quarta-feira, março 17

E SE A CASA CAIR???

Qua, 17 de Março de 2010 09:28 Rosiane Freitas

Presidente da Ordem vê com preocupação indícios de falta de publicidade na Assembleia



As denúncias de falta de acesso da população aos atos oficiais da Assembleia Legislativa do Paraná, veiculadas pela RPC TV e pelo jornal Gazeta do Povo foi considerada "absurda" pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Paraná (OAB-PR), José Lúcio Glomb. Segundo Glomb, a Ordem "vai esperar a Assembleia e o Ministério Público se manifestarem" sobre o caso. Mas poderá vir a atuar de forma "agressiva" caso essas manifestações não aconteçam "dentro de um prazo aceitável".
"A Ordem tem tido um papel fundamental em casos de repercussão, como foi no escândalo no Distrito Federal", disse Glomb. Segundo o advogado, foi só com a atuação da OAB que o processo de cassação do governador do DF, José Roberto Arruda, teve andamento.

Na Assembleia a suspeita é que a restrição de acesso aos Diários Oficiais da Casa sirva para encobrir fraudes e desvios de dinheiro público. As reportagens já veiculadas mostram que há funcionários contratados pela Assembleia que não cumprem expediente no local, alguns que nem sabiam ter sido nomeados. Hoje, em nova reportagem, a Gazeta do Povo mostra que uma rede de pessoas ligadas a Abib Miguel, diretor-geral da instituição, recebem ou receberam quantias significativas de dinheiro mesmo não prestando serviços para a Casa.

Para Glomb, mesmo sem analisar as denúncias veiculadas pela RPC, o indício de que os diários, que deveriam ser públicos, não são e que há edições avulsas e sem numeração são graves. "Não tem publicidade nenhuma. Publicação oficial tem que ter número certo, periodicidade certa. Senão não cumpre a finalidade", explica. A publicidade é um dos princípios da administração pública previstos em lei.

Ontem o Ministério Público (MP), a quem cabe investigar esse tipo de situação, não quis se manifestar. A expectativa é que o órgão se pronuncie sobre o assunto nos próximos dias. No entanto, em pronunciamento ontem o presidente da Assembleia, deputado Nelson Justus (DEM), disse que conta com o "apoio do MP" na investigação das denúncias.

(Fonte: http://jornale.com.br)

____________

NOTA.:

O que chama a atenção mesmo é a nota acima:

"A Gazeta do Povo mostra que uma rede de pessoas ligadas a Abib Miguel conhecido como BIBINHO, diretor-geral da instituição, recebem ou receberam quantias significativas de dinheiro mesmo não prestando serviços para a Casa".

Quem são essas pessoas??? O Reino não será mais o mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE