quinta-feira, maio 6

Jocelito Canto anuncia fim da carreira política...

tn_620_600_Jocelito_recorte-_AR_15-04-10

O deputado estadual Jocelito Canto (PTB) declarou na manhã desta quarta-feira (5) que vai encerrar a carreira política. O anúncio foi realizado por meio do microblog Twitter. A aprovação do projeto Ficha Limpa na Câmara dos Deputados, em Brasília, teria motivado a decisão do parlamentar.

Logo no início do dia, por volta das 7h, Canto postou no Twitter: “Bom dia. Dia histórico na minha vida. Anuncio hoje (quarta-feira) o encerramento da minha carreira política. Ficha limpa, rolos da Alep (Assembleia Legislativa), chega parei”, disse o deputado.

Na tarde desta quarta, na sessão da Assembleia, o parlamentar também falou sobre a decisão de deixar a política. “Esse projeto (Ficha Limpa) vem com apoio da grande maioria do povo brasileiro. Tenho algumas ações contra mim e não há como ir contra uma decisão do povo”, disse Canto em discurso que durou cerca de 20 minutos. “Mesmo que eu não concorde, eu respeito o projeto. Amadureci uma ideia de que é preciso parar, encerrar a carreira pública”, completou Canto.

O texto-base do projeto Ficha Limpa foi aprovado no final da noite de terça-feira (4) em Brasília. A proposta busca impedir a candidatura de pessoas que tenham sido condenadas pela Justiça ou que estejam com algum processo em tramitação.

Segundo informações do gabinete de Jocelito Canto, o deputado possui cerca de 30 ações em andamento contra ele. Uma delas, citada pelo parlamentar na Assembleia, refere-se a uma doação de R$ 100 mil à Santa Casa de Ponta Grossa que ele realizou durante o mandato como prefeito da cidade (entre 1997 e 2000). O Ministério Público o acusou de promoção pessoal. Esta ação encontra-se atualmente com um recurso e tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Canto disse que, até o fim do ano, ele permanece atuando como deputado estadual. Este é o terceiro mandato dele na Assembleia Legislativa.

Caixa 2

Jocelito Canto se envolveu em uma polêmica na sessão plenária do último dia 13 ao declarar que todos os políticos recebem recursos financeiros que não são declarados à Justiça. “Quem é que não tem caixa 2? Vamos ser sinceros”, perguntou durante discurso na Assembleia.

Uma semana depois o deputado tentou se explicar e disse que não foi compreendido corretamente. Ele alegou que não queria generalizar e que nem todos os políticos realizam a atividade irregular. No entanto, o parlamentar reforçou que sabe que muitos políticos têm caixa 2, mas que não formaliza denúncias porque não possui provas.

(Fonte: Gazeta do Povo)

___________

NOTA.:

Ver preço de passagem aérea só de ida para a Patagônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE