sábado, julho 10

BACUNAUTAS NA REDE...

comentários:

Antonio Bento disse...

Saudades, obrigado Professora Laura.

Uma cidade tão bonita como nos mostram essas fotografias e tão mal cuidada pelos seus municípes e poder público. Leio muitas reclamações sobre o lixo em Antonina, dou-lhes uma idéia, esta cultura do caminhão do lixo passar de dia, só causa confusão; o poder público deve fazer a coleta de lixo na madrugada; os municípes poriam os seus lixos para coleta entre às 21:00 hrs até às 22:00 hrs, quem por lixos de dia, os fiscais do meio ambiente o multariam, e não deve existir paradas da coleta de lixo, como acontece em Antonina, em fim de semana e feriados. Quanto ao comércio em geral que trabalham com produtos orgânicos, devem contratar um empresa para recolher os seus resíduos orgânicos, havendo por parte do poder executivo um redução do ISS, para este nicho de mercado.

Enviei na data de hoje, este e-mail para o blog "não oficial" com este reclame; que peço a anuência do proprietário do bacucu com farinha que o publique; se não, que o corte do texto.

Parabéns, obrigação cumprida, esta eu já posso tirar do meu check-list, as outras ainda estou aguardando, mas sou um homem de esperança.

Sei que não é um blog oficial da Prefeitura Municipal de Antonina, mas tem "coisas" que penso ser importante uma intervenção rápida do poder executivo, pois, "quem não dá banho no seu cachorro, acostuma-se com o seu cheiro", explico: há tempos os terrenos não habitados de Antonina, estragam com a estética da cidade e nenhum prefeito até o momento tomou uma iniciativa de inibir estes proprietários "sugismundos" - esta é antiga -, a prefeitura tem que penalizá-los. Então, como eu não sou homem só de mostrar problema, calco minha solução também:

Terrenos baldios devem ser limpos e fechados.

“Estes terrenos baldios abandonados em Antonina acabam se tornando esconderijo para bandidos praticarem assaltos às casas próximas, estupros, entre outros crimes. Além de promover mais segurança, o prefeito deve enviar um projeto de lei para a câmara municipal, para evitar epidemias que possam ser causadas pelo lixo jogado nestes espaços. E, também que preveja que os terrenos não habitados sejam obrigatoriamente vedados com um muro de altura mínima de 2 metros; drenagem e limpeza do terreno e o aparo regular da vegetação rasteira.

O proprietário também deverá promover a conservação da vegetação de porte arbóreo e de mudas de árvore. Terrenos baldios malconservados contribuem para a redução do valor venal dos imóveis circundantes, uma vez que prejudicam a paisagem do bairro e da cidade, o que significa uma grande injustiça com os donos das propriedades vizinhas".


Antonio Gomes Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE