quinta-feira, fevereiro 18

ZUM ZUM DO CARNAVAL

Ao tentar resgatar o que temos de melhor em festa popular, a Organização do Carnaval Antoninense correu o risco de gastar muito sem qualidade...

Talvez por falta de experiência, ou simples amadorismo, a organização do carnaval, no domingo de carnaval , nos mostrou um verdadeiro festival de desrespeito com as escolas de sambas e com o público e aos esforçados interpretes de samba enredo, no que seria uma das melhores apresentações, foi um pesadelo para algumas escolas de samba...

... eu particularmente, vou enumerar algumas presepadas que aconteceram na avenida do samba...

1) Do som... - o som de péssima qualidade, um descaso por parte do pessoal do áudio que dava gosto ver... eu senti na pela, o microfone pifou umas centenas de vezes, não vou me alongar mais nisso, se não, vai sair um monte de merda desabafo.

2) Das torres... - para que aquelas torres? Tomou um espaço enorme na rua, aproximadamente 1,5 met. de cada lado, o pessoal do apoio no carros alegóricos, foram uns heróis, fizeram de tudo para desviar daquilo, é melhor parar, não vou comentar a respeito disso.

3) Da iluminação... - caraca, nunca vi uma avenida tão escura, tirou parte do brilho das escolas de samba, em frente ao Jekiti, no esquenta das escolas e de onde parte a comissão de frente, o que era aquilo? Uma escuridão... Tinha bem em cima do Jekiti, um camarote tocando a tal música do Bonde da Estronda bem alto, uma falta de respeito com as escolas que estavam se concentrando no seu samba enredo, atrapalharam até quando puderam... sem mais comentários.

4) Do tempo... - ao termino da apresentação da Escola de Samba dos Batuqueiros do Samba, levou quase 40 minutos para a chegada do carro de som na concentração, e consequentemente começasse o desfile da Escola de Samba do Batel, desrespeito com os componentes da escola e com o público, pois, já entrava a madrugada. O que vou falar mais?...

5) Da dispersão... - lá na dispersão, onde os carros alegóricos tinham que passar... não passavam. Uma enorme aglomeração de veículos, impediam as passagens dos carros alegóricos e o tumulto era generalizado... definitivamente, parei de apontar defeitos, sei que tem mais um tanto de outros, mas deixa para lá, quem vai me ouvir?

Agora, tenho certeza que vai aparecer aqui uma meia dúzia de xeretas de gabinete, e dizer que nada disso aconteceu... hehehe

Agora, o ponto alto de tudo isso, foi as escolas de samba, os blocos folclóricos, os blocos de carnaval e o público em geral, mesmo comprimido entre arquibancadas e rua escuras e um fiapo de passeio, compareceu por absoluto amor ao nosso carnaval, para estes sim, eu tiro o meu chapéu heróis...

... espero que no próximo carnaval, a organização faça o simples, ou seja, faça o feijão com arroz, e como as escolas de samba, blocos folclóricos, blocos de rua e público, deem um show de planejamento e participem do dia-dia do carnaval, não deixem nas mãos de terceiros.

Mais uma coisa, ouvi muitas reclamações sobre a banda, bandas de não muita expressão baianas poderiam ser contratadas na próxima, e com isso, manter a alegria dos foliões até o amanhecer do dia. Parem de copiar o ex-prefeito, de quando chegar ás 04:00 hs, fazer o arrastão.

E que a distribuição das tarefas inerentes ao evento entre os membros da comissão organizadora, vá até a reta final da organização, com certeza isso vai favorecer a redução de custos. A contratação de uma empresa pode até acontecer, mas com cautela, sem gasto enormes. E que não aconteçam fatos como esses acima relatado, o pior de tudo, sem dúvida alguma, é a falta de  qualidade... pois foi o que aconteceu em partes neste carnaval, porém, as empresas contratadas não sabem dar o suporte logístico necessário para o charme do carnaval, que é o desfile das escolas de samba.

São apenas detalhes que comprometem parte do carnaval, mas particularmente vou dar a minha nota...

... vou dar um 6,5.

Temos muito que melhorar.

50 comentários:

  1. Sugestivas alegorias suas, eu como folião, gosto mais da segunda-feira, pois a avenida é do povo. Agora ao povo/turista; sugiro-lhe que começem desde já a se organizarem "PROFISSIONALMENTE" para que todas as suas sugestões sejam aplicadas em 2011, jogar no cú no poder público é fácil, difícil é criar o contraditório da organização, como planejamento, busca de recursos...Para um cidade tão carente como Antonina, gastar essa grana sem retorno de investimento é dar tiro na água. Tá lançada a minha idéia, começar desde já com a Liga das Escolas de Samba de Antonina, AESTUR, Associação Comercial de Antonina...para termos todos esses problemas apontados pelo sr. sanados em 2011. Já que o sr. é candidato a prefeito em 2012, começe como presidente da LIESA, para que nós eleitores de Antonina, definirmos a sua "capacidade" administrativa.

    ResponderExcluir
  2. Neuton, quanto e quais; presidentes ou diretores de escola de samba, participaram da comissão organizadora do carnaval? Se não participaram, eles foram nas reuniões da comissão? Foram ou não convidados a participar? Perguntas e mais perguntas. "Casa de ferreiro, espeto de pau". Essa famiglia Lula da Silva, tem o mesmo perfil psicológico.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro amigo Bacucu,faltou aguá nos bairros.Estava no B.do tucunduva desde o dia 12/02.e agua só chegou no dia 15/02 às 11hrs.Liguei p/Samae e o func. disse que não tinha o que fazer,aumento de consumo nos dias de festa,e o sistema não vence a demanda.E disse tbm que no Tucunduva por ser local alto a pressão e os canos são finos e bla bla bla... Resumindo, no domingo 14/02.estavamos em 9 pessoas,das quais 7 estavam na cidade pela 1 vez,como explicar a situação...quem perde com isso?A agua chegou por menos de meia horae ja se esgotou.A Samae deveria investir na qualidade dos canos , bombas e equipamentos,não adianta ter 2,3 caixas dàgua em cada casa se não tiver agua p/enchelas,lamentavél... Sergio-Ctba

    ResponderExcluir
  4. Parabéns,à todos que participaram de mais um carnaval de Antonina.Com todas as dificuldades ,vcs demonstraram o qto amam a cidade e o carnaval,que é tradicional e familiar.

    ResponderExcluir
  5. Olha vou concordar com você...
    a banda era uma bosta...até p alcool mais animava + a aveniida...doq está banda...gente é carnaval...nãao show de pagode...e outra...pooxa que sirva de lição...nossa cidade estava um lixo...mato em tdo lado...que isso...que turismo é esse.?não estou aqui para criticar...mas sim para vocês melhorareem...pq pareciia um carnaval ecologico...cheiio de mato...nas principais...atenciosamente....

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo plenamente com tudo isso que o cara colega escreveu,o carnaval deixou a desejar,como era bom anos anteriores as bandas tocando até as 6 da manha,agora no maximo até as 4hrs tem pessoas que saem de tão longe para curti o carnaval em antonina que chega com um pique daqueles nao querem nem saber se acabou a banda ou nao mais quer ficar na avenida foliando,mais como sempre somos despejado da avenida por um bando de policial,isso nao é justo por que enquanto eles se preocupam as pessoas que estao ainda cantando e dançando na avenida nos becos e bairros esta acontecendo algo mais grave que uma alegria de um folião !Achei super interessante aqueles vapores de água uma idéia super legal,acho que as autoridades deveriam ouvir mais os foliões pois é pra eles que eles fazem a festa,a banda era desanimadora demais as marchinhas chegavam a ser insurportavel,este ano nao ouvi nenhuma musica das antigas a banda começou a melhorar na segunda feira que começou a tocar balão magico,xuxa..querendo ou não a galera vai ao delirio com essas musicas todos gostam de voltam a ser criança,sinceramente esperava bem mais deste carnaval.Desabafooo

    ResponderExcluir
  7. acho que deveriam dar mais espacos p bloco dos sujos tal como Bloco do Pintao ,beco do mijo e outros com suas baterias para fazer galera pular na aveninda ,diminuir tempo do concurso das escandalosa ,somente escandalosa nao drag queem ai e covardia acho cada um na sua ,tava gostoso de ver galera atras dos blocos pulando com suas fantasia ,dar mais espaços a esses bloco e o publico p pular na avenida ,fica sugestao para proximo ano.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo 00:35, reclamão! Já pagou o seu IPTU de 2009? Neutinho, tem capelista que convida 20 pessoas para passsar o carnaval em sua casa, e tem uma caixa d'agua de 300 litros, esse sujeito quer o quê? Que tenha água disponível para o seu séquito tomar banho, dar descarga na patente, fazer comida, lavar roupa. Neutinho dei uma passada no Batél(na parte baixa)no sábado de carnaval, e vi numa casa, a rapaziada numa mesa destas de plastico, tomando as sua cervejas e caipiras. Eles fizeram um chuveiro com uma mangueira de jardim, e todos sentados nas cadeiras, tomando cerveja e se refrescando, tinha um que até lavava um carro Chevette. Enquanto nós aqui do Tucunduva de Cima, se fudendo com a falta d'agua, esse passeio eu fiz a noite. A SAMAE deveria no Carnaval aumentar em 200% o valor do m3 da água, para que esses irresponsáveis não fizessem mais isso. Desabafei, desculpe Neutinho, não sou muito de letra como vc. E essa porra do TUTICO não faz nada.

    ResponderExcluir
  9. BOCA NO TRAMBONE.

    NEUTON, VENDO O MEU IPTU/2010. TEM LÁ TAXA DE CONSERVAÇÃO DE CALÇADA, MAS QUE PORRA É ESSA?
    MAMÃE NO SÁBADO FOI VER O BLOCO DOS APINAGÉS, E TORCEU O PÉ NUM BURACO NA CALÇADA EM FRENTE DA LOTERICA DO OSCARZINHO. NÃO SE DEU POR VENCIDA E ASSISTIU O BLOCO QUE ELA AMA, COM TODA A DOR NO TORNOZELO. NA VOLTA FUI LEVÁ-LA, PARA CORTAR CAMINHO; PELO "GRAMADO" DO BRASILIO MACHADO(SERÁ PARENTE DO HÔME), NISSO MAMÃE GRITOU, HELP...FILHO MEU, ESTE TAMANDUÁ BANDEIRA VAI ME ATACAR! COMPREENDA MAMÃE ESTAVA TRAUMATIZADA PELO OCORRIDO ANTES; ACONTECE QUE ERA SADAM, O CACHORRO DE JOÃO ALBERTO, QUE ESTAVA DORMINDO NO "GRAMADO", VOU PARAR POR AQUI NEUTON. MAINHA,PERDEU O RESTO DO CARNAVAL.

    ResponderExcluir
  10. tem gente que vem pro nosso Carnaval para ver as
    escolas,tem gente que vem para sair nos blocos,
    tem gente que vem pela segunda feira das escandalosas "sensacional", tem gente que vem só pra curtir o baile público como diz o Bó o nosso
    carnaval é uma salada de frutas,por isso se
    colocarmos 20 pessoas em uma sala e perguntarmos
    qual seria o melhor tipo de carnaval,teriamos
    20 sugestões diferentes para o nosso carnaval.
    Nunca vai existir consenso.
    Então levando em conta todo esse Zum Zum Zum,
    podemos dizer que o carnaval
    foi nota 8.
    Alguém já viu o pessoal públicar os pontos
    fracos do carnaval do Rio,ou da Bahia? Ou vcs
    acham que lá é tudo nota 10.?

    ResponderExcluir
  11. Povo Turista responde: Nós turistas nos organizarmos profissionalmente??? Estamos prestigiando a cultura local,alugando casas,hosp.em hoteis e camping,aí falta agua,a cidade está suja,o povão urina nas ruas por falta de banheiros publicos e vc ainda diz que é facil criticar e profere um palavrão,que deveria ser editado...lamentavél...

    ResponderExcluir
  12. Mosca Varejeira:
    O caranaval foi bom?sim,muito.
    Mãs precisa melhorar e muito;graças a Deus.Hoje Antonina tem uma secretaria de turismo parceira da AESTUR,e junto um pacotão de Emprerendedores sedentos em ajudar,mãs d novo,excluem a AESTUR (ASSOCIAÇÃO DOS EMPREENDEDORES DE SERVIÇOS TURISTICOS DE ANTONINA);o que vimos foi um amontoados de nada com coisa alguma.Explico-lhes;na verdade a secretaria de Turismo foi "abduzida" do carnaval não sendo convidada sequer a fazer parte da Comição do carnaval,e aí a pergunta para q serve a SECRETARIA DE TURISMO em seu maior evento "excluída",pé ra aí,tem alguma coisa errada.A secretaría responsável fora a ASSISTENCIA SOCIAL,seria o carnaval de sua competência?ou apenas uma amostra para o CHESTER saber quem manda.
    Teremos outros eventos por aí será que a SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL que irá comandar daqui pra frente,ah estava esquecendo e para que serve a CULTURA;e onde estavam os "FUNCIONÁRIOS/COMICIONADS" do CANDUCA que não deram o AR de suas graças no carnaval?

    ResponderExcluir
  13. A AESTUR sempre esteve disposta em colaborar com os eventos da cidade, esperamos que agora, depois de uma conversa com o poder publico, nos possamos trabalhar para melhorar os nossos eventos.
    Afinal de contas com a parceria Publico - Privado fica mais fácil buscar parceiros e patrocinadores.
    Estamos à disposição.

    ResponderExcluir
  14. Graças ao povão mais jovem é que o carnaval sobrevive;sabem porque? Eles não reclamam da sujeira,eles consomem as porcarias ,comes e bebes no comercio,se tem agua tomam banho,se não tem vão p/o rio...fazem xixi na ruas 75% eram de jovens.Por essas e outras é que as autoridades locais não se preocupam em melhorar o carnaval de Antonina...pois no final tá td certo..

    ResponderExcluir
  15. Uma "história" antoninense

    O MURO

    Conta-se que em Antonina existia um muro em que diversos antoninenses gostavam muito de ficar em cima dele. Num dos lados deste muro ficava o céu, no outro, o inferno.


    No lado do céu, as pessoas que lá estão, clamavam o tempo todo aos muralistas: Desçam daí, venham para o nosso lado, ajudem-nos, precisamos de vocês para fazer algumas reformas aqui no céu, participem, unam-se a nós, vamos melhorar o que já é bom. E a cena se repetia todos os dias.


    Mas a turma de cima do muro não estava preocupada com o assédio do pessoal do céu, nem com suas reivindicações e necessidades. Eles estavam preocupados era com o silêncio do pessoal do inferno, que não os cumprimentavam nem lhes pediam nada. A capetada parecia feliz e satisfeita com o seu inferno.


    Convocaram, então, uma reunião com toda a turma de cima do muro para indicar um líder, um dentre eles a quem dariam a missão de ir confabular com o inferno, para tentar esclarecer uma dúvida que os estava preocupando.


    Nessa reunião foi eleito um muralista com o codinome o "Megalonanico de Cima do Muro". E, foi-se lá o valente, representando os demais muralistas, falar com o senhor das trevas.


    Audiência marcada, foi logo perguntando ao demônio: Sr. Capeta, com o devido respeito, permita-me perguntar-lhe por que o pessoal do céu tantas vezes nos pede para descermos do muro e nos juntarmos a eles, e o Sr., assim como o seu pessoal, nem dá bola para nós?.


    Respondeu-lhe o chifrudo: Porra, Sr. 'Megalonanico de Cima do Muro', que falta de discernimento... o que eu tenho a vos dizer é que não fazemos a mínima questão que vocês desçam do muro, sabe porquê?


    - Não, respondeu o "Megalonanico de Cima do Muro".


    - É QUE O MURO É NOSSO.

    ResponderExcluir
  16. socorro nossa ate agora a avenida do samba não foi limpa esta uma verdadeira emundice kd os garis da prefeitura sera que ja estão de greve por não ter recebido suas horas extras nunca ficou tanto tempo suja o centro da nossa cidade isto e uma vergonha ANTONINA VIVA.

    ResponderExcluir
  17. MUITÍSSIMO bem colocada a questão do anômino de 18/02 - 23:21 - É o fim da picada, se os diretores das escolas não tenham sido convidados a participar, senão da comissão, dos debates e das decisões a serem tomadas sobre o carnaval.... Apoio plenamente a observação:- EM CASA DE FERREIRO, ESPETO DE PAU!!! a acrescento:- de pau d'água (...??...)

    ResponderExcluir
  18. É ZUM...ZUM...MESMO.

    Em Antonina está escrito num banheiro de boteco: "Quando eu era pobre e, enchia a minha cara, chamavam-me de pau d'agua, cachaceiro, pau de enchente e até de louco; agora que estou rico, posso encher a minha cara a vontade, pois, agora; sou excêntrico, os proprietários dizem: temos que compreender é muita pressão para cima desse homem, ele tem o "direito" de ser excêntrico". Mas embaixo, alguém fez uma observação: "essa excentricidade só vale para quem é de fora, se for antoninense não vale, para eles somos todos iguais, ricos ou pobres é bebum, pau d'agua...".
    Bela observação, pois, vc pode ser um 'bebum de dentro' e gastar R$ 50,00 num boteco ou restaurante, agora se vc é um 'bebum de fora', os seus R$ 50,00 valem, para os proprietários R$ 70,00, e se parar com carro importado na porta do boteco ou do restaurante os R$ 50,00 dos 'bebum de fora', passam a valer R$ 100,00, e com direito a defesa de seu porre pelo proprietário e sigilo profissional garantido. Pois, a cultura da subserviência impera em certos empresários do ramo da prestação de serviços, ou seja, você antoninense tem por obrigação de frequentar os estabelecimentos deles e ter um atendimento "a desejar", enquanto os "de fora" são tratados como reis, princípes e rainhas.
    E, ainda tem uns "çabios" que querem uma política pública imediatista para avalancar o turismo em Antonina, essa análise e para uma simples reflexão, do quanto falta para nós formatarmos uma política pública de turismo em Antonina. Pois, em turismo não pode existir o "mais igual".

    ResponderExcluir
  19. Po Neuton não envergonha né, você não é tão mal informado assim, o carnaval vai até as 4 da manhã não por conta do prefeito e sim pela policia que tem um horario de trabalho das 22 as 4 da manhã, se você assumir a responsa por tudo que acontecer depois de a policia ter se retirado o carnaval vai até as 7, terça foi prova viva depois que a policia se retirou da avenida do samba o pau comeu, com os "playboys" da cidade e pra variar um show particular da Familia A!@#$%ro S!@#$%os so pra não perder costume.
    So pra constar o pagamento de cada policial é de 38 reais a diária, eles comem merenda no Gil Feres e dormem no chão e sem água na escola, já os GRANDES SEGURANÇAS DA WS que fizeram o carnval estavam contratados por 80 reais a diária(semcursonemnoçãodafunção) mais também não sei se vão receber essa grana pelos boatos que esta rolando.

    ResponderExcluir
  20. Desculpa... não sabia que a policia tinha horário de trabalho no carnaval... das 22:00 hs ás 04:00 hs da manhã... só em Antonina mesmo, será que a comissão de carnaval não sabe nem dividir em turnos o trabalho dos policiais?

    Acabei de saber que a policia trabalha em uma escala de 12 X 36 horas, fico imaginando se este horário colocado por você, fosse o mesmo do corpo de bombeiros, a casa que pegasse fogo após ao seu horário estava fudida...

    Será que na Bahia, Pernambuco, Ceará e outras localidades de que tem carnaval 24 horas por dia funciona desta mesma maneira, com este horário que você postou?

    ResponderExcluir
  21. Mas uma coisa meu nobre anônimo...

    Procure se informar até que horas foi o carnaval em Guaratuba, Caioba, Matinhos e outras praias do litoral paranaense...

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  22. O carnaval foi até as 4:00 da manha não por horario da policia, nem pela comissão de carnaval,mas sim por determinação do Juiz, da Promotora e do comandante responsavel por todo o contingente policial que estava em Antonina. Os mesmos que determinaram a idade minima das crianças que desfilaram nas escolas de samba e bloocos.

    ResponderExcluir
  23. É Neuton falar é bem facil pra você né!!!! Você se diz o apaixonado pelo Carnaval de Antonina e pelo Batel,mas não é capaz de fazer nada por nenhum dos dois. No Batel todo mundo fala que você não é capaz de pregar uma lantejola e que,só porque ajuda a fazer o samba, o deste ano plagio de sambas anterior do proprio Batel por sinal, acha que é a ultima bolacha do pacote. Fiquei sabendo tbm que muitas pessoas que não tem nada haver com Antonina foram oferecer ajuda para a Comissão de Carnaval, onde você e outros donos de blog como o BÓ...$ta estavam essa hora? Muitos erros podem ter ocorrido, mas os acertos vocês também não vêem, então pra que tentar acertar?
    Te pergunto: Se você achasse que seu samba ficou otimo, mas poderia ter ficado melhor, e as pessoas só apontassem as partes ruins, você ficaria feliz? Sinceramente? Ou você pode ser hipocrita e falar" Não isso serviria para eu melhorar". Claro que serviria,mas você não ia ficar se perguntando sobre se ninguem encherga as partes boas do seu samba? Cometer erros é muito facil dificil é reconhece-los né meu amigo!!!!

    ResponderExcluir
  24. Ao anônimo 19/02 das 21;14 / Do anônimo 18/02 das 23;21....

    Caro bacucunauta, eu não afirmei que os presidentes e diretores de escola não foram convidado; o meu texto tem ?(interrogação), fiz essa pergunta ao Neuton, pois, o mesmo é um ativo participante da Escola de Samba do Batel. Não sou de acreditar em fofocas de esquina, mas o que rolou é que os mesmos(presidentes/diretores) foram convidados, mas não assumiram essa responsabilidade, alegando outras agendas. Com a palavra o Neuton!

    E.T não faça do meu comentário adversidades gratuitas aos organizadores do carnaval, solicito que guarde as suas burrices interpretativas de texto aos seus asseclas políticos.

    ResponderExcluir
  25. Quero saber porque todo mundo chama de avenida do SAMBA uma rua de desfile qaue não passa de 150 metros. Porra tem alguma errada no que estudei sobre o que é uma avenida. Por que não ua do Samba, Passarela do Samba, Palco do samba, etc etc ?

    ResponderExcluir
  26. Neuton, lendo o seu artigo acima, e a sua resposta aos comentaristas; você, como os demais antoninenses que atuam no carnaval são pessoas que se preocupam com o futuro de Antonina. Em que dia é a Páscoa mesmo? Rarará!

    ResponderExcluir
  27. tá lá no blog do Reginaldo:- O carnaval custou trezentos e noventa e oito mil reais....... é dinheiro pra caramba..... alguém viu as contas??? ou isso é segredo de estado????

    ResponderExcluir
  28. Neuton não critiquei você mais sim falando da falta de organozação num todo das pessoas que estavam envolvidos, entende? e pelo que eu sei os trios na praia eram até as 2 da manhã ou estou errado? nota 6,5 foi muito, tem que mudar muita coisa nisso tudo ano passado foi melhorzinho porque vieram num embalo do ex prefeito que pelo menos as escolas de sambas não atrasavam tanto...

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de saber o nome da familia citada,como os brigões da terça,já que vc ass.como anônimo p q não disse os nomes??De nomes aos bois,pra ver se tomam vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  30. O MURO; por acaso esse tal muro não seria aquele que fica na feira mar?Bem no meio da praça?Se aquilo for ponteiro de relogio,como me disseram,esqueceram de cortar as arvores...Sergio Ctba.

    ResponderExcluir
  31. Neutinho..uma beleza o carnaval de Antonina, para os aposentados de "mintirinha" e encostados no INSS. Todos. Uns nas escandalosos, sambando, e com aquela multidão na avenida, não esbarrava em ninguém, e o cara é cego, outros encostados do INSS, nos botecos...que beleza!

    E a farra dos encostados continua no INSS. Vergonha pra quem vai lá pedir o tal "encosto". Depois dizem q a dívida deles anda alta e criam algum imposto pra salvar a Previdência... . Quem realmente precisa fica com vergonha de entrar numa agência do INSS... O dinheiro deve tá sobrando. Já virou uma fábrica de malandro e qdo reclamamos, o governo diz q tudo é intriga da oposição, coisa de gente q não quer um Brasil melhor... Isso é Brasil melhor? Ou melhor Antonina...

    ResponderExcluir
  32. Amigos quero saber do recibo do aluguel do carro alegórico do Brinca pra não chorar para a capela, vocês sabe em nome de quem está o recibo?

    ResponderExcluir
  33. A INVEJA É UMA MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Neutinho, que beleza essa "aprontada" no carnaval de seus dois amigos.

    Fonte: palavradobo.blogspot.com

    Frequesia do Boto
    Marchinha do Machão

    Se você pensa que homem é
    No carnaval de Antonina
    Tem que sair de mulher

    Eu vou ta lá
    Eu vou te ver
    Vou te filmar
    E você vai si fudê.
    (bis)
    Postado por eduardo às 11:19:00 1 comentários Links para esta postagem

    Reginaldo, Leôncio, Scarante,Neutinho, Nerval...vcs saíram de mulheres neste Carnaval? Se saíram é bom ir atraz do Tony e do Bó, pegar a fita; no futuro pode vir chantagem por ai! Ter amigos como esses dois, nem precisa de inimigos. Por isso é que estão isolados em Antonina.

    Quem em juízo perfeito dá credibilidade e respeito a esses dois elementos, por este ato falho, em compor essa marchinha, onde foi desmascarado os seus respectivos caráteres. Isso na minha área de atuação, nos chamamos de: "dedo-duro", "X9", "alcagueta"....

    ResponderExcluir
  35. o tempo de carnaval ou qualquer manifestação publica deve ser negociado entre osorgãos de segurança e a prefeitura municipal.
    não existe um horário padrão de manutenção da festa. primeiro item a ser observado é a segurança do participante do evento.

    ResponderExcluir
  36. O SUJÔMETRO do E.B. subiu pra caramba. A comissão do carnaval seria, também, a encarregada da 'manutenção da sujeira' das ruas?

    ResponderExcluir
  37. Neuton, estou p. da vida com o T@#!y e o E$#@%&do, que merda é aquela marchinha postada no blog do E$#@!%&do N&*^%$#@!to, são dois irresponsáveis. Minha esposa ligou para minha empresa, para me informar desta merda; disse ela; "já pensou se mandam a tua foto para ai, que moral vc terá com os seus funcionários", a gente se fode de trabalhar o ano inteiro, chega nesta época quer se divirtir com os amigos; e vem esses merdas, subliminarmente nos chantagear. Qualquer foto minha ou filmagem, tirada na avenida sem minha autorização por escrito, eu ponho esses dois va#@!$%&*dos na cadeia por chantagem. E ainda fazem essas porras sóbrios, quer dizer são safados pela própria natureza. Eram também pessoas da minha relação, não são mais. E ainda descem o cacete no primo do prefeito que; dizem eles - supostamente, digo eu -, gosta de tomar "umas e outras"- homem educado, inteligente, cordial, respeitoso, nos fez passar tardes ótimas no terreirão do samba, o cara canta pra c@!#%&lho - enquanto esse doa-se pela cidade sem ganhar um tostão, fazendo coisas positivas para todos, esses dois merdas "SÓBRIOS" só fazem é cagar com a cidade.

    Neutinho, desculpe-me esse desabafo, e os palavrões, mas é de ficar muito zangado, quando se descobre o caráter das pessoas que vc convive.

    Abs...

    ResponderExcluir
  38. Ao anônimo que diz eu ter pensado que me criticou...

    não... não pense isso, eu entendi da sua preocupação com a segurança, eu entendi sim... o que me estranhou, foi o horário da escala polícial.

    Valeu pela participação, e me desculpa por qualquer coisa.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  39. O que sempre falo na escola de samba do Batel, é o seguinte, cada um no seu quadrado.

    Quem cuida dos carros, fica nos carros. Quem cuida da ala da bateria, fica na bateria. Quem cuida das alegorias, pois bem, fica nas alegorias, e assim por diante.

    Eu e o Josiel, temos a incumbencia de elaborar o samba enredo, o Augustinho de fazer o arranjo musical...

    Esta parte de reuniões com membros do carnaval, fica a critério da diretoria da escola de samba, a qual é formada pelo Juca (presidente) Helinho, Maria Alice, Marcos Ctba e outros colaboradores.

    Não posso lhe afirmar se houve um convite especifico por parte da C.O do carnaval antoninense para a diretoria da escola, esta parte nao me compete.

    Mas, se for o caso, poderei levantar esta questão junto ao meu presidente.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  40. Meu querido anônimo que escreveu isso:

    É Neuton falar é bem facil pra você né!!!!
    Você se diz o apaixonado pelo Carnaval de Antonina e pelo Batel,mas não é capaz de fazer nada por nenhum dos dois. No Batel todo mundo fala que você não é capaz de pregar uma lantejola e que,só porque ajuda a fazer o samba, o deste ano plagio de sambas anterior do proprio Batel por sinal, acha que é a ultima bolacha do pacote.

    --------
    Acabei de responder logo acima algumas questões... já sobre pregar um prego na escola, isso nós sabemos muito bem de quem parte. Veja o que aconteceu com o nosso ex-presidente, saudoso Taíco, o cara contruir a nossa quadra com piscina, um espetáculo, e uma meia duzia de merdas que se dizem batelense, o expulsaram... poraí se vê o niver destes que falam merda.

    Agora dizer que o samba é plagio de outros sambas do Batel... santa ignorância, este negócio de plágio meu querido ou querida, está fora de moda, isso não cola mais. Me diz de que samba é plágio? Me manda por e.mail, terei o prazer de colocar a linha melodica de ambos... hehehehe
    Sabe tudo você hem... na próxima composição, seras meu convidado para ver como é elaborado...

    Não sou a última bolacha do pacote, sou uma das últimas... uuuiiiiiiiiiiiii

    Já perdi demais o meu tempo.

    Fuiiiiiiii.

    ResponderExcluir
  41. Teve de tudo nesse carnaval bem lembrado sobre os encostados do INSS pulando carnaval e até mesmo participando de brigas, sendo que um deles é cego e tem problemas de coluna, é a familia A@#!$%&o S$#@!%&s os ultimos brigões dos 5 dias de carnaval que pena que o plantão policial já tinha acabado!
    só pra não deixar de constar o BATEL È FODA a comunidade faz a diferença as resposabilidade é dividida se vocês de outras escolas veem falar o que não sabe se a outras escolas o poder é tudo numa mão só, eu lamento por que o Batel ta na Avenida ta legal ta tudo bem

    ResponderExcluir
  42. Neutinho

    Não esquenta garoto. Vc sabe da sua importancia dentro da comunidade. Novamente a beteria e o samba enredo fizeram a diferença. Sabemos que falta muito para a gloriosa tricolor sair como os velhos tempos. Mas eu pergunto? Pra que, senao tem concurso. Quando tiver concurso o batel vai mostrar a sua potencia.
    Isso é que eu chamo de um plagio perfeito. Continuem fazendo estes plagios maravilhosos. kkkkkk

    ResponderExcluir
  43. Anônomos 10:25 e 20:25,não me venham de falso moralismo, e não me chame de safado porque com certeza não faço parte da sua laia.
    Se vcs não gostaram da marchinha, no próximo carnaval vão fazer um retiro espiritual.
    Por que vcs não falam da orgia dos travestis na feira mar e do vandalismo na cidade, não sejam hipócritas!
    Viva o Carnaval de Antonina!!!

    ResponderExcluir
  44. Bricadeira de mal gosto, esta em Tony! Vc e o Eduardo queimaram o filme.

    ResponderExcluir
  45. Advogado Responde: Menos anonimo do 22/02 ás 10:25;primeiro que só pobre vai prá cadeia neste País,segundo que qualquer foto tirada em local publico pode ser divulgada sem aviso prévio,e quem está desfilando na avenida não pode proibir ninguem de filmar ou fotografar.

    ResponderExcluir
  46. Resposta ao anonimo 20/02 ás 15;20,Av. do Samba: AV. Dr.Carlos gomes da Costa,começa na Conde Matarazzo e termina na Coronel João Viana,ou DR .Mello,tem aprox 400 metros.

    ResponderExcluir
  47. Neutinho. Hoje passando pela rua, ouvi de uma pessoa, sobre a polêmica causada pela Marchinha do Machão: uma pessboa falou que não se arrepende do que fez. Fico pensando em toda sua vida e imaginando no que ela representa hoje e no que ela poderia representar se não tivesse feito o que fez. Confuso né? Mas é assim mesmo, sempre ouvi dizer que quem se junta com porco farelo come. E acho que no futuro essa pessoa perceberá o grande erro que cometeu.

    ResponderExcluir
  48. Esta marchinha ta ótima, no carnaval do ano que vem eu e meus amigos de copo vamos cantar ela no palco do terrerão do samba.
    As pessoas que estão criticando a marchinha devem ser des@#!$%&*%tos!
    Gocha!!!

    ResponderExcluir
  49. Cadê as fotos, os videos!!Tem que postar,coragem e senta a pua!!

    ResponderExcluir
  50. A POLÊMICA!

    Marchinha do Machão

    Se você pensa que homem é
    No carnaval de Antonina
    Tem que sair de mulher

    Eu vou ta lá
    Eu vou te ver
    Vou te filmar
    E você vai si fudê.
    (bis)

    O detalhe, essa materia foi postado no www.palavradobo.blogspot. com, no sábado de Carnaval/13/02/2010 às 11:19 da manhã.

    Outro detalhe, a letra da marchinha, o que nos aponta; para bom entendedor um pingo é letra, ou não?

    Na primeira estrófe, se incentiva o homem a sair de mulher, na segunda há uma ameaça, a integridade moral de quem sair de mulher, certo ou errado?

    Já existe um processo no fórum de Antonina, contra o bloqueiro, demandado pelo ex-prefeito, quando de uma imagem feita na inauguração do mercado municipal, nada contra a imagem, mas tudo contra o texto publicado pelo bloqueiro; os advogados do ex-prefeito, nadaram de braçadas, pois, o direito de imagem é inalienável. Acha-se tão inteligente, e ao msemo tempo tão burro. Recomendo para ele ler o Manual de Redação da Folha de São Paulo.

    Abs

    Neuton

    "Entre a arrogância e a prepotência, existe a vida" - espero que essa lição tenha sido aprendida pelos blogueiros.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE