terça-feira, maio 18

ANTONINA AMANHECEU MAIS TRISTE...

É com pesar que comunico o falecimento de uma grande figura folclórica da cidade de Antonina, aos 73 anos, faleceu JUBEL SOARES DE FREITAS, pintor, cantor, pastor, quase padre, artista plástico, compositor, mestre de obras, escritor, músico, padeiro, sapateiro, político e acima de tudo uma pessoa maravilhosa... ou simplesmente TUBE.

JUBEL SOARES DE FREITAS

 

T U B E  07/05/1937!   *  + 18/05/2010

Seu corpo será velado na Igreja  São Benedito na cidade de Antonina

antonina2010309

"Amigos vem, amigos se vão.
Mas os verdadeiros amigos, nem mesmo a morte os afasta de nós. São eternos e incondicionais".

Simone Brantes

Tube nos deixa frases que serão eternizadas, como estas:

"Em rio que tem piranhas, jacaré nada de costas"

"Não me venha com escada porque o incêndio é no porão"

"Não vou amadurecer bananas pra morcego comer"

"Caranguejo quando quer se perder, muda de mangue"

... e tantas outras...

Valeu meu amigo, foi um privilégio ter te conhecido, vá em paz!!!

5 comentários:

  1. Não esquecer que TUBE foi e vai continuar sendo um grande contador de causos.
    Vá em paz TUBE.

    ResponderExcluir
  2. O Tube era sensacional, todas as vezes que eu o encontrava, estava circulando pela cidade com sua magrela, de roupa branca e sempre sorridente. Tenho um quadro do Artista TUBE, um dia desses ele me encontrou e me disse que falava arabe, começou a enrolar a lingua e rimos muito. Neuton, sempre fui a favor de homenageiar as pessoas em vida. Não foi o caso do TUBE, mas quem sabe alguem dos Vereadores não indica uma Rua/Avenida/ sei la oque para homenagea-lo pós morte. Realmente Antonina ficou mais triste. Um grande abraço e que ALLAH o leve em PAZ para bem pertinho dele.

    ResponderExcluir
  3. O AMIGO CONSTANTE

    &&&&&

    Em todo tempo ama o amigo,
    e na angústia se faz irmão.
    Provébios 17.17

    É fácil ser amigo nos bons momentos ou quando o relacionamento lhe traz benefícios. Mas um amigo de verdade permanece ao seu lado mesmo diante das dificuldades. Esse é o tipo de amigo que você deseja ter. Mas, para que você possa tê-lo, esse deve ser também o tipo de amigo que você precisa ser.

    &&&&&&

    A única maneira de ter um amigo
    é sendo amigo - Ralph Waldo Emerson

    &&&&&&&&&

    Vá em paz meu amigo Tube, que você desencarnado, logo encontre a luz que o encaminhará para o nosso Deus.

    Natinho.

    ResponderExcluir
  4. Neutinho.
    Encontrei Tube depois das eleições muito decepcionado, já doente lembrava: "meu amigo Scarante eleição boa foi aquela que dormi vereador e acordei suplente, lembra?"..."mandamo brasa naquele teu som aqui na avenida, lembra?".
    Amigo Tube como não lembrar? Do "homem-folharada" que florescia no carnaval. Do "naviozinho" na eleição do Pereirinha, que o Requião prometeu 300 navios por ano. Da "sopa" servida no hospital.
    Hoje tua ilha, tua Antonina, teus amigos, estão tristes mas, tenho certeza, o céu deve estar numa festa com tua chegada.
    Abração meu amigo.
    Mauricio Scarante

    ResponderExcluir
  5. Olá Newton!!!Ainda na semana passada, falamos com Tube pela última vez, colocamos nossa casa a disposição, para que viesse fazer moradia, como alguns anos atrás, quando nos presenteou com sua presença, por vários meses. Marília Rio Apa, nos cobrava muito, o bem estar de Tube, já que ele estava doentinho e morava na ilha. Ele nos disse na oportunidade que estava muito bem na casa do amigo, pai de Geancarlo. Tube, era um eterno "incompreendido", como diz nosso amigo da comunidade, de Antonina. Quanta alegria, quando aqui ficou, quantas recordações da nossa infância, na Rua Coronel Marçalo. Saudades nosso amigo!!! Rosa Maria.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE