quarta-feira, setembro 22

UMA MORADORA DE MORRETES ENVIA UMA MENSAGEM PARA 'ALL'...

Esta mensagem foi enviada através da seção Fale Conosco do site da ALL.

Nome: Francine
Email: fcavagnolli@hotmail.com
Olá, sou moradora de Morretes e gostaria de saber se vcs vão tomar alguma providência perante a passagem na Rodovia Miguel Bufara, pois já tirou muitas vidas e nada e feito, lá é muito escuro e a pouca sinalização. Gostaria de esclarecimentos sobre implementação de alguma sinalização ativa, com semafaros e cancelas.

Agradeço desde já pela atenção.


____________

Resposta da ALL para a moradora de Morretes

Prezada Francine,

Boa Tarde.

A ALL - América Latina Logística é uma empresa que realiza campanhas educativas junto à motoristas e pedestres que residem ou trabalham próximo à linha férrea para minimizar ao máximo o risco de acidentes, orientando sobre os cuidados necessários ao se atravessar os trilhos. Seguimos normas internacionais de segurança no transporte férreo, o qual o acionamento da buzina é item obrigatório a ser seguido por nossos maquinistas. Esse acionamento ocorre não menos de 200 metros de distância durante o dia, para que os veículos e pessoas que estejam trafegando sobre as vias possam ser avisadas da aproximação da composição, porém a preferência em cruzamentos sempre será do trem, conforme normas regulamentadas pela ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres e norma 215 do Regulamento Geral de Operação Ferroviária.

Cabe esclarecer que a buzina é utilizada como ferramenta de prevenção, para que os motoristas e pedestres ao ouvirem o apito do trem, sejam alertados da aproximação da composição, evitando assim colisões e atropelamentos.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a linha férrea e via preferencial. É considerada infração gravíssima (sujeita à perda de 07 pontos na carteira) atravessá-la sem parar. Isso porque o trem, ao contrário de outros veículos, leva mais de 500 metros para parar totalmente, mesmo após o maquinista acionar os freios.

A implantação de cancelas ou qualquer tipo de sinalização é de responsabilidade da prefeitura local.

A responsabilidade de sinalização ou manutenção nas passagens em nível (cruzamentos de ruas com linhas férreas) é da prefeitura, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, instituído pela Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997. No artigo 9o , parágrafo 1º estabelece: O órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via é responsável pela implantação de sinalização, respondendo pela sua falta, insuficiência ou incorreta colocação.

A companhia mantém um Programa de Melhoria de Segurança, que inclui a distribuição de material informativo, palestras educativas ministradas por técnicos de segurança e reforço da sinalização passiva (placas de ‘Pare’, ‘Olhe’, ‘Escute’, ‘Cruz de Santo André’, tachões e pinturas no solo).

A ALL está mapeando os pontos de cruzamento mais críticos para que sejam feitas campanhas de segurança que minimizem o risco de acidentes. As ações incluem blitze educativas junto aos motoristas e pedestres e palestras em escolas próximas à malha férrea.

Agradecemos a sua compreensão.

Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente,

CAALL - Central de Atendimento ALL - América Latina Logística
Gerência Comunicação e Responsabilidade Corporativa
Telefone: 0800 701 2255
caall@all-logistica.com

Visite nosso site: www.all-logistica.com
___________
(Colaboração via e.mail: Jurema Campos Alcobas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE