sábado, setembro 25

SEJA PATRIOTA

Votar é um ato muito importante na vida de um cidadão, pois sua escolha se une à escolha de outras poucas ou milhares de pessoas e definem o futuro do nosso país. Nos enganamos ao pensar que esta decisão implicará apenas em um futuroa "curto prazo", de 4 anos (no caso dos Senadores são 8!).

Esta decisão influenciará no futuro a "longo prazo", pois é mais fácil destruir do que recuperar.A escolha é muito difícil, ainda mais quando surgem pessoas de quem nunca ouvimos falar. Então é mais fácil votar "nos rostos conhecidos da TV".

Aqueles que nos fazem rir com as palhaçadas, que nos fazem perder tempo assistindo as reportagens sensacionalistas por ter espancado à mulher, que "futricam" a vida alheia, as donas daqueles peitos e bunda desnudos (que afinal de contas nem nos lembrávamos do rosto né!!!), aqueles que cantavam musiquinhas melosas que ouvíamos quando adolescente, aqueles que cantam músicas sem conteúdo nenhum mas que não saem da nossa cabeça... e quem sabe talvez até aquela "moça"que tem como ocupação dar "prazer" aos seus clientes... Diante de tudo isso vale a pena pesquisar o passado sórdido ou honesto de cada um dos candidatos.

Vale a pena passar 50 minutos em frente àTV conhecendo os outros rostos, assistir a "palhaçada" de alguns, atentativa de "persuasão" de outros... Se você não sabe a função de cada candidato, pesquise................ um pouco de conhecimento pode ajudar!!! Apenas não deixe de votar, exerça sua cidadania.

Depois não poderá reclamar da má atuação do candidato eleito!!!

Olhando outros países... os países de primeiro mundo... Sabemos que nos países de primeiro mundo tudo é mais barato... muito mais barato... Muita coisa funciona... Educação em tempo integral... Baixo índice decriminalidade (a não ser pelos malucos que entram nas escolas e atiram pra todos os lados!)... Transporte público anos-luz à nossa frente... A coleta de lixo é impecável, separa-se todo tipo de material, e apopulação recebe $$ de volta se descartar o lixo de forma correta...

É claro que algumas coisas não funcionam... O sistema público de saúde nos EUA é péssimo, se você não tiver condições de pagar um seguro saúde está perdido. Mas, se olharmos "o todo" veremos o resultado de uma boa gestão, uma gestão que cobra impostos justos e atende a população de forma proporcional. E quase não vemos notícias sobre corrupção.

Porém... a população destes países possuem uma característica muito importante: são extremamente PATRIOTAS!!!

Diante disso, sinto que precisamos amar o nosso país... além das belezas que nos oferece...

Precisamos fazer valer o direito de escolher os nossos representantes, e depois cobrar pelo que nos foi prometido.

Acho que nos falta um pouco da atitude dos "caras pintadas" que não temiam o Governo.

Façam valer seu direito! Votem! E votem consciente!

Sandro Rogério Guerzoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE