segunda-feira, março 8

Litoral terá teste de receptivo de cruzeiros...

terminalpguasite-arquivo

A Appa quer envolver prefeituras e associações comerciais na recepção dos turistas que chegam no navio holandês, dia 22.

O superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Daniel Lúcio Oliveira de Souza, encaminhou ao governo federal o projeto de construção de um terminal. A obra deverá ser tocada pela prefeitura com recursos do PAC 2.

Na quarta-feira (3) o secretário estadual do Turismo, Celso de Souza Caron, esteve com Daniel de Souza e com o diretor de Desenvolvimento Empresarial da Appa, Luiz Alberto de Paula César, para ver o que é preciso para atrair navios de passageiros a Paranaguá.

No próximo dia 22, o navio holandês Veedan, vai desembarcar mais de 1.000 turistas europeus em Paranaguá. A Appa está mobilizando as associações comerciais e prefeituras de Paranaguá, Antonina e Morretes para o receptivo desses turistas.

Caron considera que, além das belezas naturais das praias e ilhas, o Litoral paranaense tem ainda como apelo para atrair os cruzeiros marítimos a proximidade com a Capital do Estado. Para ele, falta ousadia por parte das administrações dos municípios litorâneos e, também, do empresariado em investir na infraestrutura local, aumentando, por exemplo, a oferta de opções de passeios, de hospedagem e alimentação.

O secretário de Turismo afirmou que tem procurado estreitar relações com a Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas (Abremar), para colocar o Litoral do Paraná como opção de rota do turismo marítimo.

Segundo informações da Abremar, os cruzeiros marítimos movimentaram, na temporada 2008/2009, quase US$ 350 milhões. Mais de 500 mil turistas embarcaram nos 16 navios que navegaram pela costa brasileira. A temporada 2009/2010, de acordo com a entidade, é a maior já realizada no País. De outubro do ano passado até maio próximo, 18 embarcações terão navegado em águas brasileiras.

(Fonte: Correio do Litoral)

http://www.correiodolitoral.com/

Um comentário:

  1. Apenas para registrar,o C.A.P tem promomvido reuniões mensalmente na APPA,e esta matéria já havia sido apresentado ao conselho,mas a estranheza,é que,comentado por alguns membros,é a falta de interesse de algumas secretarias municipais(INDUSTRI E COM. e TURISMO) em não participar e tão pouco se informar sobre tal fora o assunto,haja visto convites são encaminhados.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE