quinta-feira, dezembro 16

...prazo de validade: VENCIDO

Folha de S.Paulo - PSDB debate hoje agenda da "refundação" - Matéria do dia 15/12/2010

serra-tucanic-latuff-300x165

Governadores discutem foco da oposição a Dilma e unificação de programas sociais, pauta defendida por Aécio Ideia é fixar uma marca única para projetos de renda, para contrapor a política do PSDB na área à do governo federal

DANIELA LIMA
CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO

Os oito governadores eleitos do PSDB se reúnem hoje em Maceió (AL) para traçar a linha de oposição a Dilma Rousseff, unificar o discurso social e fixar uma estratégia para se reaproximar das entidades da sociedade civil.

A agenda coincide com a que o senador eleito Aécio Neves (MG) prega para a "refundação" do partido, e que já provoca reações do grupo do ex-governador e presidenciável derrotado José Serra.

Aécio defende a reformulação do programa partidário do PSDB para definir propostas que irão nortear as campanhas de 2012 e 2014.

Para isso, o PSDB faria uma espécie de censo de seus militantes, já que não há dados seguros de quantos são os filiados tucanos.

Aécio também defende que os Estados tucanos tenham uma marca única para os programas sociais, para rivalizar com o Bolsa Família.

A tática inclui o reforço das relações com o sindicalismo para se contrapor ao PT.

Eduardo Graeff, ex-assessor do governo FHC, foi convocado para redigir uma carta do encontro de hoje.

O discurso dos serristas não será contra a reformulação, mas sim à centralização das ações em Aécio.

Ciente da resistência, o mineiro propôs que a refundação seja conduzida por "notáveis", como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e o próprio Serra.

Em outra frente, Aécio tenta emplacar a continuidade do senador Sério Guerra (PSDB-PE) na presidência do partido, sob o argumento de que ele é um "aglutinador".

O movimento tem oposição dos serristas, já que o paulista não descarta disputar o comando do PSDB.

___________

NOTA.:

alckmin_serra_caricatura2

"A tática inclui o reforço das relações com o sindicalismo para se contrapor ao PT".

- Sindicalismo se contrapor ao PT???

- Bobinhos!!! rsss

2 comentários:

  1. O que será que aconteceu com aquele "Bacucu com Farinha" que tratava dos assuntos da terrinha. Quanta saudades. Volte Bacucu, volte a alegrar os conterraneos. Já temos muito blogs tratando dos assuntos nacionais e políticos.

    ResponderExcluir
  2. A CAMARA MUNICIPAL DE MORRETES REELEGEU PARA MAIS DOIS ANOS DE MANDADO PARA PRESIDENCIA DA CAMARA O VEREADOR MAURICIO PORRUA. CONSIDERADO POR MUITOS O MELHOR VEREADOR DO LITORAL POR SUA HONESTIDADE E AUSTERIDADE FRENTE AO LEGISLATIVO DE MORRETES. PARABENS MORRETES. MORRETES MERECE UM HOMEM TAO HONESTO E COMPETENTE.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE