quarta-feira, maio 12

ESTE É O LEMA...

...'Antes mal acompanhado do que só'!!!

Vovó já me dizia ao contrário: '"Antes só do que mal acompanhado", mas vovó não entendia de política, passava longe, apesar de ter em casa um dos maiores políticos da história deste Reino... coisas de vovó...

'Antes mal acompanhado do que só', parece ser este o lema do Rei, nas minhas andanças pela corte, tenho notado um certo descontentamento por parte da própria realeza, é um zum-zum-zum aqui, um disse me disse ali... mas o que ocorre na realidade é que, aqueles que estavam com os cotovelos em cima do muro, hoje estão sentados, fora os que já pularam o muro...

... os que restaram na realeza??? Bem, os que restaram... estes são os que mais criticam... e ao ser questionado por tal ingratidão, o Rei responde:

- 'Antes mal acompanhado do que só'

Não precisamos de uma bola de cristal e tão pouco do pai de santo Zinho, vulgo PaiZinho, (muito conhecido do meu nobre amigo Jeff Picanço), para ver o futuro na relação entre os que sobraram com os que vão sobrar da realeza... vai ser com certeza uma  relação marcadamente conflituosa, expressando-se por meio da recusa, revolta e resignação.

Tempos atrás, na era da Rainha, para muitos conhecida como a era Clássica, existia uma certa intriga entre pensadores e os bárbaros, as posturas se diversificavam. A Rainha, com sua "pedagogia" pública, procurava levar aos indivíduos - cidadãos ou não - a possibilidade do "conhecimento" e, assim, a consciência da existência da "caridade" social e suas aspirações política; tornou-se dessa forma uma ameaça à democracia do Reino Não Tão Distante, uma ‘má influência aos jovens políticos’ que nos dias modernos se tornaram raposas velhas e que até hoje no reino, sobrevivem do assistencialismo.

Entretanto, não deve ser esquecido que o mesmo sistema político de tempos anteriores, é o que acompanha o mesmo raciocínio de certos políticos até hoje... e que certamente o Rei deva soprar vida ao rei-substituto (e sua missão de levar o "conhecimento") será talvez perpetuado.

Na própria trajetória de Reis e Rainha Dum Reino Não Tão Distante e em suas participações políticas, a aproximação do poder, de privilégio torna-se a própria desgraça, e o reconhecimento dá lugar ao exílio. Pensem nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE