quinta-feira, agosto 26

POLÊMICA AMBIENTAL...

ARVORE

A arborização da Praça da Feira-Mar não poderia ser derrubada antes de um amplo debate. Este é o meu pensamento...

A Praça da Feira-Mar que sempre foi muito freqüentada por crianças, idosos e moradores do entorno, para aproveitar a sombra das Seringueiras e curtir um pouco da natureza da nossa cidade, foi brutalmente prejudicada.

Arvore1

Qual é a justificativa dada pelo Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Antonina, para a realização do corte de árvores na Praça da Feira-Mar???

Arvore2

(Fotos: Blog do Reginaldo Gouvea) http://reginaldogouvea.blogspot.com

4 comentários:

  1. É preferível.
    Não gostaria de comentar, mas.........................


    Se for para aquela quantidade de árvore, só fazer MUITA sujeira e esconder desocupados, deixando a praça um lugar escuro, intransitável e até tenebroso, fica melhor sem elas. Pelo menos sempre que passo por ali(todos os dias)os personagens são os mesmos. Só escapando um local cimentado que (dizem ser uma cancha) se vê crianças e adolescentes brincando. Aqui na frente da minha casa não é diferente. Quem mora em locais longe desses problemas, avalia de longe.


    Vamos levandooooo, tem coisas bem piores e muito mais necessárias para o ser humano e sem solução, no momento.


    Quem não vê o fato como eu, vá a luta.


    GRITE, BRIGUE e SAPATEIE.

    ResponderExcluir
  2. A Praça da Feira Mar há anos deixou de ser um local destinado às famílias, crianças e idosos, passando a receber usuários de drogas e álcool, andarilhos e crianças que aos 12-13 anos já se prostituem. Assim esta sendo realizado o "Projeto de Revitalização" do local, com nova e adequada iluminação, academia de esportes ao ar livre, playground, canchas de esportes, espaço para prática de caminhadas, novos bancos, plantio de grama e paisagismo. Para tanto tornou-se necessário o corte das árvores, todos devidamente autorizados pelas autoridades competentes, que além de impedir o crescimento da grama, estava danificando todas as galerias de água e esgoto daquela região.
    Àqueles cidadãos que no uso de seus direitos e principlamente de educação, estamos a disposição de eventuais esclarecimentos. E aos "Polêmicos"... Entenda-se!
    Atenciosamente,
    Alexandre Franco Parodi
    Sec. Municipal de Obras/ Divisão de Urbanismo

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que tem mais doidos em Antonina!!! Isso Alexandre, o termo é ENTENDA-SE! Abraço.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE