terça-feira, dezembro 14

MODELO DE SAÚDE "ÇERRANO"...

Hospital atende paciente até no chão em São Paulo (foto)

Pacientes aguardam atendimento em macas no corredor do Hospital do Servidor Municipal, em São Paulo.

Cheio, abafado e sujo, pronto-socorro do Hospital do Servidor Municipal, em São Paulo, coloca doentes em macas no corredor, mostra reportagem de Talita Bedinelli e Evandro Spinelli publicada na edição desta terça-feira da Folha.
A unidade funciona na Aclimação desde 1950, e o pronto-socorro atende, além dos servidores da prefeitura de São Paulo, o público em geral --muitos deles, moradores de rua da região central.
Ontem, nove macas se enfileiravam no estreito corredor do hospital. Por todo o corredor, havia lixeiras, uma delas suja de sangue. Outra, aberta. A reportagem mostra que não havia controle de acesso na área onde ficam os pacientes. Por volta das 15h30, 20 pessoas estavam em pé no meio dos doentes deitados.
A Secretaria do Planejamento da prefeitura informou, em nota, que o pronto-socorro é referência na região e o segundo na cidade que mais recebe pacientes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A pasta admite, no entanto, que "nem sempre a quantidade de leitos supre a necessidade, devido ao excesso da demanda" no local.
CL/BOL

(Fonte: www.correiodolago.com.br)

__________

NOTA.:

Este é o modelo do Homem do Bem na saúde pública paulista... e tem gente que queria isso no poder...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE