quinta-feira, setembro 30

Gilmar dá um “HC” ao jenio

Gilmar, sempre Gilmar !


Saiu no G1:


STF suspende análise de exigência de dois documentos para votarGilmar Mendes pediu vista quando já havia maioria pelo fim da exigência. Obrigatoriedade de apresentação de título de eleitor foi contestada pelo PT.

Débora Santos Do G1, em Brasília
O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o julgamento de ação sobre a obrigatoriedade de apresentação de dois documentos para votar no dia da eleição devido a um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes. Ele disse que pretende levar o processo novamente ao plenário nesta quinta-feira (30).


A obrigatoriedade era contestada pelo PT. A suspensão do julgamento aconteceu quando já havia maioria pela derrubada da exigência. O placar era de 7 a 0.
(…)

NAVALHA


Gilmar Dantas (*) volta a desmoralizar o Supremo Tribunal Federal.


A eleição é daqui a quatro dias.

O placar está 7 a 0, ou seja, o Supremo Tribunal Federal considera que não é necessário levar nenhum documento além do título de eleitor.


Gilmar Dantas pede vistas e pode impedir que haja uma decisão até a hora de votar.


É óbvio que quanto mais obstáculos se criarem ao exercício do voto, pior para a Dilma, que se beneficia de uma votação maciça de eleitores com nível insuficiente de instrução. A ideia de levar dois documentos foi um tiro no pé, porque pode turvar a livre expressão do eleitor.


O Supremo acaba de se submeter a um papel lamentável que foi eximir-se de decidir sobre a Ficha Limpa.


Agora, desqualifica-se, de novo, ao permitir uma peripécia eleitoreira de um de seus Ministros.


A decisão de Gilmar Dantas pode ser interpretada como uma penúltima tentativa de levar a eleição para o segundo turno.


A passagem de Gilmar Dantas pelo Supremo será sempre lembrada pelos dois HCs “Canguru” que em 48 horas tirou o passador de bola apanhado no ato de passar bola, Daniel Dantas, do PF Hilton. Hoje Gilmar Dantas se superou.Viva o Brasil !Ou melhor: viva Honduras !
Paulo Henrique Amorim


(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista


(**) do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista (**) da GloboNews e da CBN se refere a Ele.


(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (***) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.


(***) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.


______

NOTA.:


Alguns comentários sobre o assunto:


Jonas DF disse:
29 de setembro de 2010 às 21:07
Caramba!! Até o Marco Aurélio Mello passou um pito no Gilmar. Mas ele não arredou o pé. Ficou magoado com o colega de votos, e pensou consigo mesmo “fazer o jogo do povo não dá. Primeiro meu querido PSDB, depois o País; Tá pensando o quê? Eu tenho o poder!!”-RIDÍCULO


__________

.Meire disse:
29 de setembro de 2010 às 20:49
Perguntar não ofende:
-Democracia não é o sistema de governo onde a vontade da maioria deve ser acatada?-Num governo democrático esse princípio de se acatar a decisao majoritária nao se aplica aos 3 poderes também?-Não é o governo Lula que sempre é taxado de anti-democrático? De desrespeitar a Constituição?
Tantas perguntas… tantas respostas!!!


__________

Jorge disse:
29 de setembro de 2010 às 20:04
Ô Gilmar, que é que é isso, meu filho???
Votar não pode ser tão burocrático assim, seu ministro!
Se leega, Gillllmar!


__________

Rocco Petri disse:
29 de setembro de 2010 às 19:42
Duvido muito que ele (Gilmar) realmente levará o processo para a sessão de amanhã. É óbvio que não. Senão, pra que pediu vista? Apenas para impedir a proclamação do resultado, já em 7X0, do julgamento a tempo do dia da eleição. Uma vergonha, um absurdo! Tudo isso para prejudicar a Dilma e levar a eleição ao 2º turno. Como se sabe, em muitos rincões do país, é difícil portar 1 documento, imaginem 2! E esse povão é o eleitor da Dilma. É o golpe da abstenção que vai dar o Gilmar.


__________

monge scéptico disse:
29 de setembro de 2010 às 19:40
o gilmar pode fazer a manobra que quizer; vou levar tudoque tiver foto, para votar na DILMA.Todos sabem o quemerece, esse tipo de cidadão, acima das leis; logo forada lei. Mas nesse país essas coisas são permitidas aindaembora o laço esteja apertando cada vez mais.FORA! com esse senhor. Expulsemo-lo do serviço público


__________

bira disse:
29 de setembro de 2010 às 21:56
Esse honorável senhor deve desculpas ao Brasil. Ele não envergonha apenas o Supremo, ele envergonha a todos nós brasileiros. Essa postura terá repercussão no exterior e será a imagem do País que será manchada. Cadê o Boris, para dizer: ISSO É UMA VERGONHA!


__________

Carlos BH-MG disse:
29 de setembro de 2010 às 21:46
Prestem bem atenção na foto:
Não é a cara daquele deputado da Praça da Alegria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE