quarta-feira, agosto 11

COMUNICADO...

COLABORE COM O CENSO 2010.

Até o dia 31 de outubro dezenas de recenseadores visitarão mais de 10 mil domicílios em buscas de respostas que mostrarão um quadro real de Antonina, como o número de habitantes e informações sócio-econômicas. É o Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no município. A expectativa é de que o município supere a barreira dos 17 mil habitantes, definidos no último Censo.

Exija a identificação do recenseador. Este poderá ser identificado pelo seu uniforme - colete e boné, com logotipo do Censo -, pelo equipamento eletrônico de coleta de dados (PDA) e por um crachá visível no bolso do colete, com nome, número de matrícula e foto.

Essa identidade poderá ser confirmada por meio de ligação gratuita para o telefone 0800- 7218181, das 8h às 22h.

Os primeiros resultados - total da população por sexo e idade e a situação, se urbana ou rural - serão divulgados já em dezembro de 2010. Ao longo do ano de 2011 serão divulgados os dados do questionário básico e em 2012 as informações do questionário da amostra.

Obrigatoriedade

Quem omitir dados pode pagar multa de até dez salários mínimos. É obrigação legal de cada brasileiro responder às perguntas do Censo 2010. É o que prevê a Lei 53.534/1968. De acordo com ela, todas as pessoas são obrigadas a prestar informações que sejam solicitadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Receba bem o recenseador do IBGE e responda a pesquisa. Ela é muito importante para o nosso município. Lembre-se os repasses de transferência financeira do Governo, são baseados no número de habitantes de cada município.

(Colaboração via e.mail: Anselmo Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE