sábado, outubro 23

GENTE SÉRIA DO PSDB RECONHECE...

FITA CREPE

Vejam o que diz Paulo Nogueira em seu blog:

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/?p=2725

A tomografia da fita crepe

written by Paulo Nogueira

Mr Simpatia

Alguém se surpreendeu com as últimas pesquisas, que parecem consolidar a caminhada de Dilma rumo ao Palácio do Planalto?

Eu não.

A campanha de Serra é repulsiva, e acabou por afugentar do PSDB gente que, como eu, tradicionalmente opta pelo partido.

O episódio de ontem no Rio é apenas mais um de uma lista de pequenas trapaças de Serra. Ele é provavelmente a primeira pessoa no mundo a fazer tomografia por receber uma fita crepe na cabeça. O médico que o atendeu disse, constrangido, que o exame acusara o que todo mundo já sabia. Não havia problema nenhum.

Serra aproveitou para fazer fotos no hospital, em meio a extemporâneas e descabidas declarações de paz e amor hippie. “Não entendo política como violência”, disse ele. Serra entende política como uma forma de triturar todo mundo para chegar à presidência. O melhor quadro do PSDB para suceder FHC era Pedro Mallan, que foi sabotado de todas as formas por Serra.

Serra quer ser muito ser presidente. O problema é que os brasileiros não querem que ele seja.

Em farisaísmo, a tomografia da fita crepe equivale à célebre frase de Monica Serra segundo a qual Dilma é a favor de matar criancinhas. Não conheceríamos a capacidade de jogar baixo de Monica se um repórter não estivesse presente para registrar a ação maldosa da candidata a primeira-dama.

Dilma deve ganhar menos pelos seus méritos e até menos pelo apoio do Lula do que pelos vícios da campanha vale-tudo de Serra.

Ele tem que sair de cena para que o PSDB se renove.

É possível que ele arraste Aécio na queda, agora que repousam sobre o mineiro as esperanças de operar uma reviravolta.  Dilma bateu Serra no primeiro turno em Minas, e Aécio disse que vai mudar isso. Faz alguns mandatos já que quem ganha em Minas leva a presidência, e por isso as esperanças se reabriram.

Só falta Aécio combinar com os mineiros.

A última pesquisa mostra que a distância de Dilma sobre Serra em Minas se ampliou em vez de diminuir.

Serra talvez possa culpar Aécio se a virada não aparecer, e assim prosseguir, como um interminável Galvão da política, mais alguns anos em sua louca cavalgada rumo à presidência, num titânico duelo de vontades contra os brasileiros.

_________

NOTA.:

Nem tudo está perdido... é de pessoas como o Paulo Nogueira que o PSDB precisa...

Neuton Pires

______________

COMENTÁRIO SOBRE A MATÉRIA:

Caro Paulo,
Eu - como você - entrei nessa campanha morto de vontade de votar no Serra. No campo ético, não tinha muitas esperanças de que uma vitória tucana trouxesse uma melhora. Mas havia muita Erenice, muito Delúbio no governo para mim e simplesmente queria punir o PT. Além disso, tinha algum respeito pela biografia do Serra e pelo seu relativo conservadorismo fiscal.

Hoje, sou Dilma desde criancinha. Além de Serra ter se tornado um demagogo econômico - defendendo 13o do Bolsa Família, salário mínimo de R$ 600, estou simplesmente nauseado com suas pantomimas. Virou o candidato do factóide, do teatrão e dos atentados à democracia - como a tentativa, inspirada nas piores táticas dos republicanos norte-americanos, de cassar os votos de milhões de brasileiros por meio de um telefonemazinho ao Gilmar Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE