quinta-feira, julho 1

VALE A PENA VER DE NOVO...

Postado por Márcio Balera no dia 22/04/2010 

A NOVELA

Despesas de viagem. PARTE I

Através de requerimento apresentado por minha pessoa na sessão de 20/04/2010, solicitei informações quanto aos gastos com passagens aéreas realizado pelo Executivo Municipal entre o período de Janeiro de 2009 até a data da efetiva resposta do requerimento (pela Lei o prazo é de 30 dias prorrogável por mais 30). (Reparem bem nas datas)

Na informação devem estar contidos o nome do passageiro, número do bilhete, destino da viagem e companhia aérea utilizada.

O que me motivou a fazer tal requerimento é que comenta-se uma elevada quantidade de viagens realizada pelo Prefeito Municipal e que em algumas dessas viagens tem até comitiva de acompanhamento. Coincidência ou não, um certo pessoal ligado a Prefeitura Municipal esteve por Natal-RN recentemente, local escolhido pelo Prefeito para conhecer um tal projeto de hortas escolares. Tem até foto na internet em um famoso site de relacionamento. Parece que as datas são as mesmas, mas como eu disse pode ser apenas coincidência. Não vamos prejulgar. Assim que obtiver as informações eu coloco aqui no Blog.

_________________

Postado por Márcio  Balera no dia 28/04/2010

A NOVELA

Em outro Blog. PARTE II

Um famoso blog conhecido da população antoninense (obrigado pela parte que me toca) colou matéria publicada aqui no Mundo Capelista referente ao meu pedido de informação quanto as passagens aéreas pagas pela Prefeitura Municipal de Antonina, desde Janeiro de 2009. Lá o editor do Blog solicita que eu forneça as informações o mais rápido possível.

Só gostaria de dizer que assim como informei aqui no Blog, em ato contínuo a resposta do requerimento postarei as informações por aqui, só que a demora dependerá do tempo que o Prefeito vai levar para mandar a resposta, pois pelo que disciplina a Lei Orgânica do Município de Antonina, ele possui trinta (30) dias prorrogáveis por mais trinta (30) (reparem o prazo) para mandar a informação, infelizmente. Isso ainda é assim pois até agora a Câmara não analisou pedido também feito por minha pessoa desde o ano passado para a modificação da Lei Orgânica, que requer a redução do prazo para 15 (quinze) dias improrrogáveis.

Mas a resposta será dada por aqui e fique a vontade para reproduzir quem assim quiser.

______________

Postado pelo Bacucu com Farinha no dia 26/05/2010

A NOVELA

A PALAVRA DO VEREADOR - PARTE III

O vereador Marcio Balera disse:

Neuton verificando hoje (ontem) antes da sessão (25/05/2010) a respeito da resposta quanto ao meu requerimento a respeito de passagens aéreas pagas pelo Município pude constatar que o mesmo, apesar de ter sido aprovado na sessão do dia 20-04, somente foi recebido pelo gabinete do prefeito em 03-05, portanto é a partir desta data que se conta o prazo da Lei Orgânica (30 prorrogável por mais 30). (não esqueçam de reparar nas datas)
Assim o Prefeito ainda está dentro do primeiro prazo de 30 dias, que somente vencerá no próximo dia 03-06.

Coloco então aqui esta mensagem para você e todos os seus leitores ficarem informados corretamente sobre o assunto, que tenho a certeza está a despertar a curiosidade de muitos.

Um abraço.

__________

NOTA.:

Ver preço de Sedex

Ok vereador, vamos aguardar então até o dia o3/06/2010 onde provavelmente o executivo apresente as suas despesas de viagens conforme vossa solicitação... caso não se cumpra a solicitação nesta data, será prorrogado por mais 30 dias isso se houver a solicitação por parte do executivo eu creio...

... se mesmo assim, todos os prazos forem esgotados e a vossa solicitação não foi a contento... resta-lhe cumprir conforme o seu comentário... ou seja, solicitar as informações judicialmente...

Estamos na torcida (em ritmo de copa do mundo) de que o executivo na próxima sessão apresente este simples relatório de viagem...

... fico aqui imaginando como deve ser difícil elaborar um projeto que beneficie Antonina... se um simples relatório de viagem leva todo este tempo... imagine cumprir um plano de campanha...

______

comentários:

Márcio Balera disse... no dia 24/05/2010

Sem querer desanimar acho que vamos esperar por mais 26 dias, se é que vão responder!!!! Mas se não responderem vamos solicitar as informações judicialmente.
Aproveitando, amanhã ocorrerá a segunda discussão e votação de meu projeto de emenda a Lei Orgânica para alterar este prazo de resposta. A primeira votação foi conturbada com os vereadores da base aliada do prefeito defendendo o indefensável e a votação de amanhã creio que será mais ainda.
Quem quiser está convidado a comparecer na Câmara para ver as razões de voto de cada vereador.
Um abraço Neuton.

____________

NOTA.:

Só para encurtar..., no dia 03/06 conforme o cronograma do vereador Márcio Balera, o executivo teria que apresentar as suas contas referente as despesas de viagens... Isso não aconteceu, soube que o executivo solicitou uma prorrogação de mais trinta (30), eu disse mais trinta (30) dias para apresentar um simples relatório de despesas de viagens... o negócio é o seguinte;

O prazo está por vencer agora dia 03 de julho de 2010, conforme reza na Lei Orgânica do Munícipio...

Pergunto??????????

Sr. vereador Márcio Balera, caso não se cumpra o prazo... o Senhor fará valer na integra o seu comentário acima postado???

"Mas se não responderem vamos solicitar as informações judicialmente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE