quinta-feira, maio 13

CONSEGUIMOS...

De:  Graziela Tanaka - Avaaz.org (avaaz@avaaz.org)

Enviada: quinta-feira, 13 de maio de 2010 15:20:01

Para: Neuton Pires - neuton_pires@hotmail.com

Caro amigo,

A Câmara dos Deputados aprovou a Ficha Limpa! Esta é uma vitória incrível para nós e todos os brasileiros. Obrigado a todos que ajudaram a fazer este grande dia se materializar!
Quando a Ficha Limpa foi apresentada, muitos acreditavam que ela nunca iria passar. Até o presidente da Câmara, Michel Temer, disse diversas vezes que não acreditava que existia apoio político o suficiente para aprovar o projeto de lei.
No entanto, eles não esperavam a maior campanha online na história do Brasil. Com milhões de assinaturas, milhares de mensagens enviadas e de ligações feitas - nós tornamos o impossível possível, tomando controle de nossa democracia. Nós trouxemos de volta o poder político para as mãos da população.
E só estamos começando. Meio milhão de brasileiros estão recebendo este alerta. Juntos podemos nos tornar uma grande força para gerar mudanças políticas e sociais em nosso país e no mundo. Clique no link abaixo para participar de um chat ao vivo e parabenizar outros membros desta comunidade incrível, além de compartilhar idéias do que devemos fazer no futuro:

http://www.avaaz.org/po/vitoria_ficha_limpa/?vl

A Ficha Limpa ainda não é lei. Ela ainda precisa passar pelo senado e depois receber a sanção presidencial- talvez vamos precisar agir novamente nas próximas semanas, mantendo a pressão para garantir que a Ficha Limpa não seja enfraquecida ou mudada.
Mais de 550.000 pessoas se mobilizaram através da Avaaz. Nós nos tornamos a maior rede virtual de engajamento político na história do Brasil, e parte do maior movimento global online do mundo.
Nós vimos que trabalhando junto nosso poder é fenomenal - juntos nós podemos começar a construir o Brasil, e o mundo, com que sonhamos. Clique aqui para se juntar ao chat ao vivo e conhecer essa comunidade incrível, que fez o Ficha Limpa acontecer:

http://www.avaaz.org/po/vitoria_ficha_limpa/?vl

Com um profundo agradecimentos e grande entusiasmo com o que podemos conquistar,

Graziela, Ricken, Alice, Pascal, Luis, Iain, Milena e toda a equipe Avaaz

2 comentários:

  1. Bem que podíamos fazer um movimento desse para aquela "cambada" da Assembléia Legislativa do Paraná.
    Fora mesa Diretora e todos os deputados envolvidos

    ResponderExcluir
  2. Sr. Neuton, se possível ponha esse assunto como matéria principal, talvez como enquete, com objetivo de alterar a lei orgânica de Antonina atual. Já que Canduca e seus secretários Márcio e Robison (que de bonzinhos não tem nada) querem reduzir a folha de pagamento dos funcionários, buscando especialmente prejudicar os servidores de carreira vai uma proposta de redução de gastos com pessoal.

    NO TEXTO INICIAL DA LEI ORGÂNICA QUANDO ELA FOI APROVADA EM 1990 O ART. 21 ERA ASSIM: Art. 21 - O Prefeito Municipal, ao prover os cargos em comissão e as funções de confiança, deverá fazê-los de forma a assegurar que pelo menos 50% (cinquenta por cento) desses cargos e funções sejam ocupados por servidores de carreira técnica ou profissional do próprio Município.

    E AGORA, ATUALMENTE (EX-PREFEITO KLEBER QUIZ E CANDUCA CONCORDOU:
    Art. 21 - O Prefeito Municipal, ao prover os cargos em comissão e as funções de confiança, deverá fazê-los de forma a assegurar que pelo menos 20% (vinte por cento) desses cargos e funções sejam ocupados por servidores de carreira técnica ou profissional do próprio Município.(Redação dada pela Emenda à Lei Orgânica nº 27, de 14 de fevereiro de 2005)

    ISSO QUER DIZER O QUE ? QUE SE A PREFEITURA TEM 100 VAGAS DE CARGOS COMISSIONADOS, SOMENTE 20 VAGAS É PARA CARGO DE CARREIRA E 80 VAGAS PARA PESSOAS SEM EXPERIÊNCIA, ISTO É DE FORA, NA VERDADE É UM CABIDE DE EMPREGO.
    NOSSA PROPOSTA É QUE RETORNE AO PROCESSO ANTIGO AO TEXTO INICIAL DA LEI ORGÂNICA. FAVOR FAZER UMA ENQUETE E ENVIAR AO PREFEITO E VEREADORES. Só assim que reduziríamos bastante a Folha de Pagamento, mesmo porque se fosse nomeado qualquer servidor de carreira para cargo comissionado a Prefeitura só pagaria para este a diferença entre o salário de carreira e o de comissionado. Obrigado e vamos a campanha.

    Maria Therezinha

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE