potencia mais ja faz alguns meses que a ponta do felix esta parada sem um navio no porto onde esta o pessoal do canduca kd o fr#@!$%&ão este junto do ermão a%$#@!%^&nho que ficou 3meses sem aparecer no trabalho continua sendo os protegidos do prefeito.

    ResponderExcluir
  21. A INVEJA É UM A MERDA!!!!!!Se o Prefeito Canduca, faz uma licitação para comprar uma draga; pronto! Lá vem o ANÔNIMO DA SILVA" dizer que ela é fraudada, e o "cacete arreado". Ele bem sabe que para movimentar o TPPF é urgente uma dragagem no canal de acesso. E isso é com o governo estadual. ANÔNIMO DA SILVA vá gagar no mato, para ver se nasce um pé de inveja.

    ResponderExcluir
  22. Conheci a cidade de Antonina em set/de 1984,conversando com o "Barbeiro," na época ele se chama M....Ele me disse : A cidade é boa,o povo é que não presta..de certo modo ele estava...

    ResponderExcluir
  23. A INVEJA É UMA MERDA!!!!!!!!Porra, Neuton. Se o nosso povo não presta, isso é problema nosso. Lavamos a nossa roupa suja na nossa casa. Quem é esse PC - é aquilo mesmo que vc esta pensando - . A Cidade é boa, o povo é que não presta.. O imbecil é tão burro que ainda não descobriu, que não existe cidade sem povo, e nem povo sem cidade, e o outro imbecil, o barbeiro é uma mula sem cabeça, traíra, deve ser um outro corno "esclarecido" daquela conhecida tribo que só sabe falar mal de Antonina, e não faz porra nenhuma por ela.

    ResponderExcluir
  24. bem que a cidade melhorava bastante se uns 'cabeças de merda' fossem jogados no mar...nem tubarão ia querer...

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE